Em entrevista a Oeste (íntegra aqui), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), integrante da CPI da Covid, cobra apuração de indícios de irregularidades na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste. O parlamentar sugere que dois ex-ministros petistas têm relação com o caso: Carlos Gabas e Edinho Silva.
Gabas, que a CPI já negou pedido de convocação, é ex-secretário Executivo do Consórcio Nordeste e foi ministro da Previdência Social em dois momentos, de 2010 a 2011, no governo Lula, e, em 2015, no governo Dilma. Edinho Silva é o atual prefeito de Araraquara, em São Paulo, e foi ministro da Secretaria de Comunicação Social de 2015 a 2016.
Leia mais: “José Luiz Datena se filia ao PSL e pode ser candidato à Presidência”
Eduardo Girão destaca que são vários indícios que envolvem o consórcio e a empresa Hempcare (que vende produtos à base de maconha) na compra de 300 ventiladores por R$ 48 milhões, pagos antecipadamente. Os equipamentos seriam distribuídos a todos os Estados nordestinos, mas, segundo o senador, nunca foram entregues.
Esse Edinho Silva, seu nome sempre envolvido em alguma malversação.
O que quer dizer MUDA SENADO MUDA BRASIL?
De que valeu o meu voto em Rodrigo Pacheco?
A nossa ignorância política foi oficializada Por Fernando Henrique Cardoso, o sociopata, quando tirou das escolas em 1.993 a matéria OSPB – Organização Social e Política Brasileira.
Mais um tombo dado no inocente Itamar Franco, homem de bem, traído por seus pares e principalmente com o perigoso FHC.
Vergonha de País. Não sou conterrâneo dessa gente imprestável!!!
Mas a toda ação correspondente reação igual e contrária. Quando demora muito, a reação vira um tsunami. Não tem “chantagem” de guerrilheiro que segure.
VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER
QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER…
A CPI é uma vergonha nacional!! Está blindando governadores e parceiros de Lula e Dilma. Até quando aqueles pilantras disfarçados de Senadores da República vão cuspir na cara dos Brasileiros? Onde estão os “Senadores do Bem”? O Senado tem Presidente? Denunciados, indiciados e investigados podem continuar inquirindo cidadãos normais? Que não devem nada à Justiça? Este Congresso passou dos limites faz tempo.