A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, viajou na última quarta-feira, 9, para Pequim, China, para um encontro com Li Xi, secretário do Partido Comunista da China (PCCh).
Leia mais: “Alckmin e o partido que nunca foi oposição ao ‘socialismo petista'”
Ela faz parte de uma delegação petista, composta de 28 dirigentes e parlamentares, que embarcou para um seminário local. Gleisi retorna ao Brasil na sexta-feira 12.
Já na quarta-feira 10, durante o seminário com o PCCh, Gleisi defendeu a ideia de que o Brasil se vincule à Iniciativa Cinturão e Rota, um programa chinês para investir e realizar obras de infraestrutura em diversos países pelo mundo, segundo a Folha de S.Paulo.
Esse discurso se encaixa aos objetivos da viagem, conforme Gleisi afirmou no Twitter/X no dia do embarque.
“Consideramos muito relevante o estreitamento de laços entre os dois partidos, seja pela China ter grande importância econômica e comercial para o Brasil, seja pela importância política de promover alinhamento cada vez maior entre os partidos progressistas e de esquerda do mundo para enfrentar o movimento da extrema direita que cresce.”
Ela disse, no post, estar empenhada em “aprofundar as parcerias” entre os partidos, cuja relação já dura 40 anos, segundo a petista.
Leia mais: “PT rejeita recurso contra filiação de Marta Suplicy”
“Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países.”
Pautas políticas e econômicas
Na terça-feira 9, a delegação do PT e representantes do PCCh realizaram um seminário para discutir pautas políticas e econômicas.
No seminário, foram lidas mensagens de apoio dos presidentes Lula e Xi Jinping. O presidente brasileiro e o secretário-geral do PCCh se encontraram em abril de 2023, em Pequim.
Leia mais notícias de Política em Oeste
Em setembro de 2023, uma comitiva de Li Xi foi recebida pelo PT no Brasil, quando foi assinado acordo de cooperação e intercâmbio entre os partidos.
No encontro em Brasília, cuja segurança foi reforçada, os partidos combinaram a realização de seminários anuais.
Digam-me, sem pestanejar, quem paga as beijr aa despesas dessa cambada de petista que vai beijar as maos do Shin Shin?
Se existe ser abjeto esta figura habita os píncaros da insignificância. Acorda Paraná chega de petralhas!!
Essa Dep. Gleisi já não faz nada pelo povo brasileiro e, certamente, foi à China com o nosso dinheiro , vender mais um pouco do Brasil aos chineses. Como não tem nenhuma vergonha de ter o apelido ,de ” amante” entre os escolhidos para receber vultosas quantias de empreiteiras, mais uma vez ela presta um desserviço ao Brasil. Isso o STF não investiga, só apóia tudo que essa esquerdalha faz.
Tudo com nosso dinheiro. Bando de comunistas picaretas.
Vai, Amante, vai, e vê se fica por lá atazanando os chineses! O Lindi Bleargh vai junto? Vão no avião dele?, o Spirit of St. Louis comprado no que tem de mais moderno no mercado cubano. Levem o Pinóquio e a Esbanja no bagageiro.
O “li-xão” vai se reunir com o “li-xi”. No fundo estão negociando a submissão do Brasil aos interesses globalistas da China.
A segunda pistoleira do Brasil…amantes ,,,,amantes e drogas!
Verdade, Brasil é do lado da china, melhor se integrar a essa tal nova rota da seda.
Melhor ficar por aí e NUNCA MAIS VOLTAR PARA CÁ
A amante do drogadinho…vai passear de novo! Queria que desse pane no avião!
Essa conta pelo retrocesso, perseguição alinhamento com o que há de pior no mundo e aqui também como MST PSOL e ditadores vai direto prá conta do judiciário e forças armadas o primeiro por sabotagem o segundo por omissão.
Essa mulher nojenta, patética, defendendo comunismo….porque ela não vai morar na China, ou em Cuba, ou nos quintos dos infernos, já que gosta tanto do sistema?
Eo que ele vai fazer lá é outra coisa, vcs podem imaginar.
Sempre que ouço alguém defendendo o Comunismo, sinto um forte impulso de ver essa mesma pessoa experimentado pessoalmente aquilo que defende. Obviamente do lado daqueles que sofrem com o comunismo e não do lado daqueles que se beneficam escravizando, se dando bem as custas de outros.
Nas mãos de QUEM está o Brasil? Os comunistas tomaram o poder e a ditadura está em andamento. Esses são os FATOS!
Com certeza que no porto de Xangai há estabelecimentos mais apropriados para a presença dessa aí na China.
como é mesmo o nome do general que falou que não existe comunismo no Brasil. Ele poderia dizer que a encomenda está sendo feita. O que ele acha do governo estar alinhado a países de terroristas, ditaduras e comunismo de extrema-esquerda? Alguém poderá entrevistá-lo? Claro que não. Por isto não tenho comentando mais.