A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, anunciou que o partido vai recorrer da decisão da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste (SC) que cassou o mandato da vereadora Maria Tereza Capra, por quebra de decoro. Segundo Gleisi, Maria Tereza foi vítima de “perseguição política”.
A cassação da vereadora do PT se deu em virtude de a parlamentar publicar um vídeo, nas redes sociais, denunciando uma suposta manifestação nazista em frente à base do Exército na cidade. O vídeo, contudo, era fake news, segundo a Câmara Municipal.
Nossa companheira Maria Tereza Capra, vereadora de São Miguel do Oeste (SC), sofre perseguição política e foi cassada por questionar saudação nazista feita por bolsonaristas. Ameaçada, ela teve que deixar a cidade. PT vai recorrer contra esse absurdo. Todo o nosso apoio, Maria.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) February 4, 2023
Conforme a Câmara, a cassação da vereadora do PT levou em conta duas denúncias. A primeira acusa a vereadora de ter praticado “infração político-administrativa grave, sujeita à apuração e sanção pela Câmara”, por ter utilizado sua rede social para “propagar notícias falsas e atribuir aos catarinenses o crime de fazer saudação nazista e ser berço de célula neonazista”.
A segunda denúncia apresenta duas questões distintas. Uma cita a manifestação ocorrida em 2 de novembro de 2022, em frente ao 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado. A segunda se refere à condenação de Maria Tereza em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pelo crime contra a lei de licitações, “pela contratação de shows artísticos sem o devido procedimento licitatório, na época em que exercia a função de secretária municipal de Cultura”.
Suponho que a indigna de cargo público receba também uma medalha de honra ao demérito. Onde falta massa cinzenta sobra soberba e imposições…
A CONVERSA É SEMPRE A MESMA “PERSEGUIÇÃO POLITICA” AGORA VAI A UM LACAIO DO STF E MANDA REVERTER UMA AÇÃO CUMPRINDO TODAS AS NORMAS, VAI SE METER ONDE NÃO DEVE.
Eu não consigo entender o que essa sra. Gleice ainda faz na política brasileira sempre prestando um desserviço ao Brasil.
É só pedir ao Barroso que ele anula tudo e diz que é preconceito racial…social… partidário, ou seja, inventa uma balela só pra anular!
O que mais me espanta é a falta de queixa por parte do manicômio do qual essa louca escapou.
Basta jogar essa causa nos braços dos iluministros do stf que eles resolvem essa parada rapidinho.
Manda para os ‘parças’ do Olimpo supremo que eles resolvem.
Se não é malandra por um lado, é pelo outro.
Estes fichas sujas não se endireitam (sic) nunca ?
Fake vale para a esquerda ? roubo também ?