A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, subiu o tom com o agronegócio, nesta segunda-feira, 1º, e defendeu o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo a parlamentar, parte da categoria estaria cobrando a exclusão do MST do Conselhão, grupo criado para discutir políticas públicas no governo Lula.
“Que história é essa de questionar a participação do MST no Conselhão?”, interpelou a parlamentar, no Twitter. “É o maior movimento social organizado no Brasil e, quem sabe, no mundo. Representa boa parte da agricultura familiar e camponesa. Coloca comida no prato do povo. Parte do agronegócio brasileiro está mostrando prepotência e radicalismo, partidarizando o setor.”
O MST voltou aos holofotes depois da vitória de Lula. Neste mês, o ajuntamento de esquerda ganhou mais projeção, em virtude das invasões realizadas em meio ao “Abril Vermelho”. As mais recentes ocorreram no fim de semana, quando fazendas foram atacadas na Bahia e no Rio Grande do Norte.
Ainda durante a disputa pela Presidência da República, o então candidato Lula minimizou invasões feitas no passado pelo MST e atacou o agronegócio ao chamar produtores rurais de “fascistas”.
Leia também: “Sem terra e sem lei”, reportagem publicada na edição 156 da Revista Oeste
Quem falou que no Paraná não tem fantasma?
E eu vejo uma mulher sem caráter nenhum
Mulher ordinária!
Lixo apoia lixo
Uma safada da esquerdalha, Lixo que tem que ser extirpado da política.
Essa figura não pensa antes de falar. É atrevida e inconsequente. E ninguém pede para ela se calar. Ela calada há coisas boas por aí. Quando assopra essas ¨”pérolas”, até a bolsa cai…
Esta senhora, com certeza nasceu pelas vias erradas, não existe outra explicação…
Comunista canalha esta AMANTE da planilha. Bandida. MST não sabe nem para que serve a enxada. São terroristas que querem terras para vender. Todos vagabundos e não servem para nada.
Bandidos são amigos de Bandidos, forma um quadrilha. Quem invade propriedade privada é bandido.
Uma representante do que há de mais canalha nesta terra.
Quem é esta pessoa, envolvida no mensalão +
A AMANTE achando que é importante!
Prepotência e radicalismo é o que o seu movimento (MSTerrorista) mostra quando invade a propriedade de um trabalhador. Sempre caem em contradição. Maldita socialista de iPhone.
ETA idosinha chata e feia né
Comunista raivosa essa mulher. Perigosa
“O MST representa boa parte da agricultura familiar e camponesa.” Fake news.
Esse MST não produz nem um “mói” de cheiro verde. É apenar uma organização política revolucionária que pratica guerrilha de baixa intensidade. Mas tem muitos bobocas, principalmente na mídia, que acreditam que esses invasores de propriedade têm alguma coisa a ver com agricultura.
Mal caráter, bandida! Espero ver essa bruxa na cadeia!
Espelho, espelho meu, existira no mundo alguem mais prepotente e raivosa do que eu…
Essa anciã cheira a mofo. É analógica por opção e por isso nunca será digital. É notícia de ontem, é bílis, é amarga, é mal amada é só sabe destilar ódio. Essa velhinha deve acordar reclamando do Sol e dormir amaldiçoado as estrelas. É uma pena que o Sul tão desenvolvido nos brinde com esses sarcófago. Se o povo tivesse um mínimo de escolaridade, de entendimento e de amor à pátria, bania essas lápides velhas da nossa política. Nunca mais ouvir falar em Randolfe, Calheiros, Collor, Gleisi, e mais uns cem desses amaldiçoados nos faria um bem danado. Mas, quem nasceu para ser pequeno nunca vai se transformar em grande e por isso o Brasil caminha na sua pequenez e obscuridade e por que não dizer obscenidade…