Durante entrevista ao podcast Flow, que foi ao ar na sexta-feira 11, o jornalista Glenn Greenwald explicou por que o dono do Twitter/X, Elon Musk, recuou dos avanços que vinha fazendo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribuna Federal (STF).
Conforme Greenwald, Musk sofreu pressão de bancos, acionistas e governos, sobretudo depois de Moraes bloquear recursos da Starlink para pagar multas do X no Brasil.
“Musk tem pessoas ricas e poderosas falando para ele que não aceitarão ficar apenas assistindo à briga com Moraes enquanto a Starlink perde dinheiro”, disse o jornalista.
Além disso, Greenwald observou que parte dos US$ 44 bilhões obtidos por Musk para adquirir a big tech veio de grandes bancos, entre eles, Morgan Stanley e Bank of America. “Você acha que essas pessoas estavam tranquilas vendo o X fechado no Brasil, um país lucrativo com mercado potencial?”, interpelou.
Glenn Greenwald e reportagens sobre Alexandre de Moraes
Em 13 de agosto, por meio do jornal Folha de S.Paulo, Greenwald publicou uma série de reportagens sobre a atuação de Moraes no STF e como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com as notícias, Moraes usou o TSE para dar musculatura a inquéritos que conduz na Corte, entre eles, o das fake news.
Além disso, o aparto de vigilância do TSE foi usado com a finalidade de censurar figuras próximas do então presidente Jair Bolsonaro e veículos de comunicação, a exemplo da Revista Oeste.
Leia também: “Fora da lei”, reportagem publicada na Edição 233 da Revista Oeste
Gostaria de saber qual é a do Verdevaldo! Uma hora acaba com a lava jato. Depois arruma encrenca entre Elon em o Xandão. Qual é a sua mermão?
Comentário: Antony Sutton (Wall Street and the Bolshevik Revolution; Wall Street and the Rise of Hitler, ambos disponíveis na Amazon via sebos internacionais), apontou o Morgan Stanley como um dos financiadores dos esquerdistas. Quanto ao Bank of America, trace o percurso até as origens; não seria supresa se no passado houvessem financiado os esquerditas. São raízes históricas. A tal ‘perda de receita’ é conversinha mole. A briga foi ideológica, mesmo: Morgan Stanley financia o Partido Democrata e financia o esquerdismo latinoamericano, isso sim.
Glenn também cutucou a onça com vara curta. Agora que o cabeça de ovo rugiu, ele perdeu a coragem de ublicar o que prometeu (isto, se existia mesmo…)
Sobre as pressões de Moraes o Glenn deve entender bem, pois tbm passou por isso e teve que recuar.
Além disso, o índice de lucratividade do X aumentou nesse período, então acho que não foi pelo lucro
Gostaria saber o pq ndo publica mais suas denúncias? Está com medo?
Glenn e as publicações? Tá com medo do tirano?
Extremamente importante que publique toda sujeira que envolve o ditador.
Ué? O Glenn não vai voltar a publicar os escândalos? Ou vai esperar passar as eleições? Quanto ao MUSK, lucro é o que ele menos pensa para o X. Ele está interessado em ensinar sua I.A. que irá alimentar os robôs que a Tesla fez. Isso elevará o preço da empresa de 40 bi para 1tri em pouco tempo.
Onde está aquela “macheza” do Green quando agiu contra a lava jato? Incoerente!
Macheza… Uhum… 😉
Kkkkkkkkkk tá de namoro novinho e brasileiro….kkkkkk certeza.