O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), aliado e colega de partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, chamou a atenção neste fim de semana. Ele declarou apoio ao mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Em entrevista ao jornal O Globo, Castro expressou sua confiança em Dino. O governador chegou a afirmar que o aliado de Lula “tem tudo para ser um ministro maravilhoso” no STF.
“Dino sempre foi muito correto comigo. Fui a Brasília para me reunir duas vezes com Dino. Ele veio ao Rio e esteve duas vezes comigo. Se continuar como foi na pasta da Justiça, nossa relação será ótima”, destacou Castro. “Com Dino fazendo o que disse que fará, que é sair da política ao entrar no Supremo, ele tem tudo para ser um ministro maravilhoso.”
+ Jovens do Novo e do Podemos são hostilizados e agredidos por militantes da esquerda
A proximidade entre Castro e Dino se fortaleceu durante ações conjuntas para combater o crime organizado no Rio de Janeiro. Em outubro, o governador visitou Brasília para discutir penas mais rigorosas para facções criminosas, propondo medidas tanto à Câmara dos Deputados quanto ao Senado Federal.
Na ocasião, Castro enfatizou que o enfrentamento ao crime organizado ultrapassou fronteiras regionais, tornando-se um desafio nacional, com crises registradas em diversos estados ao longo do ano.
+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste
“Não é uma pauta apenas do Rio de Janeiro, é uma pauta do Brasil”, afirmou o governador, na ocasião. “Somente neste ano, tivermos crise em São Paulo, no Rio Grande do Norte, no Ceará e na Bahia, todos com um grau de semelhança grande.”
Cláudio Castro e Jair Bolsonaro
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mantém uma aliança política com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A aliança é evidenciada pela afinidade entre os dois líderes. Em declarações anteriores, Castro reiterou seu apoio ao ex-presidente, mesmo com ele inelegível. “Ex-aliado não”, disse o governador. “Ainda sou aliado. Inelegível, ele talvez seja até mais importante do que elegível.”
Leia também: “Quem é o deputado Alexandre Leite, que matou um ladão durante tentativa de assalto?”
Ô Claudio Castro: Dinosauro sabe prometer muito mais do que cumprir. A segurança do Rio só está piorando…
Abra o olho antes que o furem…!
Você verá pela última vez a realidade antes de ficar cego…!
Isso reforça a tese que realmente perdemos, estão todos bandeando para o lado do comunismo para não serem repreendidos, absurdo.
Os dois são pássaros da mesma pena. O Dino visita o Claudio no Rio e o Claudio visita o Dino em Brasilia, cada vez que se encontram a pergunta que se faz é Top or Bottom? O Dino-Truta sempre responde Bottom.
Náo houve combate nenhum aqui no RJ. Nunca sofremos com tant violencia diuturnamente, o Rio é um narcoestado cuja população não tem mais regras a seguir
Que falta de vergonha! As declarações desse político dizem por si só quem ele é.
Discordo do governador do Rio de Janeiro porque nada do que realizou como governador do Maranhão ou do que fez e falou como ministro da Justiça permitem a mais remota suposição de que será um ministro do STF isento. Só se pode esperar mais perseguição política, truculência, autoritarismo e arrogância.
Verdadeiramente o Brasil sempre será um país doente e pobre. Uma pessoa elogiar o outro porque ele o atendeu bem em uma demanda que cabe a pasta dele e ao titular da própria pasta. Dino será um ministro maravilhoso,PQP. Quem poderá salvar o Brasil e Rio de Janeiro?
É de se espantar ver e ouvir de políticos tanta subserviência ao futuro Ministro do STF Flávio Dino. Ser educado é uma coisa, mas subserviente é algo bem diferente
Pra pensar assim, quero distancia dele. É mais um comprometido com o crime.
Está explicado o crescimento da criminalidade no Rio de Janeiro, bem como, o porque todos os últimos governadores do estado foram presos, pobre Rio, um antro de políticos cafajestes, desculpem a redundância.