Quatro vice-líderes do governo, entre eles os deputados Daniel Silveira (PSL-RJ) e Otoni de Paula (PSC-RJ), deixam formalmente a vice-liderança. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) está entre os substitutos
![carla zambelli - aliados de bolsonaro - raking de influenciadores](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/07/carla-zambelli-aliados-de-bolsonaro-raking-de-influenciadores.jpg)
O presidente Jair Bolsonaro indicou quatro novos vice-líderes da Câmara nesta terça-feira, 14. A definição faz parte de um rodízio de deputados que auxiliarão o líder, Vitor Hugo (PSL-GO), no trabalho de representar o governo. As mudanças, publicadas no Diário Oficial da União, seguem um critério até de justiça aos deputados que deixam a vice-liderança.
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) é um dos que deixa a vice-liderança. Em seu lugar, assume a deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Os dois são fiéis ao governo e às pautas defendidas por Bolsonaro.
Outra troca equivalente é observada na saída do deputado Otoni de Paula (PSC-RJ). No lugar dele, assume Aluisio Mendes (PSC-MA). Conforme Oeste antecipou, as substituições não são para acomodar parlamentares do Centrão.
A orientação do governo não é por escolhas partidárias. Pelo contrário. A vice-liderança terá um deputado a menos do Centrão. Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) será substituído por Diego Garcia (Podemos-PR).
Centrão
O Podemos não pertence ao Centrão, sendo um partido independente. Já o DEM está inserido no Blocão, não é da base, mas vota com o governo em algumas pautas. A troca equivalente no Centrão se deu pela saída de José Rocha (PL-BA).
O PL foi, por sinal, o único partido do Centrão que orientou voto contrário ao adiamento das eleições. Rocha será substituído pelo deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS). Já o PTB tem se aproximado bastante do governo.