O presidente Jair Bolsonaro foi autuado pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo por não usar máscara durante ato na Avenida Paulista, na terça-feira 7. O chefe do Executivo estava em um carro de som, sem contato com as pessoas. O governo Doria informou que Bolsonaro infringiu a lei federal nº 14.019 de 2020, que torna obrigatória a utilização do equipamento em eventos públicos, e a lei estadual nº 6.437 de 1977. A multa pode chegar a R$ 1,5 milhão.
“Já é a sétima ocasião em que Bolsonaro descumpre normas sanitárias no território paulista, acumulando seis reincidências”, comunicou o governo tucano, em nota. Bolsonaro recorreu de todas as autuações. Os valores das multas serão definidos pela Justiça e, de acordo com a gestão Doria, podem chegar a R$ 4,5 milhões. “Esgotados os recursos, o presidente deverá pagar os valores ou poderá ter o nome incluído na dívida ativa do Estado e no Serasa.”
Apoiadores autuados
André Porciuncula, subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura; Carla Zambelli (PSL-SP), deputada federal; Danilo Balas (PSL-SP), deputado estadual; General Girão Monteiro (PSL-RN), deputado federal; Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Marcio Labre (PSL-RJ), deputado federal; Marco Feliciano (Republicanos-SP), deputado federal; Magno Malta; Mario Frias, secretário Especial de Cultura; Netinho, cantor; Silas Malafaia; Suellen Rosim (Patriota-SP), prefeita de Bauru; Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura.
Leia também: “Vídeos e fotos mostram as manifestações de 7 de setembro pelo país”
Se o menino birrento parasse de ser teimoso não seria multado. Ser presidente não é ser dono da verdade e enfiar conviccções goela abaixo dos outros. Muitas pessoas (infelizmente e incrívelmente) seguem o que o Chefe de Estado faz e portanto ele deveria ter certa postura perante à Nação mesmo discordando de certos assuntos.
usando a maquina publica para perseguir de forma seletiva e discricionária adversários políticos… isso é crime e abuso de poder, antidemocrático, e anticonstitucional!
Simplesmente, desespero de perdedor; esse “calcinha apertada” está tentando ser o candidato da chamada “terceira via”, provavelmente irá conseguir (acho que ele vence a treta com um dos caciques do partido PSDB, o tal “Aecinho amigo íntimo do Gilmar Mendes”). Segundo o noticiário, o Calcinha comprou todos os votos do partido, chegou a gastar mais de um bilhão, mas, para a sua infelicidade irá “morrer na praia”, sua popularidade não existe; pelo menos aqui no estado de São Paulo, não conseguirá votação nem para síndico de prédio…vaza “Calcinha”!
Mais um tiro no pé, idiota.
Esses milhões de Reais aí é troco de pão 🍞 p Luciano Hang.
Revista Oeste, acho melhor rever o que colocar aqui hem, quem acessa ou assina essa revista não é bobo não, qual a relevância dessa notícia? Quem é Dória?
Ridícula a postura deste Doria com esta multa, aliás ele é ridículo.
Acho que a ditadura que estamos vivendo está cada vez pior. Essa da mascara então… Essa porcaria veio para ficar. Um ato que cobrou liberdade das autoridades deve ficar horrorizado com essa medida. Máscara não deixa de ser passaporte sanitário. Abaixo a obrigatoriedade. Usa quem quer.
Esse fresco que só aparece mascarado em público e que diz que já foi vacinado duas vezes, já se contaminou por duas vezes dessa peste chinesa que infelizmente não o mandou para o colo do satanás, por enquanto. Essa bichinha está mesmo é querendo aparecer, só isso.
Avisem ao Doria que o povo que se reuniu ontem na Paulista declarou que ele agora é um zumbi. Parece que ele ainda não entendeu.
Jesus maria jose!!! Que relevância essa noticia tem caro editor revista oeste?
Como querem ser respeitados e construir uma revista com credibilidade dando uma noticia dessas? O povo tem as redes sociais, se não estão conectados com o povo vcs irão rapidamente ao fracasso, como esta ocorrendo com a as ditas grande midias.
Enfie a multa no seu rabo Dória.