O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pagou R$ 57 mil para capacitar garçons, copeiros e cozinheiros das residências oficiais da Presidência da República. A apuração é do portal Metrópoles.
Segundo a publicação, a proposta do treinamento é que os funcionários aperfeiçoem técnicas, serviços e “funções cruciais no atendimento à família presidencial” na área de gastronomia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Um dos cursos inclui a preparação de churrasco com carnes nobres, que vai da releitura de pratos tradicionais até a criação de receitas exclusivas.
No módulo “cozinha clássica”, os funcionários aprendem técnicas de “cortes, limpeza, porcionamento e armazenamento de pescados, frutos do mar, carnes bovinas, aves e vegetais”.
São três cursos ao todo para capacitar 46 servidores:
- Cozinha brasileira: biomas e cortes nobres (140 horas)
- Técnicas de garçons (36 horas)
- Compras e estoque na gastronomia (60 horas)
Entenda cursos de cozinheiros de Lula
O primeiro curso capacita profissionais para atuarem de forma criativa na gastronomia brasileira. O treinamento é dividido em três módulos: cozinha clássica (60 horas), corte e preparo de churrasco com cortes nobres (40 horas) e cozinha brasileira (40 horas).
No segundo módulo, os profissionais aprendem etiqueta profissional e técnicas para diferentes tipos de eventos, como serviço à la carte e bufê.
Já na grade curricular do terceiro curso, o aluno aprende estratégias “para manter relações positivas com fornecedores” e “de compra eficaz de ingredientes”.
Leia também: “A política externa de Lula rebaixa o Brasil a mordomo-chefe da ditadura de Maduro”
O curso é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF). Segundo o Metrópoles, o contrato de R$ 57.468,54 ocorreu de forma direta, por dispensa de licitação.
A Casa Civil justificou a contratação como parte do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Presidência da República.
“Esta ação de desenvolvimento e capacitação visa a aprimorar as atividades contínuas exercidas pelos servidores que prestam serviço a toda a Presidência da República e, supletivamente, à Vice-Presidência, de modo a fortalecer as competências dos servidores que atuam na área de alimentos, proporcionando benefícios tangíveis à qualidade dos serviços oferecidos, visando à promoção do contínuo desenvolvimento das habilidades técnicas e conhecimentos”, informou a pasta, em nota enviada ao Metrópoles.
Leia também: “A política externa de Lula rebaixa o Brasil a mordomo-chefe da ditadura de Maduro”
Os cursos começaram no dia 16 de setembro. A primeira etapa ocorre presencialmente no Palácio do Jaburu, onde reside o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a mulher dele, Lu Alckmin.
A Casa Civil informou que as demais etapas do treinamento devem ocorrer em outras dependências da Presidência da República.
Esses locais incluem o Palácio da Alvorada e a Granja do Torto, onde o presidente Lula e a primeira-dama Janja costumam passar os fins de semana.
O casal mais parasita que o Brasil tem e que o pagador de impostos é obrigado a financiar. Ou seja, patrocinar a gastança.
SÓ ESPERO QUE SEMPRE ERREM NO TEMPERO !!! E PROVOQUEM DIARRÉIA !!!
Tomara que o cozinheiro aprenda a fazer canja de galinha velha e caldo de piranha com chifres de boi corno!
Estou de pleno acordo, o poder tem estômago e Khu de veludo … scargot no bucho da Esbanja.
para quem fez o “L” ou ainda apoia o “L” ou seus “cumpanheiros” minha felicitações. Esse casal que parece ter saido de um filme de terror zumbi se acham da mais alta corte de um castelo, mas não passam de um ladrão velho mentiroso e uma rapariga feiosa deslumbrada…
Comunismo é bom pros outros!
Na dacha deles jamais!
… e quem come panelada e buchada de bode são os manés é claro.
Casal mequetrefe , fútil que torra o dinheiro do povo.
Com esse valor quantas cestas básicas poderiam ser compradas? Janja é uma primeira dama INÚTIL.
Para esse merda cachaceiro qq linguiça serve
Segue uma deliciosa receita de ensopado de cachorro retirada do blog Remonstrante:
Ingredientes
3 quilos de carne de cachorro.
1 copo de vinagre
6 colheres de sal
50 gramas de pimenta do reino, moído grosso
3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)
4 cebolas grandes picadas
2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)
4 cenouras cortadas em rodelas
3 batatas cozidas cortadas em quartos
2 cabeças de alho moído
meio abacaxi cortado em cubos
1 ½ tablete knorr de fígado bovino
Molho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!)
Modo de preparo
Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas.
Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates – ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.
Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.)
O Jantar está servido!
deslumbrados Datação: 1643
n adjetivo
1 que se deslumbra ou deslumbrou
1.1 cuja vista se ofusca por excesso de luz ou brilho; encandeado
1.2 que tem o entendimento perturbado; alucinado
1.3 que se encanta; assombrado, fascinado, maravilhado
n adjetivo e substantivo masculino
Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
2 que ou quem se deixa ingenuamente fascinar por algo que lhe falta (p.ex., riqueza, inteligência etc.)
3 que ou aquele que, por demonstrar excessivo entusiasmo por alguma coisa, é visto como pessoa tola, destituída de crítica
Affe, que coisa de pobre!
Isso deve fazer parte da campanha que lula desenvolve mundialmente para o combate à fome. Fome dele e de sua escolhida, ou vice-versa. Para aqueles que fizeram o L, está aí o resultado de suas escolhas. Isso chega a ser um deboche bem caprichado, ao estilo barroso. Enquanto o lula come bem e será ainda mais bem servido ao lado de sua mulher, a “dama”, os eleitores dele vão ter que engolir.
os comunistas adoram serem servidos com todo o requinte que as cortes exalam, ainda que tenham que sugar o sangue dos jumentos que os apoiam…
E quando será o curso de capacitação/ treinamento para lula/janja se comportarem como presidente/”1ª dama”?
Pergunta que não quer calar: como um ladrão de galinhas convive num galinheiro?
A corte que faz a corte faz cortes pra cortejar, sem cortesia aos súbtos súditos, a corte aziaga …