O Ministério de Minas e Energia informou nesta segunda-feira, 28, que o economista Adriano Pires foi indicado para ser presidente da Petrobras. Ele deve substituir o general Joaquim Silva e Luna, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidir tirá-lo do cargo.
Em nota, a Pasta disse que participou da elaboração dos indicados do “acionista controlador”, ou seja, o governo federal, para compor o Conselho de Administração da petroleira. Silva e Luna ficou fora da lista.
Relacionadas
“A relação apresenta o Sr. Rodolfo Landim para o exercício da Presidência do Conselho de Administração e o Sr. Adriano Pires para o exercício da Presidência da Empresa.”
A lista só terá efeito a partir da confirmação de uma assembleia geral da companhia, que está marcada para 13 de abril. Como o governo federal controla a empresa, as mudanças devem ser confirmadas.
Na nota, o Ministério de Minas e Energia disse que “o governo renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa”.
Adriano José Pires Rodrigues é economista, especialista do setor de óleo de gás e tem doutorado em Economia Industrial pela Universidade de Paris XIII.
Presidente do Flamengo
O governo indicou para ser presidente do Conselho de Administração, o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Hoje, o time tem o maior valor de mercado do Brasil, com um faturamento anual de R$ 950 milhões.
Landim é graduado em engenharia civil e possui diversas experiências como membro de Conselho de empresas e entidades, incluindo o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP).
Os demais membros indicados são Sônia Villalobos, Luiz Henrique Caroli, Ruy Schneider, Márcio Weber, Eduardo Karrer e Carlos Eduardo Lessa Brandão.
O único comentarista/jornalista que diagnosticou corretamente o problema da PB foi Jorge Serrão: a camada de funcionários da CUT/partido comunista/petista que realmente manda na PB. Enquanto esta turma de 5ª colunas não for expurgada, nada feito. Pires será + um a ser encapsulado e colocado contra o governo.
O tal do general, muito festejado pelas hostes bolsonaristas, digo hostes, no sentido mesmo de hostil, tropa de choque ou o que quer que seja, enfim, retornando ao assunto, o tal general, segundo eles, saneou a Itaipú Binacional, é o que eles dizem, só que nem foi capaz de esquentar a poltrona da presidência dessa fóssil estatal de economia mista, foi logo defenestrado, pois só fez merda. Agora está entregue a um “especialista da área de óleo e gás”… para resumir essa história: Agora vai!
– O ex-apresentador global conhecido por WW de tanto famoso que é (ou era), agora, um âncora da CNN, deve estar derramando elogios ao Bozzo, pela profícua indicação desse antigo especialista da GloboFakeNews, que parece mesmo entender do assunto, porém o problema daquilo ali é outro e que não há espaço para entrar em detalhes por aqui.
Vão trocar seis por meia dúzia.
Quando escreve “Bozzo”, já dá para perceber o nível do eleitor de esquerda. Esse é um verdadeiro “gênio”. Se pensasse antes de escrever, entenderia melhor o que acontece na estatal, que igual a todas, deve ser privatizada.
Finalmente, nos livramos do petista Silva e Luna.
Vai continuar tudo do mesmo jeito. Quem manda nessa porcaria são os acionistas minoritários americanos. Empresa do povo brasileiro, tomem vergonha na cara, cafagestes, se querem mesmo resolver o problema, privatizem essa porcaria desse petrossauro.
Errou redondamente: quem manda é a CUT.
Também, Só não manda naquela porcaria é o chamado “povo brasileiro” tão lembrado nos discursos desses políticos canalhas.
Excelente nome. Especialista na área e parece ser muito competente.
Negativo. É um estudioso e um palpiteiro. Nunca tocou um negócio. Vai ser engolfado e sabotado pelos cutistas no primeiro dia.
O conheço da Globonews quando William Waack fazia um programa e constantemente, lá estava ele durante a roubalheira petista ele criticando a bandidagem… O seu lema sempre foi a privatização da Petrobrás.
E verdade, me lembro bem disso, naqueles tempos que perdia meu tempo em assistir a aquelas inutilidades da GloboFakeNews.
Também me deixei enganar pelo “GN Painel” do Waack por anos. Punhos-de-renda da mesma bolha sempre se revezando e se retorcendo em bla-bla bla e mesuras enganadoras e mistificadoras. Outro dia, por acidente e acaso, revi essa mesma turma em “WW” da CNN. Não agüentei nem 10 minutos. Morreram e não sabem.
A resposta é pro Mendonça, já que não pode responder pra resposta: o WW era o programa mais chato e vazio que existia.
Pois é, comediante, para vc. ver o seu nível de idiotice: assistir a Rede Bobo.
Isso foi para o Paulinho das gandaias comunas: fã da Bobo.
Absurdo