O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), disse que o governo federal vai “turbinar” os Correios com aportes financeiros, além de “modernizar” e “recuperar” a imagem da estatal. A ideia é estabelecer uma “parceria” entre a empresa e o Executivo para viabilizar “programas sociais”.
“Decidida e anunciada pelo presidente Lula, a retirada dos Correios do Plano Nacional de Desestatização, a intenção e a meta são reforçar o papel da empresa na oferta de cidadania, como parceira dos programas sociais destinados à população carente e às regiões mais distantes”, disse Filho, ao tomar posse.
Segundo o novo ministro das Comunicações, ele conta com a “incomparável capilaridade” dos Correios para garantir que a proposta de seu uso seja “bem-sucedida”. A fala ocorreu depois de o presidente Lula (PT) assinar uma ordem para retirar a empresa da lista de privatizações da Fazenda.
Durante o governo Bolsonaro, o então Ministério da Economia pretendia vender a empresa por quase R$ 1 bilhão.
Em 2005, com o escândalo do Mensalão, descobriu-se que os Correios foram usados pelo PT para pagar propinas a parlamentares do Congresso Nacional. O intuito era garantir a governabilidade de Lula.
Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na Edição 3 da Revista Oeste
A reposição dos recursos do fundo de pensão dos Correios já se completou ou ainda está em recuperação? Pelo visto, está se delineando aí um novo saque na empresa sob a desculpa de “programas sociais para populações carentes”. O que essa empresa tem a ver com tudo isso? Pelo que eu saiba, isso não é função dessa empresa, ou é?
O BRASIL ESTA SEM PRESIDENTE, TEMOS UM IMPOSTOR LADRAO FRAUDADOR Q USURPOU O CARGO, E UMA GALINHA COMO PRIMEIRA-LADRA…E NAO ME FALEM EM 2026, ACABOU, NAO TEMOS MAIS ELEIÇOES, TEMOS FRAUDAÇOES…..obrigado aos ISENTOES, culpados por este traste estar de volta, que por seu “apoio” permitiu a implementação da FRAUDE pelo TSE
Tragédia anunciada.
Da última “parceria” do PT com os Correios, ficou a lembrança da escancarada panfletagem pró-Dilma em 2014 em MInas Gerais, os prejuízos recorrentes da empresa e o rombo no Fundo de Pensões.
Como o Bolsonaro costumava sugerir, peçam para esse homem da foto, de camisa amarela e carregando uma sacola azul sob sol ou chuva, mostrar, no seu contracheque, o que o PT lhe deixou de herança.
Essa “parceria” todo mundo sabe do que se trata.Querem os “Correios” novamente como entreposto das maracutaias.
Correios fazendo “oferta de cidadania”, “ajudando nos programas sociais”… que papo furado é esse? Correios servem ou deveriam servir para fazer entregas. Essas outras palavras demagógicas e vazias, tão caras à nossa esquerda corrupta e totalitária, não são função dos correios em nenhum lugar decente do planeta.
A única parceria será com os corruptos e canalhas.
parceria… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não passa de um meio de extrapolar ainda mais o orçamento, usando uma empresa pública.
PARCERIA ENTRE A COBRA E O SAPO …… entregue ao velho Centrão como sempre em todas e agora c’a corda frouxa será uma linda “parceria” a politicalha fica com o caixa e c’o fudo de pensão do qual os infelizes participantes ainda não terminaram de pagar o rombo e a roubalheira PeTralha e lhes resta contribuir com os rabos à sanha da quadrilha … tadinhos !!!
kkkkkkkkk , fundos de pensäo , voltei !