O ex-ministro Ricardo Lewandowski, que atuou no Supremo Tribunal Federal (STF), vai presidir o Observatório da Democracia, um “centro de estudos e reflexão” criado pelo governo Lula, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU).
A cerimônia de lançamento ocorrerá nesta quarta-feira, 27, às 19 horas, na sede da AGU, em Brasília.
“O Observatório da Democracia discutirá três eixos temáticos: democracia participativa e fortalecimento das instituições democráticas; separação dos Poderes e democracia constitucional; e desafios das democracias contemporâneas, direito à informação e liberdade de expressão”, diz um trecho do comunicado.
Membros da advocacia pública federal, estudantes de pós-graduação e representantes da sociedade civil vão compor o órgão da AGU. O órgão terá conselho, uma secretaria executiva e duas comissões.
Órgão a ser presidido por Lewandowski é segunda iniciativa da AGU
Antes de lançar o observatório, a AGU criou a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, um órgão censor para identificar e punir críticos do governo. Esse “Ministério da Verdade” atacou o jornalista Alexandre Garcia, colunista da Revista Oeste, por causa de um comentário sobre o Rio Grande do Sul.
Leia também: “O triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
observatório da democracia….procuradoria bacional de união de defesa da democracia…lewandowski.
Faz sentido.
Não sei se rio ou se choro. Se é piada, é de muito mau gosto.
Ser desprezível, compatível com o desgoverno que está aí
Grande nome. Esse aí passou a vida dependendo dos favores de politicos pra subir na vida. Se dependesse do seu mérito não seria nem advogado de porta de cadeia.
ESSE SER!
Esse se continua o mais FDP dos humanos!
vindo deles, democraci@ relativ@