O governo Lula cancelou a privatização dos Correios e de outras seis estatais. Publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira 6, um decreto assinado pelo presidente da República retirou a lista de empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND).
Durante o primeiro governo de Lula (2003-2006), os Correios foram palco de escândalos. As denúncias de corrupção na estatal deram origem à CPMI dos Correios.
As investigações revelaram o Mensalão. Na época, considerado o maior esquema de corrupção da história. Apenas o Petrolão superou o feito — que também teve origem nos governos do PT e envolviam o desvio de dinheiro de estatais. Entre as empresas saqueadas, a Petrobras.
Outras estatais
Com o despacho de ontem, o governo Lula também cancelou a privatização da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF), do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. (Ceitec), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Além disso, o texto derrubou a qualificação de três empresas públicas. São elas: Companhia Nacional de Abastecimento, Pré-Sal Petróleo e Telebras.
Privatização dos Correios
Proposto pelo governo Bolsonaro, o projeto de lei para permitir a privatização dos Correios foi aprovado pela Câmara, em agosto de 2021. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a previsão era que o Congresso daria o aval para a medida no primeiro semestre de 2022. Contudo, o texto ficou parado no Senado.
Os correios pra que serve? Não consegue entregar nada no prazo estipulado. Melhor privatizar e modernizar essa estatal que só serve como cabide de empregos para políticos corruptos.
O Senado capitaneado pelo picolé de Nabo, só engavetou projetos importantes com a privatização dos Correios.
Agora, como fonte de renda do PT, é tarde demais. Se teve algum lucro nos últimos 4 anos, agora será pilhado pelos esquerdopatas.
Não pode acabar com as tetas, como vão empregar os amigos com salários polpudos!
Lula está cumprindo à risca promessas de campanha. Privatizar, jamais. Estatizar, sempre. A questão é manter, eternamente, o povo escravizado a uma CLT e a um Código Tributário anacrônicos. Manter a companheirada empregada nas empresas estatais é mais uma promessa de campanha. Em se tratando do PT e da Esquerda, não há nenhuma surpresa nisso. Para eles, tudo isso é normal, faz parte do cotidiano dessa gente. Saudades do Bolsonaro.
As únicas vantagens de se manter Correios e Petrobrás estatais são seus fundos de pensões, uma mina de ouro.
Os “Progressistas” nos levando de volta ao passado capitaneado pelo Odorico semi-analfabeto
Dia 01.01.2023 foi inaugurado o BORDEL BRASIL LUZ VERMELHA, os cafetões e leões de chácara são os GENERAIS DAS FFAA TRAIDORES DA PÁTRIA.
Entrem para assistir a destruição do Brasil.
Só alienado(a) não enxerga que o Lu.ladr4o e os demais sanguessugas do dinheiro de pagadores de impostos querem manter os Correios, já defasadíssimo daquilo que precisa retornar para a sociedade, por interesses próprios e não da população que ele tanto pronuncia em época de eleição.
Conforme vai faltando dinheiro pra saquear, o atual chefe do executivo vai dando as suas cartadas pra resolver a questão.
Os Correios vêm perdendo relevância na sociedade há anos, justamente pela cultura organizacional estatal, que obviamente não tem velocidade de acompanhar as necessidades dos brasileiros, quanto a eficiência de entrega de mercadorias, entre outros atributos que precisamos.
1- próximo churrascão é na China, comemoração de inúmeros acordos com aquela ditadura que jamais conseguiremos investigar posteriormente.
2- Correios precisa de CPMI, não entregam as mercadorias alegando que não encontraram endereço, e aquelas caixas secretas que os correios vendem, sai de onde?
3- quanto mais estatais, mais ONGs… e, mais o PT arrecada, trinta por cento de seus filiados instalados em cargos públicos são descontados em folha de pagamento para o dono do partido vermelho.
Ficou parado no senado, claro.
Lá está no poder um presidente desprovido de decência.
Prevalece seus interesses .
– Sócio de uma grande empresa de advogacia, onde existe várias causas no stf, logo.
– O pilantrao, está de olho numa possível vaga no stf….
Como va ter dinheirk e emprego pra pendurar a COMPANHERADA? Se privatizar vai faltar cabide.
Ficou parado no senado porque tínhamos um presidente frouxo.
A atitude insolente do Luladrão demonstra que ele não pode ser redimido. Ele sofre da sindrome de transtorno obsessivo compulsivo. Ele quer desfazer tudo que seu predecessor fez em função de melhorar o Brasil, com uma excessão: Ele deixará os preços dos combustíveis, por razões óbvias, se moverem de acordo com o mercado internacional como fazia o Bolsonaro.
Insegurança jurídica e política. Quem é doido de investir seu dinheiro nesse hospício?
Será que seremos surpreendidos com um CHURRASCÃO ?
Como governar sem estatais para lotear, não é mesmo PT?
Daqui pra frente, só para a trás!
Claro, para abrigar os padrinhos chupins do pt…
Lula governa através da corrupção.
Ah….o Senado, sempre ele, tbm com seus últimos presidentes não poderia dar outra coisa. Atraso, atraso e atraso e o Brasil que se exploda. Parabéns Alcolumbre e Pacheco.
Dois grandes gângsters!