A maioria dos eleitores do Guarujá (SP) desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que indica levantamento divulgado na manhã desta quinta-feira, 11, pelo instituto Paraná Pesquisas.
Conforme o levantamento, o governo Lula é desaprovado por 55,3% dos eleitores do Guarujá, município localizado no litoral sul do Estado de São Paulo. Em contrapartida, 40% afirmam aprovar a gestão sob comando do petista. Não sabem ou não responderam somam 4,7%.
Para a pergunta “a administração do presidente Lula está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?”, o agregado de respostas também apresenta indicadores negativos para o político do Partido dos Trabalhadores (PT). Isso porque apenas 6,3% dos entrevistados disseram “ótima”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Péssima” foi a resposta mais popular no levantamento do Paraná Pesquisas, com 31%. Já 28,7% escolheram na opção “regular”. Boa (19,4%) e ruim (12,4%) completam a lista, além dos 2,1% que não souberam ou não responderam.
Lula está em seu terceiro mandato como presidente da República. Filiado ao PT, ele voltou ao comando do Palácio do Planalto depois de vencer no segundo turno das eleições de 2022 o então candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro. No segundo turno, a diferença foi inferior a 2 pontos porcentuais, 50,9% a 49,1% a favor do petista.
Dados da pesquisa sobre a desaprovação do governo Lula entre os eleitores do Guarujá
O levantamento do Paraná Pesquisas que se propôs a mensurar a avaliação do governo Lula perante os eleitores do Guarujá foi a campo de 5 a 10 de abril. Ao todo, 700 pessoas responderam aos questionários. Com margem de erro de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95¨%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-08778/2024.
Leia mais
Além disso, a equipe do Paraná Pesquisa apresentou números sobre a intenção de voto para a Prefeitura do Guarujá. Nesse sentido, o ex-prefeito Farid Madi (Podemos) aparece na liderança isolada nos dois cenários.
Guarujá foi palco de duas operações recentes conduzidas pela Polícia Militar paulista, a Escudo e a Verão. A segunda, a saber, chegou ao fim no início deste mês, com números a apresentar no combate ao crime organizado. Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram mais de mil prisões e apreensão de 2,6 toneladas de drogas.
Leia também: “São Paulo contra o crime”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 208 da Revista Oeste
A pessoa que consegue ver alguma coisa boa nesse desgoverno é retardado!
Já está chafurdando o fundo do poço de estrume…
Esse viajante do mundo é um desastre.
A democracia deve ser algo mais do que dois lobos e uma ovelha votando sobre o cardápio do jantar. Quando você se torna um animal de sacrifício no altar de seus usurpadores, você passa a ser a comida dos canibais.
A liberdade nunca está a mais de uma geração da extinção. Não temos a habilidade de passá-la aos nossos filhos na corrente sanguínea ou atraves do DNA. Para mantê-la, devemos lutar, e estar sempre alerta, protegendo-a para que eles façam o mesmo, mas caso falhar-mos nesta tarefa e obrigação, estaremos fadados a passar nossos dias e últimos anos da vida, olhando para o por -do-sol e dizendo aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos como era uma vez a vida neste país maravilhoso, quando os homens eram livres.
Belo comentário.
A democracia deve ser vigiada e cultivada diariamente.