O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, disse que o governo Lula vai contratar serviços para impulsionar as redes sociais do governo.
De acordo com Pimenta, o edital para o Executivo “ter uma política digital” será publicado em breve.
“Não existe na Secom um contrato de publicidade e de produção de conteúdo digital”, observou, em entrevista ao jornal O Globo, no domingo 17. “Qualquer empresa, governo estadual ou prefeitura tem.”
Objetivo do governo Lula com as redes sociais
Conforme o ministro da Secom, o objetivo do governo é utilizar “de forma racional e objetiva” as tecnologias disponíveis nas tecnologias digitais, que permitem atingir públicos específicos.
“Hoje, nós não fazemos impulsionamento institucional, não temos uma política nesse sentido”, afirmou. “Só existe uma política publicitária. Não tem na área digital.”
A fala de Pimenta ocorre em meio aos preparativos dos partidos para as eleições municipais do ano que vem. O PT teme perder prefeituras ao longo do Brasil.
Em uma live, o presidente Lula orientou a militância a não brigar entre si e resolver qualquer desavença “tomando uma cerveja”. “Eu, sinceramente, acho que nessa eleição vai acontecer um fenômeno, vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando essas eleições no município”, disse. “E vocês sabem que não pode aceitar provocação, não pode ficar com medo, não pode ficar com vergonha, não pode ficar com o rabo no meio das pernas.”
Uma pergunta bem simples: Para que serve o exército no Brasil? Deveríamos fazer como a Costa Rica, acabar com as forças armadas e aproveitar o dinheiro economizado em áreas sociais e de saúde, mas sem passar por Brasília, cidade que ainda prestam homenagem ao seu idealizador JK. Imaginem o rombo que foi dado no país e tudo exatamente igual a hoje, ninguém questionou, ninguém reclamou, o povo aceitou passivamente…….o tempo no Brasil passa mas nada muda. A tragédia é a mesma.
Como foi muito explorado por Joseph Goebbels o ministro da propagando de Adolf Hitler autor do Holocausto, eles criavam uma mentira e ficavam repetindo essa mentira em todos os meios de comunicação até que a mentira se tornasse uma verdade, é o mesmo que fazer uma lavagem cerebral nos incautos ou ingenuos que dão ouvidos ao charlatão vendedor de óleo de serpente. Muitos ainda acreditam que “O amor venceu” ou que estarão comendo picanha no jantar e tomando cerveja.