O ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta quarta-feira, 7, que o governo planeja ter uma nova emissora de televisão, chamada por ele de “TV Educação”. O canal será criado em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal dona da TV Brasil.
Sem detalhar valores, o ministro afirmou que a TV deve custar 50% a menos do que a TV Escola, que não é mais financiada pelo governo. “Refuto veementemente a absurda e infundada acusação de que esse importante instrumento seja usado para fins ideológicos”, disse Ribeiro em audiência pública na Câmara.
Leia mais: “Urgência de projeto contra supersalários é aprovada na Câmara”
“O objetivo é oferecer a sociedade um canal com conteúdos educacionais variados, inclusive com programações específicas para a comunidade surda, um pleito antigo dos surdos, e atender a uma necessidade de apoio pedagógico complementar para as redes escolares”, afirmou o ministro.
Antes de tomar posse, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretendia extinguir ou privatizar a TV Brasil e destacou que as emissoras da EBC dão “traço de audiência”. A TV Brasil custa R$ 550 milhões anuais, dos quais quase R$ 400 milhões são só em salários.
É A FARRA CONTÍNUA COM O DINHEIRO PÚBLICO! VERGONHA.
Oi??? Mais uma estatal? Qual o motivo de não ter acabado com a EBC??? Cada vez mais penso em não votar em Bolsonaro.