A Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal se pronunciou sobre a mais recente matéria publicada pela revista The Economist. Conforme o órgão do Executivo, a publicação atacou o presidente da República e quis “influenciar os rumos políticos do Brasil”. A Secom acusou, ainda, a notícia Time do Go (hora de ir embora, em português) de ser “insana” e “sem ética”. Sob o título Brazil’s dismal decade (“A década sombria do Brasil, em tradução livre”), a capa apresenta uma montagem com a estátua do Cristo Redentor recebendo oxigênio, em alusão à epidemia de coronavírus.
“A narrativa do texto, em suma, é a seguinte: o presidente seria um ditador que estaria matando o próprio povo; seus apoiadores estariam dispostos à guerra civil e o Exército estaria disposto a intervir caso o presidente perca as próximas eleições”, salientou a Secom, em texto publicado nas redes sociais, no domingo 6. “A reportagem chega a afirmar que a solução seria eliminar o presidente: ‘A prioridade mais urgente é eliminá-lo’, afirmam. Vejam bem: não falam apenas em vencer nas urnas, destituir. Falam em eliminar. Estaria o artigo fazendo uma assustadora apologia ao homicídio do presidente?”, acrescentou a Secom.
Veja trechos dos tuítes
12. A narrativa do texto, em suma, é a seguinte: o Presidente seria um ditador que estaria matando o próprio povo; seus apoiadores estariam dispostos à guerra civil e o Exército estaria disposto a intervir caso o Presidente perca as próximas eleições. +
— SecomVc (@secomvc) June 6, 2021
21. Em outras palavras: parece que o desespero da Economist e do jornalismo militante, antidemocrático e irresponsável é para que o Presidente da República seja ELIMINADO o quanto antes, antes que ele e seu Governo concluam o excelente trabalho que fazem para o bem do Brasil.
— SecomVc (@secomvc) June 6, 2021
23. Talvez, justamente por reconhecer nossos avanços, a Economist esteja tentando interferir em nossas questões domésticas e, segundo o texto, defenda a eliminação do Presidente que está livrando o Brasil da corrupção e da sujeição às oligarquias que a revista parece representar.
— SecomVc (@secomvc) June 6, 2021
Gente, esse tipo de matéria não é novidade. Isso sempre existiu. O Brasil sempre foi mal visto lá fora, pq os correspondentes e os informantes assim querem. Isso é método. A realidade se agiganta logo em seguida. Começou a ter notícias boas de economia e eles precisam mascarar isso. Claro que tem todo um viés. É que antes a gente estava refém deles. Nossa informação só vinha de uma ou duas fontes. O resto era calado facilmente ou taxado de algum termo que estivesse na moda para dizer que não se deve acreditar no que dizem. Vejam ENEAS, PAULO FRANCIS e muitos outros que tentavam ir contra esse grande maré que hoje teima em querer nos sufocar. O importante é que exista o contraponto. Mas não pensem q isso só veio agora por causa do Bolsonaro. É q agora está mais na nossa cara e nós temos outras fontes para corroborar com o a verdade, ou pelo menos para nos mostrar a hipocrisia e falácia das tentativas de desacreditar o que não é como eles querem que seja.
A revista revela um mal-caratismo político que não esconde a aliança esquerdista mundial.
Vale-tudo, não há valores e princípios, não aceita a divergência.
Onde estavam esses críticos quando éramos assaltados pelo lulismo?
Vão enganar quem e até quando? Só compram essas narrativas os aliados de oportunidade e ocasião.
Fizemos uma revolução pacífica para tirar os bandidos do poder e faremos outra revolução pacífica, para reeleger Bolsonaro em 2022.
perfeito.
CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DO SENHOR RICARDO G. FILHO!
The econoLIXO junta-se aos LIXOS daqui.
Em comentário anterior, escrevi que era contra o furor que o Brasil faz em torno do futebol, em detrimento de outros esportes.
Os outros países, em especial os Estados Unidos, têm muito com o que se preocupar por causa do Brasil, que recepcionará de braços abertos os “capitalistas opressores” geradores de empregos e riquezas, que estão sendo expulsos pelos EUA. Esse país só tem que limpar os parasitas que encontram-se concentrados nos poderes Legislativo e Judiciário. Hoje sou a favor da realização da Copa América, para mostrar ao mundo do que somos capazes, que o Brasil é mais do que Rio de Janeiro, carnaval e corrupção. Que a maior parte do povo reza todos os dias, trabalha firme e não é tomado aos vícios da cachaça, como o (péssimo) exemplo ao qual infelizmente o Papa Francisco conhece.
Hoje sinto orgulho de ser Brasileiro; porque temos um Governo dirigido por Patriotas. Só cego não vê o que se passou no governo PT. E mais, não olham para os países comunistas como : Cuba, Coreia do Norte, China e a nossa vizinha Venezuela.
Essa é a imagem do país no mundo, hoje somos pária, brasileiro não é bem vindo em lugar algum pela política genocida e irresponsável no combate à pandemia pelo presidente da República, sem falar da desastrosa política externa, que isola o país a cada dia. Nem vou falar de meio ambiente porque já é caso de polícia, inclusive internacional, com apreensão de madeira ilegal nos EUA. Logo tudo isso irá afetar as exportações (agronegócio, comodites, etc) e aí teremos a bancarrota total do país, culpa de um desgoverno chefiado por um sujeito despreparado e incompetente, só que quem sofre é a população, com 14 milhões de desempregados, inflação contínua de alimentos e de combustível, sem falar nos mais de 470 mil mortos da Covid-19. É um cenário estarrecedor, trágico que terá reflexos por muitos anos se não estancarmos esse câncer que está matando o país que se chama Bolsonaro. E, antes que alguém fale besteiras aqui, eu defendo uma terceira via no país, para extirparmos esses políticos populistas que só ferraram a nação nos últimos 19 anos, portanto, #forabolsonaro #foralula, chega de falsos salvadores da pátria, o Brasil merece gente de melhor estirpe para comandar o país. Acordem para a vida e deixem de ter políticos de estimação.
Poucas vezes vi tanta desinformação e imbecilidade juntas no mesmo comentário.
Ora, Ricardo, o que esperar dessa gente??
Até os verdadeiros (não esses aí de papelão) bonecos de ventríloquo, têm mais ética e postura.
Saudações./-
Concordo plenamente com você! Ele perdeu a oportunidade de ficar calado.🤐
Concordo plenamente. Atualmente temos alguém que tenta conduzir o país com decência e com objetivos sólidos.
Tá precisando estudar e ler mais meu caro, se ficar só lendo e ouvindo fake News do tio do zap, ficar mais alienado ainda hein!🙄
Idiota, quem torce ou vota em ladrão, é ladrão. Pela sua fala, o Bolsonaro é responsável por mortes no mundo inteiro: EUA, Itália, França, Inglaterra, etc. Desonesto, irresponsável , malandro ou burro.
Pelo nível do seu texto, nota-se que está familiarizado com ladrões ou melhor, milicianos, não é mesmo?! Se você não tem capacidade cognitiva e intelectual para entender o que eu escrevi sobre a pandemia no BRASIL, eu sinto muito, pois não vou perder meu tempo com você explicando. Leia coisas sérias e úteis, de fonte confiável, e pare de só ouvir fake News do tio do zap. 🙄
Parabéns pela fala Magno, fantástica visão clara e objetiva, e não os comentários dos ruminantes do pastor, que se dizia contra tudo e agora um interventor, do exército, da PF, do MP, com lambe botas do Aras, do MS e ainda por política desastrosa do Meio ambiente e relações exteriores. A PANDEMIA está aí em plena força, chegaremos aos 600 mil mortes até dezembro ou antes.The economic é uma revista de maior prestígio no mundo econômico corporativo liberal e agora para o bozominos a revista é esquerda e comunista. São tão estúpido que não enxergam nem o próprio umbigo.
Obrigado Washington, suas palavras também refletem perfeitamente a dura realidade que vivemos, só cego que não quer enxergar ou é alienado de políticos de estimação. Forte abraço e vamos emergir a terceira via no país, para o bem das futuras gerações. #forabolsonaro #foralula
A petezada internacional não sabe o que fazer para derrubar o homem mais importante do mundo atualmente. Tudo por interesse vagabundo.
se tornaram hediondos e nojentos.. filhos do mal!
Essa revista que deveria tratar de economia se tornou ativista, e nesse caso criminosa, …… só um cego não vê a campanha para desestabilizar o nosso governo e facilitar agendas como o controle internacional sobre a Amazônia e domínio de nossa economia pelos chineses……. Como bem colocado, é bom que os EUA percebam a situação e controlem o desgoverno em seu próprio quintal
Nós, os brasileiros, estamos tendo a chance de mostrar ao Mundo quem realmente somos. Até há pouco estávamos cegos pela ação da grande imprensa que mentiu durante dezenas de anos sobre a realidade brasileira. Com Bolsonaro a Luz chegou e haveremos de iluminar o Mundo todo com essa Luz.
Seria como no caso Adelio, procurar saber quem mandou o enunciado para a revista comunista!!! Deve ser o mesmo “grupo” criminoso que mandou o Bispo p Juiz de Fora, juntamente com advogados em avião particular.
Não importa!
Estamos preparados para essa guerra suja. A social democracia e toda a esquerdalha brasileira, por não aceitar perder o poder ( cfe avisou o seu porta voz, o guerrilheiro José Dirceu), prefere entregarem o país aos chineses.
Entrarão na mandioca de forma ainda mais dolorosa!!!O próprio PCC irá elimina-los.
Você deixaria um Humberto costa, um Lula ou FHC, gerir sua casa ou seus negócios?
Nem Aziz, sequer randolfe ou Renan, pois conhecem toda a matilha.
Haverá um dia em que ainda teremos a conclusão de que os verdadeiros culpados pelo excesso de mortes são a esquerda carniceira, a mídia militante e os ratos de palácios. Nossas vidas estão nas mãos desse bando de parasitas.
Espero que a SECOM tenha feito os mesmos comentários em inglês para que aqueles acéfalos possam entendê-los.
O problema não a matéria em sim e sim a fonte que repassa essas inverdades para o exterior…
Neste caso são os dois; dizer que um presidente precisa ser eliminado não é questão de fonte jornalística.
É uma guerra aberta do povo de bem do Brasil contra o crime organizado, que inclui interesses daqui de dentro do País e do estrangeiro em relação ao nosso território e recursos naturais. è mais uma batalha da guerra que se iniciou no século passado com a intenção dos comunistas e rechaçada por nós!
Atentos estamos.
Ainda podemos contar com as nossas FFAA, e a própria inteligência Americana, que já passou a conduzir o fantoche Joe Biden, num recuo fulminante aos globalistas, e aos chineses que se infiltram tbm no Brasil, OPORTUNISTAS E DESLEAIS, nessa guerra biológica/bacteriana, que não demora a se tornar tbm química.
Guardemos as máscaras, pois a esquerdalha brasileira não as tira, apenas apoiam tudo o de ruim que possa referir-se ao País.
=>”Guardemos as máscaras, pois a esquerdalha brasileira não as tira, apenas apoiam tudo o de ruim que possa referir-se ao País.”<=, exatamente isso!
A esquerda é a reunião do que há de pior no cidadão!