O governo brasileiro é o anfitrião da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas. O evento internacional começou na segunda-feira e vai até a sexta-feira 29. No encontro, representantes de países do continente vão assinar um documento de compromissos, batizado de “Declaração de Brasília”, respeitando princípios de relacionamento da Organização dos Estados Americanos (OEA).
O encontro tem como principal finalidade promover o conhecimento recíproco, a análise, o debate e o intercâmbio de ideias e experiências no campo da defesa e da segurança.
Na quarta-feira, o ministro Paulo Sérgio Nogueira, da Defesa, vai mediar uma reunião com pares de dez países. Estão previstas as participações de representantes de Argentina, Colômbia, Equador, EUA, Haiti, Honduras, México, Paraguai, Suriname e Uruguai.
A Conferência de Ministros de Estado das Américas é o maior encontro do Hemisfério Ocidental relacionado à temática de defesa e segurança. A cada dois anos, o país-sede é alternado entre as 34 nações que compõem o fórum, e o Brasil é o anfitrião do biênio 2021/2022.
O Ministério da Defesa manifestou em nota que o encontro vai ser uma oportunidade para o governo “firmar tratativas e negócios visando ao fomento e ao desenvolvimento da Base Industrial de Defesa Nacional, além de palco para discussões atuais sobre defesa e segurança”.
Que não venham dar pitaco na casa dos outros 🤨
aaaahh PÁRA né!!
“promover conhecimento reciproco…”
COM os EUA??!!
Os macaquitos NÃO APRENDEM MESMO NÉ?
ingênuos, submissos e depois brabinhos (com a retirada do banquinho pelos EUA sempre)
Entendam uma coisa de uma vez por todas. PELO AMOR DE DEUS.
Os EUA NÂO tem interesse em desenvolver um país Latino NUNCA!
Eles fingem ser amiguinhos dão uns bagulhos, uns afagos na cabeça dos macaquitos e nos bastidores ..SABOTAM BONITO!
Essa reunião só vai servir para o meliante garoto de recado Secretário de Defesa dos EUA…DAR UM ULTIMATO AO BRASIL.
Sobre a Rússia.(como bom vassalo deve declarar apoio ao Ocidente);
Sobre alimentos e recursos naturais (deve vender produtos baratos e prospectar mais petróleo. Nada de investir em saneamento estradas portos tem de gastar 100 bilhões para retirar petroleo e mandar pra eles);
e o MAIS INCOMODO PARA OS EUA;
Brasil NÃO PODE PRODUZIR SUBMARINOS DE PROPULSÃO NUCLEAR E NEM TER REATORES NUCLEARES com tecnologia nacional…tem de comprar deles.
O Brasil…se um dia quer mesmo ser desenvolvido …tem de se juntar, sem restrições, aos BRICS.
Vamos ser boicotados e sofrer sanções, mas em dez anos começaremos a melhorar e deslanchar.
EUA e Europeus NÃO SÃO DIGNOS DE CONFIANÇA
Antes de comentar qualquer coisa aqui, lhe recomendo assistir ao filme First they killed my father.
Sei não mas essa revista tá começando a proliferar de petista, se confirmar vou cancelar minha assinatura. Comunismo comigo não.
Jumentominio ataca novamente!
Muito bem, FFAA! O Brasil sério conta com vocês!
vai ser uma oportunidade para o governo “firmar tratativas e negócios visando ao fomento e ao desenvolvimento da Base Industrial de Defesa nacional,
– Essa base industrial de indústria de defesa ainda não existe? Eu acho que já existe, se não, aí que a coisa já estava ruim, vai piorar ainda mais.