O Palácio do Planalto oficializou, na noite desta terça-feira, 5, a demissão de Nísia Trindade do Ministério da Saúde e sua substituição pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
+ Nísia é demitida da Saúde e Padilha assume a pasta
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta terça-feira, 25 de fevereiro, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade”, iniciou a nota. “Na ocasião, comunicou a ela a substituição na titularidade da pasta, que passará a ser ocupada pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.”
Ainda segundo o Planalto, Lula “agradeceu” à ministra “pelo trabalho e dedicação à frente” da pasta. A posse de Alexandre Padilha está marcada para o dia 6 de março.

Padilha substitui Nísia
A demissão de Nísia já era especulada desde o ano passado, com a alta da dengue no país, a falta de imunizantes no Sistema Único de Saúde (SUS) e depois da infecção de pelo menos seis pacientes por HIV depois receberem transplantes de órgãos.
Com a mudança, a representatividade cai no governo petista. Agora, dos 38 ministérios, só nove são chefiados por mulheres. Nísia Trindade era cota da primeira-dama Janja na Esplanada dos Ministérios.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Alexandre Padilha já era o principal cotado para assumir o cargo no lugar de Nísia Trindade. Ele já foi ministro da Saúde durante o governo de Dilma Rousseff (PT).
Com a saída de Padilha da Secretaria de Relações Institucionais, a pasta passa a ser disputada por nomes próximos de Lula, como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado Paulo Pimenta. A pasta também é almejada por integrantes do chamado “Centrão”.
Vai ficar de assessora da Janja
Já deve ter alguma boquinha para esta Ex.
Vai ser provavelmente do conselho de alguma estatal ganhando ainda mais.
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Lula mantém a mesma patota , “Leonardo da Vince” os caras mudam de humanas pra exatas ,numa boa .
Ali baba , os 40 capachos se revezam no poder