Segundo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), base vai votar contra o projeto de Lei 2630/2020, apelidado de PL das fake news; votação está marcada para esta terça-feira, 30
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), confirmou a Oeste, que irá orientar contra o projeto de Lei 2630/2020, apelidado de PL das fake news. A votação está marcada para esta terça-feira, 30, no Senado.
De acordo com o emedebista, o debate sobre um projeto que combata a disseminação de notícias falsas só deveria ocorrer após a pandemia do novo coronavírus. Além do governo, a bancada do Podemos, foi outra que se declarou contra o projeto. De acordo com o líder da sigla, Álvaro Dias, nove dos 10 senadores do partido irão votar contra.
Apesar destas sinalizações, cresce entre as bancadas o entendimento de que o projeto deverá passar pelo crivo dos senadores. De acordo com um líder ouvido por Oeste, existe uma vontade clara do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), aprovar a medida.
“Ele [Davi] quer aprovar. O texto foi mudado e o relator [Ângelo Coronel] atendeu as demandas de boa parte dos senadores. Sabemos que vai passar, quando chegar na Câmara eles vão mudar e o projeto acabará voltando para a gente corrigir. No momento, a vontade maior é do presidente aprovar”, afirmou o parlamentar.
O que o povo quer não interessa. O que vale é o que o suíno quer? Vão se lascar seus pilantras.