O grupo Prerrogativas, composto por advogados “progressistas”, vai organizar um jantar de confraternização de fim de ano em São Paulo, na próxima sexta-feira, 6. A primeira-dama do país, Janja Lula da Silva, será homenageada pela equipe. Ela confirmou presença no evento.
Segundo o site Poder360, o grupo quer celebrar a “atuação da primeira-dama na Aliança Global contra a Fome”. O evento contará também com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Prerrogativas, disse que a homenagem a Janja reconhece “suas iniciativas em prol de um sistema de Justiça mais inclusivo no Brasil”. O evento terá shows de Maria Rita e Ivo Meirelles, além da expectativa de uma apresentação especial do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.
O jantar reunirá 750 convidados, com ingressos esgotados em quatro dias e uma lista de espera de 300 pessoas. Entre os presentes estarão advogados, professores, defensores públicos, desembargadores e ministros de tribunais superiores, além de figuras políticas conhecidas e ministros do atual governo.
Ministros do governo participarão de jantar para Janja
Políticos conhecidos, como Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e Jorge Messias, ministro da Advocacia-Geral da União, estão confirmados. Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, também estará presente, assim como Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, e Vinícius de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União.
Os deputados federais Guilherme Boulos (Psol-SP), Rui Falcão (PT-SP), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Orlando Silva (PCdoB-SP) confirmaram presença. Hugo Motta (Republicanos-PB), favorito à Presidência da Câmara, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foram convidados, mas ainda precisam confirmar. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também é esperada.
Leia também: “A antiprimeira-dama”, reportagem de Rachel Díaz publicada na Edição 244 da Revista Oeste
Este será o quarto jantar de fim de ano promovido pelo Prerrogativas, que se consolidou como um evento tradicional no cenário político brasileiro. Em 2021, a festa foi marcada pela primeira aparição conjunta de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin depois de rumores de aliança política.
O Prerrogativas é frequentemente descrito como “mais lulista que petista”, com apoio ao presidente como seu principal consenso. Um levantamento do Poder360 mostrou que o grupo possui pelo menos 28 integrantes que ocupam cargos públicos no governo Lula.
Como diz a máxima: destes advogados o inferno está cheio. Advogados que se calam ante o descalabro que acontece com a justiça atualmente não tem moral alguma para festejarem. Eu sei o que move estes picaretas, são aquele cachorro pidão na porta do açougue, afinal não existe almoço grátis
ESSES ADVOGADINHOS REALMENTE NÃO TÊM O QUE FAZER. A NÃO SER BAJULAR PARA GANHAR ALGUM BENEFÍCIO CONCEDIDO PELO REI. AOS AMIGOS DO REI, TUDO !!! AOS DEMAIS ÀS FAVAS !!!
Estão tentando de todas as maneiras em deixar essa Rapariga Deslumbrada ser alguém relevante…Essa estranha é uma vergonha nacional. Serve apenas para gastar o dinheiro dos impostos, e gosta de fuck fuck fuck, mas não somente como o seu paciente velho-ladrão.
Esses caras fazem jus aos títulos de “doutores”, são advogados, representam bem a profissão de onde sai a maioria dos sujeitos que destroem este país. Neste país, ser advogado é ser aproveitador, dissimulado, chantagista, embrulhão. Se assim não fosse, os advogados que tivessem condutas diferentes dessas se manifestariam, trariam à luz do dia a conduta desses aí do grupo “prerrogativas”, que desprezam as prerrogativas honestas dos seus colegas que estejam fora da panelinha. Esses advogados entendem de tudo, menos da Lei. Vejam o tipo de gente que estará nesse regabofe indecente. Entre esses “adevogados” estará aquele que transitava pelo STFNão é necessário dizer mais nada.
“…. transitava pelo STF usando bermudas, não é necessário dizer mais nada”
Que vergonha. Rui Barbosa deve estar revirando no tumulo, de tanta vergonha, repare no que o Brasil se transformou, bom seria que declinassem o nome de tais rábulas apoiadores da janja.
A notícia é importante pra que saibamos sobre essa judicialuzacao absurda e provavelmente criminosa do Brasil. Se é certo que sem advogados não se faz justiça, também sem advogados o crime não teria Depto Jurídico.
Qual a importância de uma “notícia”como essa? Falta de assunto ou “jabá”. Essa “dama” tem que ser esquecida. Joga para a platéia, soltando barbaridades, compatíveis com um ser aculturado. Incorporou uma “GENI” de fato e de direito, sem se preocupar com eventual BOS…….lançada sobre ela.
A festa tem de ser na cascata do Jaboti , para que os palhaços vejam um réptil que não gosta de agua, tomar banho.
Aí já é demais, a esculhambação tomou conta do país, de uma vez por todas.
Naturalmente que esses convidados, irão de Fabtur, né!…..
Bando de rábulas com 4 anos de faculdades fajutas que nunca chegaram ao mestrado mas que se auto denominam DOUTOR. Corja ridícula. Se vivesse no Brasil, tentaria organizar um grupo para ir para SP e impedir o acesso desses merdas ao evento. Bloquearia o acesso..
Meu país está no fundo do poço 😞.
Foi nisso que o Brasil se transformou, só me resta baixar a cabeça e sentir vergonha de ser brasileira.
Foi nisso que o Brasil se transformou, só me resta baixar a cabeça e sentir vergonha de ser brasileira.
Grupo da advocacia da vergonha que apoia corruptos como Lula.
Não é a toa que a justiça brasileira vive em derrocada total, um bando de rabulas metidos a defensores do direito, porém, não passam de um amontoado de puxa-sacos buscando uma tetinha para mamar, homenagem à alguém que nada representa, é o fim da picada.
Chamam de homenagem, o que na verdade é aquele bando de puxa-sacos indecentes dando uma forcinha pra deslumbrada sem compostura voltar pra mídia, onde ela só aparece dando vexame atrás de vexame e prejuízos milionários aos brasileiros.
Difícil acreditar que tenhamos isso em nosso país. Advogados que homenageiam nada. As vezes a tristeza fica grande demais. Com esse tipo de iniciativa, dentre tantas outras, parece que realmente nosso país não tem mais jeito.
Esse grupo apoia o governo em conluio com o STF e outras ORCRIM$ que tomaram o poder descondenando o larápio mor….