Um grupo chamado Movimento Liberdade marcou para este domingo, 9, uma manifestação na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), para pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato está marcado para as 14h.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
Idealizador, organizador e financiador da manifestação, Guilherme Sampaio disse que o Movimento Liberdade foi registrado e patenteado no ano passado pelo Space Liberdade, canal no Twitter/X de Keven Oliveira e Samantha Pozzer. “Quando iniciamos a organização da manifestação, eles cederam o nome”, disse Sampaio à Folha de São Paulo.
Além de Sampaio, Oliveira e Samantha, o ato também tem Marco Antônio Costa, ex-jornalista da Jovem Pan, como organizador. No Twitter/X, eles disseram que a manifestação foi convocada “em repúdio à condução das políticas do governo federal”.
🚨 CONVOCAÇÃO 🇧🇷 – Venha participar da Manifestação na Av. Paulista, dia 09/06, às 14h
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) June 2, 2024
✅ As pautas serão:
– Impeachment de Alexandre de Moraes;
– Impeachment de Lula;
– Liberdade;
– Ajuda ao RS (levem donativos)
🚫 Proibidos cartazes e pautas que:
– ofendam a honra e a… pic.twitter.com/FBQ52En9rY
“A tragédia no Rio Grande do Sul indignou a todos, pela incompetência ou má-fé deste governo na gestão de crises locais. O Brasil chegou à conclusão de que só o povo pode salvar o povo e este será o mote da manifestação pela Liberdade”, escreveram.
Manifestantes querem impeachment de Moraes e ajuda para o RS
O ato também pede o impeachment do ministro de Moraes e doações para o Rio Grande do Sul. No post de convocação da manifestação, os organizadores dizem o que é proibido durante o protesto:
“Proibidos cartazes e pautas que: ofendam a honra e a dignidade de pessoas; desejem o fim de instituições; que preguem golpe de estado ou intervenção militar; que estimulem soluções ilícitas e violentas”, listam.
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é uma das presenças confirmadas no evento. “Assim como em todas as manifestações pela liberdade, estarei presente, ainda que não tenha nada a ver com a organização”, afirmou.
O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) também deve comparecer. Outros nomes, como os deputados Marcos Pollon (PL-MS) e Marcel van Hattem (Novo-RS) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE), tentam ajustar a agenda para estarem presentes, informou a Folha.
Estive na manifestação convocada pelo Bolsonaro na Paulista mesmo morando em Niterói. Desta vez não poderei ir mas desejo imensamente que haja uma quantidade significativa de manifestantes. Que Deus nos proteja
que cresça e frutifique!!
É o início do fim desse tiranismo q implantou neste país. Manifestações livres do povo para o povo e com cartazes fora Lula e fora Moraes, e fora outras imundícies q tem em Brasília. Todos pra lá. Quem muda uma nação é o seu povo.
Essa REVISTA OESTE é de lascar! Isso não me cansarei de dizer meus caros Augusto NUNES e José ROBERTO GUZZO! Vocês têm um assento nos corações de cada brasileiro de bem, honesto, que de sol a sol luta diariamente para cumprir com os seus deveres!
Obrigado!
Ao brasileiro que existe em cada um de nós!
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I – a soberania;
II – a cidadania;
III – a dignidade da pessoa humana;
IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; (Vide Lei nº 13.874, de 2019)
V – o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
***** Todo o poder emana do povo ******* Bora apoiar a iniciativa e levar doações para o RS.
QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO TEM DIREITO ALGUM.
Povos cordeiros, foram todos engolidos, pelos políticos Lobos.
É assim que se faz! Afinal, a voz do POVO é bastante para qualquer coisa pública!
Aliás, os maus regimes, como socialismo, comunismo, stfismo e outros que detestam o POVO nas ruas vão tremer sim.
E tem mais gente para ser impeachada! Muito mais.
Acorda Brasil! É o POVO pelo POVO!
Com o congresso e seu presidente , acho difícil. Mas esse é o caminho. Povo nas ruas!
Deus que ouça a voz do povo brasileiro, de bem e expulse do cargo esse corrupto que nunca tinha que ter saído da cadeia!! e o tirano de toga, vulgo cabeça de ovo, tem que ser tirado do cargo aos ponta pés!!!