O deputado federal André Fernandes (PL-CE) teve seu gabinete em Fortaleza vandalizado durante a madrugada desta segunda-feira, 1º. Diante do ato de vandalismo, o parlamentar registrou boletim de ocorrência e acionou a Polícia Federal (PF).
Imagens das câmeras de segurança do local mostram o momento em que um grupo de indivíduos chega ao local, por volta das 5h20. É possível conferir, em postagem feita pelo próprio congressista, que alguns dos integrantes do bando carregam faixas e bandeiras. Boa parte está com camisa ou boné vermelho. A maioria aparece encapuzada.
O grupo realizou pichações nas paredes e queimou um boneco de pano, deixando-o em frente ao gabinete do deputado, que é o pré-candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de Fortaleza. No levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas divulgado na semana passada, Fernandes aparece na terceira posição.
“Um grupo de criminosos foi até o meu gabinete parlamentar em Fortaleza para vandalizar as paredes com pichações e atear fogo em um boneco com o meu rosto, em uma clara ameaça”, afirmou Fernandes, em postagem nas redes sociais. “Pelos vídeos das câmeras de segurança e pelas imagens postadas em redes sociais já podemos perceber que se trata se movimentos ligados ao PT.”
Os responsáveis pelo ato de vandalismo no gabinete do deputado André Fernandes
Pelas redes sociais, os movimentos “Levante da Juventude” e “Levante Ceará” assumiram a responsabilidade pelo ato de vandalismo. Os grupos receberam apoio público do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Além de acionar a PF, a equipe de André Fernandes anunciou que ele levará o caso ao Ministério Público e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A Polícia Civil do Ceará inspecionou para perícia o local que acabou como alvo de vandalismo por integrantes de grupos apoiados pelo MST.
Baderneiros, terroristas…!
Essa PF só prende velhos e pessoas indicadas pelo STF.
Cadê o Querubim e o Tatu?
Oeste, ficarem sabendo que o ditador lazarento do cabeça de ovo de DINOssauro fez algo contra esses corruPTistas bandidos, divulguem. Se fossem da direita, a PF/KGB do Xandão já tinham prendidos todos, nas não é ….
Aí não é crime, eles podem tudo quando querem, não haverá qualquer punição, eles sabem que o sistema protegem esses marginais.
Como foi contra um candidato da direita, então não houve crime, apenas um ato que será caracterizado como liberdade de expressão.
Acionou PF?….vai perder o tempo…. Ela está ocupada d+ defendendo Lula, ministros do STF .. procurando provas contra Bolsonaro … enfim não terá tempo para investigar ameaças e terrorismo
Aqui tem as imagens dos atos literalmente anti-democráticos , Vamos ver se o Sr Alexandre de Moraes vai agir com o mesmo rigor. Isso é terrorismo mental e físico. Foi direcionado diretamente a uma pessoa.