👉 Quer ter acesso às notícias mais lidas da Revista Oeste?
✍️ Acesse nossos grupos de WhatsApp!
✅ Aqui, compartilhamos diariamente os conteúdos mais requisitados pelos leitores.
Acesse os grupos do WhatsApp da Revista Oeste
Grupo 1️⃣: https://chat.whatsapp.com/GgqxgeHBSgmJkG94Sh51sv
Grupo 2️⃣: https://chat.whatsapp.com/KfgrDYLvPDx2bYTz9PYd2k
Grupo 3️⃣: https://chat.whatsapp.com/Evf6CtmiBAQFlUP7eGCpPj
Grupo 4️⃣: https://chat.whatsapp.com/KjAxjrfcfIXHGCuZYAtTxq
Grupo 5️⃣: https://chat.whatsapp.com/D1BVIszgvjHDfhpIC58TXA
Grupo 6️⃣: https://chat.whatsapp.com/Hhqa1zcLRDV6Swzclj5p7K
Grupo 7️⃣: https://chat.whatsapp.com/Ll8v7Th5MCxJiynC8gGRer
Grupo 8️⃣: https://chat.whatsapp.com/IOZEO8ZynKy5rtfDSeuL6e
Grupo 9️⃣: https://chat.whatsapp.com/IcBFOSPjJb67WYsXcKzgz2
Grupo 🔟: https://chat.whatsapp.com/BUrBMoQH7mx46NK58obhld
👊 Esperamos você.
Assine a Revista Oeste
O site de notícias e a revista semanal Oeste, ambos disponíveis unicamente em formato digital, nascem com a intenção de propor ao público a oferta de três serviços: informação sobre fatos relevantes para a sua vida, como pessoas e como cidadãos, na política, na economia e nos acontecimentos centrais da atualidade; textos escritos por profissionais que têm paixão pelo desafio de entender a realidade; e o compromisso, por parte de todos os que escrevem aqui, de esforçar-se, no máximo de suas possibilidades, para saber do que estão falando na hora de escrever alguma coisa.
Assumimos, na prestação desses serviços, uma obrigação a nosso ver fundamental para um meio de comunicação: respeitar o tempo do leitor. Isso significa algumas regras de ordem prática. A primeira delas, possivelmente, é a tolerância zero com textos que deem trabalho para ser lidos; acreditamos que o leitor simplesmente não pode ser obrigado a “prestar atenção” para entender o que lê, nem ler duas ou mais vezes a mesma frase na tentativa de saber o que, de fato, está lendo. A segunda é fazer com que todas as matérias comecem pelo começo, sigam diretamente até o fim e aí parem — em vez de começarem por qualquer lugar, irem para a frente e para trás e continuarem depois de ter acabado. A terceira regra é o esforço para eliminar do material oferecido ao leitor tudo aquilo que não o ajuda a ficar realmente mais bem informado.
A exigência número 1 para cumprir as regras mencionadas acima é escrever, sempre, com o máximo de clareza. Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito. O leitor de Oeste não pode ficar com dúvidas sobre o que leu. Não haverá em nenhum dos nossos textos, tanto quanto nossas habilidades permitirem, a pergunta: “O que será que eles quiseram dizer aqui?”. Vamos nos valer, para isso, da ajuda do raciocínio lógico, dos números e da confiança na ciência, e não nas crenças. A clareza será nossa arma, enfim, para não deixar que o leitor fique sabendo menos do que sabia ao começar a leitura.
Clique aqui para ler o pacto da Revista Oeste.