Veículos deixaram de cobrir o Palácio da Alvorada alegando falta de segurança
Após alguns veículos de imprensa decidirem suspender temporariamente a cobertura em frente do Palácio da Alvorada, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) divulgou nota nesta terça-feira, 26, para informar que tem aprimorado as medidas de proteção no local.
A TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo anunciaram nesta segunda-feira, 25, a suspensão temporária da cobertura jornalística alegando “falta de segurança” depois de hostilidades de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que também ficam no local.
Entre as iniciativas adotadas, de acordo com o GSI, está a “separação física por meio de gradis”.
“Continuaremos aperfeiçoando esse dispositivo, para que o local permaneça em condições de atender as expectativas de trabalho e de livre manifestação dos públicos distintos que, diariamente, comparecem ao Palácio da Alvorada”, afirma a nota.
Além da separação por gradis, o GSI destaca na nota que adota outras práticas para a segurança na portaria do Alvorada, como “registro e inspeção de todos os presentes, inclusive com passagem por detector de metal”.
“Algumas medidas mais restritivas deixaram de ser tomadas, sem sério prejuízo para a segurança, em atendimento à solicitação de integrantes da imprensa, que viram, nestas medidas, óbices ao exercício de suas atividades laborais”,diz o texto.
Com informações do Estadão Conteúdo
Depois de tudo que fizeram para derrubar o Presidente, ainda querem se fazer de vítimas. Pior será qdo descobrirem que não fazem falta.
Não farão falta nenhuma. Esses veículos de comunicação perderam a credibilidade. Não leio nem acompanho.
Que fiquem longe mesmo, Globo, Folha, e outros da mesma laia. Aliás, como passavam com a foice e o martelo pelo detector de metais??
Bobagem. Deixem esta turma de fora. Só deturpam tudo que é dito. Jornalismo mesmo, nada.