O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) afirmou na noite desta terça-feira, 13, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma cópia da íntegra dos autos da Sindicância Investigativa (Sinve) que apura as circunstâncias e eventuais responsabilidades de agentes lotados no GSI, no dia 8 de janeiro de 2023.
O documento completo, contendo 591 páginas, trata-se de um procedimento investigativo de caráter preparatório, não contraditório e não punitivo. A Sinve será, segundo o GSI, será mais uma fonte de informação para a apuração das responsabilizações dos atos vandalismo feitos pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.
Convocações da CPMI do 8 de Janeiro
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou, nesta terça-feira, 13, dois blocos de requerimentos para iniciar os trabalhos no colegiado. O ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e o ex-ministro-chefe do GSI general Heleno entraram na mira. O trio foi proposto por parlamentares governistas, que juntaram alguns de seus requerimentos aos da oposição.
Contudo, o governo e a oposição entraram em atrito devido aos documentos registrados nos requerimentos. Ambos se acusaram de fazer corpo mole na hora de votar os requerimentos que fossem desfavoráveis a si.
Foram aprovadas as primeiras convocações da CPMI do 8 de Janeiro, sendo elas:
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal;
- General Heleno, ministro-chefe do GSI no governo Bolsonaro;
- Jorge Eduardo Naime, coronel da Polícia Militar do Distrito Federal; e
- General do Exército Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice-presidente em 2022 na chapa liderada por Bolsonaro.
Estranho que convocaram 3 pessoas sendo que duas não estavam mais no cargos e a terceira, não estava no cargo e ainda nem estava no país.
Se tivessem convocado o Dino, o Gomes e o próprio Molusco, estes sim sabia de tudo e estavam no poder.
Continui achando que essa CPMI já acabou. Esse canalhas conseguiram o que queriam e temos que reconhecer que isso daí já é um caso perdido. Agora, se querem continuar com essa farsa, com esse teatrinho mamabembe, fiquem à vontade, afinal esses deputados e senadores não tem o que fazer mesmo…quem sabe acontece algo de transcendental e mude totalmente de rumo esse negócio aí, não é?
Faltou muita revisão do texto e como não estou enxergando muito bem, e esses caracteres quase invisíveis, com essa cor apagada, passa muito erro, mesmo com revisão. Para ler um texto com a cor desses caracteres, temos que ter olhos de águia.
Notícia péssima que nenhuma cópia foi entregue diretamente a CPI, já que TODOS os documentos do PsyOp são de interesse público. Ainda há presos políticos inocentes presos.