Ministro da Economia defendeu que as privatizações estão paradas devido a aliança destes partidos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a pauta da Câmara dos Deputados é controlada por uma aliança de centro-esquerda e cobrou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar projetos do governo em votação.
As declarações foram dadas nesta sexta-feira, 11, em uma reunião da comissão mista do Congresso que discute ações contra a pandemia.
Leia mais: PIB do agronegócio brasileiro segue em alta
“Quem controla a pauta é uma aliança de centro-esquerda e quem ganhou a eleição de 2018 e 2020 foi uma aliança política de centro-direita”, disse o ministro. “Há uma disfuncionalidade”.
Na quarta-feira, 9, Maia ironizou a equipe econômica e reclamou que o governo tem dificuldade em articular a votação de pautas prioritárias para a agenda econômica.
O presidente da Câmara chegou a dizer que levaria um “bolo” para comemorar um ano de tramitação da PEC emergencial, proposta que prevê gatilhos automáticos de cortes de despesas em caso de descumprimento do teto de gastos.
“Está me cobrando, dizendo que vai fazer um bolo de aniversário, que tem um ano que eu estou para mandar a PEC federativa”, afirmou Guedes. “Eu inverto. A PEC federativa está há um ano no Congresso. Eu pergunto porque ele ainda não aprovou a PEC do pacto federativo. O bolo de aniversário tem que ser entregue na casa dele, porque tem um ano que ela está no Congresso”.
Paulo Guedes disse ainda que as privatizações estão paradas devido à aliança de centro-esquerda que controla a pauta de votações da Câmara.
As pilantragens do Maia estão com os dias contados!
Ele e o Botafogo serão rebaixados. O Botafogo para série B e o Maia vai desaparecer!
Calma, Guedes, não adianta chutar cachorro morto. Melhor trabalhar pra botar alguém afinado com o governo, nem que tenha que dar um secretaria na mesa pro PT. A que cuida do dinheiro, vale a pena.
Realmente esse político medíocre sabotou o País durante dois anos !!!!
Também quero declarar minha concordância com os dois leitores que teceram comentários sobre a atuação deplorável do jornal Estado de São Paulo. É triste constatar que um órgão de imprensa dessa magnitude no passado, hoje apresente uma linha editorial tão desprezível e tendenciosa com semelhança à Folha de São Paulo; ambas primam pelo mau jornalismo.
O “Pandemaia” passará para a História como o pior presidente da Câmara, desde os seus primórdios.
Maia é pequeno demais para ser Vereador de qualquer cidadezinha por mais pequena que seja e mesmo sem qualquer problema.
Seu despreparo, ambição, inveja e mau-caráter, tipicamente não o permite passar do moleque que é, tipicamente um elemento de esquerda; só contribui para segurar qualquer sociedade na miséria.
Miséria essa que ele e tantos outros de esquerda, medíocres e corruptos cidadãos necessitam cultivar para poderem aparecer e tirar vantagens da ignorância de parte do povo!
Quero Maia na cadeia esse safado emperou o pais por dois anos esse desgraçado deveria era pedir perdao ao mal que ele fez ao brasil.Cariocas por favor nunca mais votem nessa porcaria do botafogo
Temos o melhor Ministro da Economia de todos os tempos. Porém, na Câmara e no Senado, dois esquerdistas atrapalhando o andamento das pautas virtuosas de Paulo Guedes. Lamentável !
Finalmente o governo Bolsonaro irá destravar com a saída do Botafogo e do Batoré e a seguir, de vários abutres de toga. 2021 promete e 2022 será fácil obter a reeleição.
Dá uma bela de uma esperança, saber que um crápula desses será doravante apenas um ser reconhecido pela rede Globo.
Não tem estatal para ser conselheiro ou coisa qualquer.
No máximo será como Juca ou Aécio, presidente de organização criminosa.
TCHAU QUERIDO.
E ainda tem o Estadão diariamente destilando ódio ao governo Bolsonaro em seus editoriais e com 99,9% de seus artigos infestados de decadentes tucanos (já fui) e assemelhados. Reputam a reforma da previdência como uma conquista de RODRIGO MAIA e a outros inúteis parlamentares. Destaco unicamente que fazem bom e imparcial jornalismo, os jornalistas Carlos A. DI Franco, J.R.Guzzo e raros artigos do grande jurista Ives Gandra Martins.
Estadão de putrefação
Há que se tomar muito cuidado nesses 45 dias que faltam para esse verme sair da “presidência” de um dos braços do ninho de ratos. Ele ainda pode causar muitos estragos antes de sair. É um canalha da pior espécie.
O ostracismo que esse glutão -literalmente , e de incomíveis originário da Odebrecht – está destinado, faz com que este bufão fique nervoso.
OBRIGADO, PAULO GUEDES. Vc repetiu o q o Brasil inteiro já sabe: q Botafogo Maia é um político desprezível, lixo humano, conspirador ardiloso e cruel contra o povo (veja o fim do 13º do bolsa família). Ele sabotou o governo em tudo pq ele é comunista, simples assim. Espero q o povo do Estado do RJ não cometa a estupidez de votar nesse crápula de novo
Botafogo já vai tarde. Esse safado já teve o seu momento de glória.
É só o Nhonho sendo o Nhonho…
O que esperam de um bastardo chamado de botafogo na planilha da Odebrecht, do filho do César…da tentativa desavergonhada de aprovar no essetefe o estupro da Carta Magna…e de todo este tempo boicotando os projetos do Executivo…?
O Maia já vai tarde, só atrapalhou o governo e atrapalharå até o último dia do seu mandato de deputado federal.
Só mais seis dias úteis .70 mil votos e muito poder.
Ainda temos 1 mês e meio de Maia no comando da câmara. Vai passar.
Isto mesmo, só teremos que aturar este indivíduo por mais um tempinho e ele sabe que seu fim e os indevidos holofotes estão próximo.
É a pura verdade a centro direita ganhou mas não levou graças ao Maia e o STF
O Botafogo é um safado imprestável que sabota as cotações e flagrante mente inverte as responsabilidades.
A hora desse inútil vai chegar!!!