Ministro da Economia afirmou que a prioridade para 2021 é fazer quatro grandes privatizações, incluindo os Correios e a Eletrobras
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 10, estar “bastante frustrado” por ainda não ter feito privatizações e destacou que o Estado não está conseguindo atender às demandas da sociedade por segurança pública, saúde e saneamento.
Ele lembrou que a lentidão na agenda de privatizações fez, inclusive, com que Salim Mattar deixasse a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado, dando lugar a Diogo Mac Cord de Faria.
Leia mais: “Brasil deve ter a maior produção de grãos da história”
“Estou bastante frustrado com o fato de a gente estar aqui há dois anos e não ter conseguido vender uma estatal”, pontuou Guedes em evento da Controladoria-Geral da União.
O ministro disse esperar que o novo secretário “aguente o tranco” e consiga “entregar mais”.
Em outro evento, promovido pela agência Bloomberg, Guedes afirmou que a prioridade para 2021 é fazer quatro grandes privatizações: Correios, Eletrobras, Porto de Santos e Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural (estatal do pré-sal).
Sobre os programas de transferência de renda durante a pandemia, o ministro afirmou que são “insustentáveis” se mantidos por muito tempo e que serão reduzidos com o recuo da doença.
Sim, meu nobre Alvaro, com toda certeza, um regime militar de direita muito autoritário!
Chego à triste conclusão que no Brasil só tem uma forma de governo que dará certo: UM REGIME MILITAR MUITO AUTORITÁRIO.
Mas que esse regime militar seja de direita, pois alguns esquedopatas vão pensar que seja regime militar bolivariano, é daí já viu né?
Sim, meu nobre Alvaro, com toda certeza, um regime militar de direita!
É lamentável que o Brasil esteja nesta situação, de Estado Mastodonte e em pleno Mioceno. Impressionante como são visíveis esses “PARASITO CONGRESSUALIS”, agarrados às TETAS ESTATAIS – representadas por empresas estatais inúteis, terrivelmente custosas, vergonhosamente ineficientes e desavergonhada e sistematicamente roubadas por LADRÕES QUE AGEM A SOLDO de políticos vagabundos, expressão perfeita de SANGUESSUGAS famintas, como se em permanente estado de abstinência. O povo brasileiro precisa ouvir – diariamente -DESABAFOS como os do Presidente Bolsonaro e do Ministro Paulo Guedes, feitos ontem, terça-feira (dia 10/outubro). Infelizmente e para DESGRAÇA desta e das futuras gerações, o LADO NEGRO de figuras abomináveis não desistem de SUGAR AS FORÇAS DA NAÇÃO BRASILEIRA (o solo, como suas vastas riquezas + o povo, com sua força de trabalho, generosidade e certa passividade). É preciso que todos que tenham acesso a algum meio de comunicação – principalmente os, ainda patriotas, bem-intencionados – para, numa corrente insistente e usando uma linguagem bem objetiva, possa ALERTAR E CONCLAMAR todos para uma REAÇÃO POLÍTICA CLARA E DIRETA. Por exemplo, NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO, onde são fincadas novas bases e/ou renovados bases já existentes ONDE SE APOIAM ESSES CANALHAS POLÍTICOS que conspiram sem parar e se alimentam – de maneira insaciável – de todas as oportunidades de progresso em favor de suas CATERVAS, como se o povo não existisse.
Estou torcendo muito por isso mas desde que os Xingling NÃO comprem tudo. Isso seria terrível.
Ô Guedes, oferece pra Chinês que nem precisa de lance. Os congressistas vendidos apoiarão, a imprensa vermelha abonará. E de sobra o Dória entra com a contrapartida das vacinas pros irmãos paulistas se suicidarem.