O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que recebeu uma “missão” no café da manhã que teve com o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta sexta-feira, 1º. Guedes não foi explícito sobre qual missão seria essa, embora Lira tenha afirmado que a pauta foi o preço dos combustíveis e a agenda econômica.
“Temos que aprovar coisas importantes que nos condicionam para estender o Bolsa Família. Esse final de ano é decisivo, porque precisamos botar de pé a reforma do Imposto de Renda e a PEC dos Precatórios. Com essas duas peças, poderemos aumentar o Bolsa Família em 60% — mais que a alta de alimentos e combustíveis —, de forma a proteger essa camada de brasileiros que foi também atingida pela pandemia”, afirmou.
Leia mais: “Balança comercial fecha setembro com superávit de US$ 4,3 bilhões”
A declaração foi dada durante participação virtual em cerimônia de assinatura de acordos de cooperação e contratos de cessão imobiliária em Florianópolis. No rápido discurso, Guedes voltou a afirmar que a economia brasileira está “se levantando” ao passo que avança a vacinação em massa.
Ele destacou os resultados do mercado de trabalho com a criação de quase 2 milhões de empregos com carteira assinada em 2021. “O Brasil criou mais de 3 milhões de empregos formais desde o fundo do poço em 2020, e os últimos dados mostram a criação de outros 3 milhões de empregos informais no último trimestre”, completou.
O ministro voltou a citar os R$ 540 bilhões em projetos de concessões em infraestrutura para avaliar que o Brasil é atualmente a maior fronteira de investimentos do mundo. Guedes também prometeu que o governo irá derrubar a inflação no próximo ano.
“Brasil vai crescer de novo em 2022 e vamos prosseguir com as nossas reformas. Estamos otimistas, temos uma crise hídrica, mas o Brasil se mostrou resiliente na pandemia. Podemos ter ventos contrários, como a crise hídrica e a inflação, mas vamos lutar até o fim”, concluiu Guedes.
Com informações do Estadão Conteúdo
Nada como o tempo pra mostrar que a direitona tem os seus criminosos de estimação!!!! Justiça apenas para os políticos de esquerda!
Agora, guedes mais rico com o aumento do dólar e essa política cambial sobre o seu comando de dólar alto, quando disse pra todo mundo ouvir que teremos nos acostumar com um dolar elevado e quando solicitou acretirada da taxação de dinheiro em paraísos fiscais, ou seja, legislando en causa própria, Ele está frontalmente contra o código de conduta do servidor público federal. Sua permanência cono ministro diante desses fatos é um excremento público!
Alívio ter um Paulo Guedes no comando da economia do país 👏👏👏
Matar o povo mais pobre e enriquecer mais com seu banco????
Marcelo Magalhaes
seu repetidor de narrativas mentirosas!
MAV filho de satanás!
MARCELO,seu raciocínio seria perfeito se “ANDRADE” esse estivessr no poder.
Você está enganado.
Missão Paraiso Fiscal!!! Kkkkk