A equipe do governador eleito de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), está sondando o ministro da Economia, Paulo Guedes, para fazer parte da nova gestão paulista.
Em entrevista ao portal G1, Guilherme Afif Domingos, coordenador da equipe de transição de Freitas, disse que “Guedes não pode ficar de fora”. A Revista Oeste confirmou a intenção da equipe do governador eleito.
Segundo Domingos, o cargo de “conselheiro” está à disposição do ministro, para Guedes não “ficar amarrado na burocracia”.
Equipe de transição de Freitas
No fim de novembro, o governador eleito anunciou sua equipe de transição. Freitas estabeleceu uma “supersecretaria” que inclui Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes. A pasta ficará sob a gestão da procuradora federal Natalia Resende, que já trabalhou no Ministério da Infraestrutura.
Além de Natalia, outro nome importante anunciado por Freitas foi o do deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar. Derrite vai comandar a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Alguns dos principais nomes que estão na lista são:
- Deputado estadual Frederico D’Ávila (PL-SP), em Agricultura e Abastecimento;
- Deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP), em Educação, Cultura e Esportes;
- Médico infectologista Esper Kallas, na área da Saúde;
- Deputado federal Vinícius Poit (Novo), em Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças;
- Comentarista político Filipe Sabará, em Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos PCD;
- vice-governador eleito, Felicio Ramuth (PSD), em Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças;
Com a evolução do agronegoócio o mapa economico do Brasil começou a mudar e havia uma expectativa que alguns estados como o MT viessem a se desenvolver tanto que se equiparassem ao PIB de SP em algumas décadas.
Esperamos que com Paulo Guedes, São Paulo continue sendo a locomotiva do Brasil.
Jumento, vou te falar uma coisa: o câmbio é flutuante e o BC é independente.
Um grande prêmio de consolação ter a competência de Tarcísio em fazer as melhores escolhas para o governo da locomotiva do Brasil. Em meio a tantas perspectivas deprimentes para a Pátria Amada, um bom alento para os paulistas. Que os Céus protejam Tarcísio e sua futura equipe de todo o mal.
Vai matar pobre e roubar até sendo secretário de fazenda em Cananéia, no Vale do Ribeira…. Já vai tarde!!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Faz o L e espere sentado pela picanha (parece que virou bife de soja) e cerveja ( virou água torneiral mesmo), mas pode ficar tranquilo, alfafa não vai lhe faltar, ahahahahahahahaha
Grande noticia, Tarcisio montando um time de peso para tentar salvar o estado das trapalhadas do possível governo federal.
Parabéns pela escolha, esse é um grande profissional.
acho que vou voltar a morar no estado de SP, parece que vai ser um dos melhores pra se viver.
É genial manter funcionando uma Ferrari da economia. Ge-ni-al. ☀️☀️☀️☀️☀️
Se separassem SP do resto do país, seríamos primeiro mundo. Bora?
E o pcc?…kkkk
Acho a ideia legítima, mas gostaria de salientar dois pontos, o que acha?:
1. São Paulo votou 45% na esquerda. Ela ainda não é muito liberal em sua população, apesar das finanças excelentes. Para se pensar.
2. São Paulo me parece ser um shopping do Brasil. Neste sentido, me parece que São Paulo consegue atrair dinheiro do Brasil (e do mundo), não exatamente sendo auto-suficiente. Congressos, máfia chinesa/camelôs, indústria de roupas, muita coisa é vendida em sampa porém comprada com dinheiro de fora de sampa, inclusive. No caso de uma independência, seria importante manter as fronteiras abertas para os compradores e gastadores de fora de sampa.
Opino. Perdoe minhas falhas de raciocínio!
Ele é capaz. Todos sabemos.
Agora… O sacrifício quando for proposto deve vir de TODOS! Inclusive da classe política.