O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta quinta-feira, 10, que o ex-ministro Guido Mantega participará do grupo de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele integrará o grupo responsável pelo planejamento, Orçamento e gestão da equipe que dará início aos trabalhos da nova administração.
Ex-ministro da Fazenda nos governos petistas, Mantega ficou fora do grupo de transição especializado em economia. Na terça-feira 8, Alckmin anunciou André Lara Resende, Pérsio Arida, Guilherme Mello e Nelson Barbosa como responsáveis pelo grupo econômico. Ao todo, são 21 grupos temáticos, que indicam as prioridades do governo e os possíveis ministérios.
Relacionadas
Além de Mantega, fazem parte do grupo de planejamento o deputado federal Enio Verri (PT-PR), a economista Esther Duek e Antonio Corrêa de Lacerda, presidente do Conselho Federal de Economia. Alckmin lembrou, contudo, que os integrantes da equipe de transição não têm passagem garantida para o novo governo. A decisão final, portanto, caberá a Lula.
Indagado se o posicionamento ideológico de economistas como Lara Resende e Arida colide com o ideal petista, Alckmin disse que não. “Não são visões opostas, são complementares”, ressaltou. “É importante ter num grupo técnico visões que se complementam, se somam. É uma fase transitória para discutir, elaborar propostas, definir questões.”
Elaborar propostas tardias e obscuras Sr Alckmin?
Italiano ?
Walking deads…
Pobre do meu Amado Brasil
Putz! Não foi esse pedaleiro que internou a esposa para não ser preso ?
Em um Pais normal ele estaria preso.
A quadrilha toda reunida! Alibabá e os 40…
Inacreditável – mais um dos desastrosos líderes da “Nova Matriz Macroeconômica” e ex-presidiário volta à cena do crime. É nisso que dá termos jumentos habilitados a votar em eleições.
Faz um L.