O Dia de São Valentim, também conhecido como Dia dos Namorados, é comemorado em 14 de fevereiro todos os anos. Para a data, o deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) anunciou o lançamento do site “Cornômetro”. Trata-se de uma ferramenta destinada ao acompanhamento e à exposição das promessas não cumpridas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A plataforma tem como objetivo oferecer aos cidadãos um recurso acessível para avaliar o cumprimento das metas estabelecidas pelo governo. O site disponibilizará informações sobre promessas deixadas de lado ou não realizadas, com destaque para eventuais inconsistências na gestão presidencial.
Segundo o parlamentar, a iniciativa pretende evidenciar eventuais contradições e incoerências na administração federal. “O ‘Cornômetro’ é uma forma de mostrar ao Brasil a hipocrisia e infidelidade de Lula com os seus compromissos assumidos”, disse. “Tudo o que ele prometeu e não cumpriu, nós vamos expor no site.”
Guto Zacarias é criador do “Janjômetro”
O deputado já havia criado anteriormente o “Janjômetro”, plataforma voltada para monitorar os gastos da primeira-dama com recursos públicos. Ambos os projetos reforçam sua estratégia de fiscalização e transparência no uso de recursos e na execução das promessas governamentais.
A proposta do “Cornômetro” se insere em um contexto de crescente interesse por mecanismos de controle social e prestação de contas, buscando engajar a população na análise crítica das políticas públicas e ações governamentais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste