Quando o jurista Ives Gandra Martins, 88 anos, analisa as decisões da Justiça brasileira, em especial de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sua conclusão é que “há algo muito estranho” ocorrendo com a interpretação das leis e da Constituição.
Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, nesta sexta-feira, 14, o jurista afirmou que discorda da decisão do ministro Alexandre de Moraes que resultou na prisão de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF. Torres está sob custódia desde 14 de janeiro, em virtude das investigações sobre os atos de vandalismo nos prédios dos Três Poderes, em Brasília.
Em 12 de janeiro, a Polícia Federal (PF) encontrou na residência de Torres uma proposta de decreto para instaurar um “Estado de Defesa” na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A operação da PF deu subsídios para o STF manter a prisão do ex-secretário de Segurança Pública.
“Não havia risco nenhum de golpe de Estado no país”, afirmou Ives Gandra, sobre o documento. O jurista argumenta que, para haver um rompimento institucional, seriam necessários tanques e armas. “É uma prisão que não se justifica.”
Ives Gandra acrescenta que a decisão do STF afeta não apenas Torres, mas também todos os presos políticos que estão na Papuda e na Colmeia. “Não vejo substância para o ex-secretário continuar preso, nem para as prisões preventivas”, concluiu.
Com as revelações de hoje (19/04) e lembrando que o professor Ives Gandra Martins, foi sócio-editorial de Antonio de Moraes, a quem qualificou por várias vezes de “grande jurista”, ao falar em “algo estranho está acontecendo”, soa como um insulto aos 14OO brasileiros jogados em calabouços, presos em humilhantes tornozeleiras, submetidos ao infame julgamento da desinformação. Como serão reparados? – Caro professor Gandra Martins. São vozes como a sua que os brasileiros e suas instituições esperariam uma palavra contra o terror do Estado.
Famílias estão sendo destruidas para que possam atemorizar a sociedade.
COM TODO RESPEITO AO ILUSTRE PROFESSOR ENTENDO QUE, OU ELE FALA COM TODAS AS LETRAS QUE VIVEMOS NA ERA DO DEBOCHE, OU FAZ MELHOR FIGURA SE FICAR DE BOCA FECHADA!
Estou farto das posições brandas deste senhor diante de tais barbaridades.
Ives Gandra discorda de Alexandre de Moraes, mas o respeita e elogia. V. Exª não passa de um isentão, senhor Gandra.
Todo advogado, que não seja militante, discorda desta barbaridade que está a acontecer no Brasil.
Lamentável……
De fato há algo de muito estranho, de muito podre acontecendo no reino do planalto central do brasil. Esse jurista em particular, já cansou de criticar e depois “passar o pano” para determinados adevogados nomeados como ministros de um podre poder, muito ativo nos ultimos tempos. Já estou cansado de ouvir essas abobrinhas que nem mais dou atenção a esses rapapés protagonizados por essas “incelenças”. Pura perda de tempo e que de nada irá ajudar a resolver essa situação vexatória desse judiciário, que dirá a esse pobre condomínio de almas penadas.
O problema que enfrentamos, é o fato que o juiz elitista Moraes assumiu o poder Imperial e ditatorial. Como um Alpha-Male ele domina os efeminados integrantes da corte. Ninguém dentro da pocilga tem a ousadia de desafia-lo. Ele se tornou o Nemesis do Brasil, é petulante e fala com o bravado de um durão, sempre com uma pose de luta pronto pra briga, com seus punhos fechados e prontos pra trocação, fazendo uso do medo e animosidade para intimidar outros.
Bom, como já sabemos, uma coisa sempre leva a outra.
Alguém, algum dia, em algum lugar, vai querer testar a impetuosidade do charlatão.
Eu pago ingresso para assitir.
Assisti a entrevista na Oeste Sem Filtro, foi uma posição de um advogado sobre o assunto. Mas e daí, quem vai fazer algo para recolocar as coisas nos trilhos? As frouxas armadas? Estão sem tempo pois não param de lamber as botas do ladrão. O congresso? Não consegue nem impor sua vontade a do presidente, Pacheco ou melhor, prof. Girafalis, que sentou sobre a CPMI, e acabou. Emtão o ilústre causídico pode opinar quanto quiser o pais acabou.
Data máxima vênia Egregio e excelso Dr.Constitucionalista Ives Gandra.. seus coleguinhas principalmente aquele do qual o dr. tem, em conjunto, pareceres e livros editados etc… etc.. etc.. destruíram a nossa democracia e permitiram a instalação de um estado de exceção já muito próximo do q está em pleno vigor na Nicarágua.. É isso que claramente o sr deveria dizer em prol da sua biografia. Precisamos da sua máxima ajuda Dr!!! Entendo sua relutância em razão de ter familiares no judiciário… mas.. por favor vire o rosto ao cooperativismo e erga a bandeira constitucional da qual o dr. tanto se orgulha . “Omissos unidos jamais serão um indivíduo”!
Não há nada estranho nisto e o dr. Gandra sabe muito bem o que é pois já viu o filme … a ditadura clepto-comuno-nazista em curso e se nada for feito não demora.
Estamos vivendo uma época de retrocesso moral, ético, comportamental, político, econômico .Quando isso tudo irá acabar? Parece um pesadelo. Ver um governo que sugou os cofres publicos, voltar à cena do crime, só pode ser um pesadelo .
Se o jurista dessa envergadura acha estranho imagina nós, que sofremos reflexos disso tudo nas ruas, pois prende se manifestantes inconformados e solta -se traficantes de drogas.
Existe uma ditadura da toga em curso por quem deveria cumprir a Constituição, O STF , além de um governo vermelho, cujo foco é empregar a cimpanheirada, gastança do dinheiro público, apoiar tds as ditaduras e calar a população p não ser criticado, SOCIALISMO.
Uma nação repleta de analfabetos funcionais, idiotas e trapaceiros, comandada por um bêbado inveterado, drogados e outros da pior espécie. Será sempre um lugar de M3rd4 pra se viver.
O Judiciário é o único poder de Estado que não tem renovação a cada 4 anos, são intocáveis, possuem o poder das armas e de órgãos de repreensão, ou seja, os Ministros podem ser considerados ditadores que mandam e desmandam nos outros poderes, determinam a vida dos brasileiros e de quem estiver no Brasil. Será que já não estamos vivemos em um novo tipo de Ditadura?
Fábio ” será que estamos…ditadura ? ” sim Fábio já estamos e faz tempo. FFAA ora, ora !
A afirmação é óbvia e todos sabem . A pergunta é; onde estão os responsáveis pela manutenção do balanço entre os poderes?
Diria melhor do que estranho; vergonhoso!
Idoso civilizado. Água de colônia, bengala e rendas. Direito é a luta que perde todo o sentido nos seus comentários isentos. Todos os leitores já sabem quem são os personagens! Sugiro que entrevistem jovens juristas dispostos a lutar. Kampf ums Recht.
Concordo com o mestre Augusto quando se refere aos esquerdistas: ele diz quem são eles, mostra como estão errados, são maus, perversos, falsos, deliberados e maquiavélicos como são o cabeça de ovo e o Flávio Dino e os comunistas desses desgoverno! Temos que nos referir a eles mostrando a verdade do que são e do que fazem- são cruéis e pisam a todo momento nos direitos dos brasileiros. Chega de sermos polidos e “civililzados”! Isso de nada adianta! Para os comunistas a verdade não existe, por isso eles mentem sempre! Constroem várias mentiras para o mesmo fato, como vemos o ministro da justiça fazer!
” Provar que um esquerdista está errado nada significa. Você tem é de mostrar como ele é mau, perverso, falso, deliberado e maquiavélico por trás de suas aparências de debatedor sincero, polido e civilizado. Faça isso e você fará essa gente chorar de desespero, porque, no fundo ela se conhece e sabe que não presta”, palavras de Olavo de Carvalho. Chega de sermos polidos e civilizados! Todo revolucionário, está disposto a defender “x” ou o contrário de “x” cf as conveniências do momento ( O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. SP, Ed. Record,2019, p. 240-12
Dr. Ives Gandra Martins é um patrimônio moral do nosso país. Homem que junto ao ex-ministro Marco Aurelio de Mello possue formação humanista e erudição jurídica diferenciada daqueles toscos rábulas que enfeiam a beleza sublime da Justiça e tornaram o STF um poder desacreditado, desprezado e feio. O que ele diz é fato. Fato escandaloso. E nada é feito. Nada se fez. Nada se fará. Que triste sina do nosso país nas mãos destes comunas retrógrados. Quem nos salvará? O Chapolin? Quem me dera! As FFAA? Não, porque de força só têm o nome. São fracas! Fraquíssimas! Debeis. Frágeis. PulsiIânimes. Acomodadas. Preguiçosas. Fazem algum trabalho social aqui e acolá… Contudo existe outros orgãos e até ONGs que podem fazer a mesma coisa com muito menor custo financeiro. Não é para isto que existe as tais FFAA! Inúteis, pois, não estando envolvidas em guerra contra poderes externos. Deus nos valha se estivessem. Ainda assim, não protegem aqui dentro o nosso povo dos abusos exorbitantes, flagrantes de membros do STF. Aonde nos arrastará essa indignação atravessada na goela de uma nação inteira estuprada e abandonada?
A junção do estado com o judiciário coniventes é um passo para ditadura
Assisti a excelente entrevista com o Dr. Ives Gandra. Parece um dos poucos que enxergam as coisas como deveriam ser de acordo com a Constituição, mas aqueles que deveriam ter essa mesma visão estão completamente cegos e indiferentes aos fatos e agem de forma política como se eleitos fossem. Parabéns ao programa Oeste sem filtro.
Já que estamos de FALÊNCIA generalizada as instituições da República. Já que as Forças Armadas se transformaram num espécie de espantalho manejável por qualquer desses péssimos e deletérios políticos de plantão, resta ao POVO BRASILEIRO uma MANEIRA EFICAZ que poderia ser utilizada por todas as pessoas de bem deste país, que querem o bem deste país, que querem a DESTITUIÇÃO dos comunistas que ocupam ilegitimamente o governo federal.
Refiro-me à desobediência civil, ou seja:
01. MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS FÍSICAS deixarem de pagar o IPTU;
02. MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS FÍSICAS deixarem de pagar o IPVA;
03. MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS FÍSICAS deixarem de declarar imposto de renda;
04. MILHARES E MILHARES de PESSOAS JURÍDICAS deixarem de recolher IR sobre lucro e a CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE O LUCRO;
05. MILHARES E MILHARES DE PESSOAS JURÍDICAS deixarem de recolher TRIBUTOS sobre a circulação de mercadorias.
06. MILHARES DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS deixarem de recolher a CIDE.
Isso poderia ser feito, num primeiro momento, por curto período, provisoriamente, a título de ADVERTÊNCIA no sentido de que NÃO HAVERIA MAIS RECOLHIMENTO DE MANEIRA DEFINITIVA enquanto os comunistas e corruptos permanecessem como “governantes” escondidos sob as asas torpes do STF.
Não haveria violência, não haveria derramamento de sangue.
Sem mencionar o “flagrante perpétuo” que resultou na prisão do deputado Daniel Silveira; e, claro, também sem mencionar o COMPLETO DESPREZO demonstrado pelos juízes do STF em relação à GRAÇA CONSTITUCIONAL outorgada àquele deputado pelo Presidente da República JAIR BOLSONARO.
E não se viu e nem se vê nenhuma (NENHUMA) reação por parte de NENHUMA instituição. Nunca se viu isso! Nunca se imaginou isso!]
Esse STF transformou-se numa espécie de LEPRA altamente contagiosa. Todos os ONZE juízes (incluindo aqueles dois indicados pelo Presidente JAIR BOLSONARO) são iguaizinhos. Não ligam a mínima para o DIREITO ou para a CONSTITUIÇÃO, esta que se transformou numa anedota de BORDEL.
E daí o que deve ser feito? Chamar o Ives Gandra pra dizer que é amigo e respeita muito o Alexandre de Moraes, mas que está tudo errado, já não adianta nada. Muito menos dar aulas sobre a constituinte. As perguntas feitas à ele, Ives Gandra, bem como suas respostas, devem ser mais incisivas pois senão fica parecendo um bate papa ou chá de senhoras..Seria a mesma coisa de um indivíduo ser brutalmente assassinado e chamarem um médico legista para dar aulas sobre a causa mortis.
O Dr Ives Gandra, pelo prestígio que tem, já deveria ter dito as verdades que os brasileiros querem ouvir sobre os seus amiguinhos do STF. Apesar de reconhecer as sacanagens dos seus amiguinhos, não diz claramente o que pensa. Seus amiguinhos do STF há muito rasgaram a nossa Constituição! Verdades devem ser ditas, custe o que custar!
XX XY faltou encher os jovens de drogas de todos os tipos
Foi muito bom ver a pergunta de Fernão Lara Mesquita e a resposta do jurista sobre a atuação do STF. Ao que parece, são amigos de longa data, o que permitiu que o jurista fosse de certo modo forçado a tomar uma atitude mais incisiva sobre a questão. Não, não se trata apenas de um professor já antigo que não concorda com as novas doutrinações que surgiram na área do direito constitucional. Trata-se de novidades que procuram justificar uma atuação contra a Constituição, o que acaba resultando, para o entendimento dos leigos, num país sem leis.
O grande jurista repetiu várias vezes que não há possibilidade de golpe no Brasil, o que me fez pensar que está mais que na hora de as pessoas de bem abandonarem um pouco a atitude defensiva. Talvez seja hora de atacar, como fez delicadamente Fernão Lara Mesquita, perguntando se o golpe não teria sido dado pelo STF. .
Concordo inteiramente! Olavo de Carvalho diz isso em seus escritos. A direita é muito “educada”, está na hora de dizermos o que pensamos de maneira clara! Somos atacados a cada momento e nos portamos como damas do século passado!
Admiro-lhe o saber jurídico e a coragem. Mas receio que seus comentários tenham sido motivo de risadas com direito a champagne e lagostas.
Depois dessa entrevista do jurista Ives Gandra aqueles que disseram que “eleição não se ganha, se toma”, devem estar às gargalhadas, tomando seus vinhos premiados e comemorando, pois estão assistindo à conquista definitiva do poder, o controle absoluto do Estado- objetivos deles. Estão incentivando e legitimando a violência, desmantelando desde dentro o aparato militar, policial e judiciário, manipulando e alterando as leis, controlando os meios de informação, o ensino e fomentando o banditismo. Estamos nas mãos dessa gente inescrupulosa. Ainda queremos ser polidos e “civilizados” diante de tudo isso?
Não consigo abrir nenhum comentário de nenhum artigo!! A revista tem alguma dificuldade em atualizar seus posts!’!!! Sou assinante e desejo ter o acesso completo ao APP!! Comentários estão sendo censurados???
Hoje no Brasil existem a prisão em flagrante, prisão provisória, prisão preventiva, prisão para cumprimento de sentença transitada em julgado e prisão política, como é o caso de Anderson Torres e Daniel Silveira.
Nossa, que novidade.
O Decálogo atribuído a Lenin:
1 Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa.
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais.
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes.
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo.
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação.
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do país.
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam.
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista.
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.
Estranho Sr ” jurista”?
Estranho é falar entrelinhas ,afinal vossa excelência fez questão de elogiar o Xandão,louvar a inteligência do mesmo,se declarar amigo deste ser abjeto!