J.R. Guzzo
(Publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em 19 de junho de 2022)
O STF, decisão após decisão, deixou de ser um tribunal de justiça e se transformou numa milícia política. Esse desvio de função, como se diz na linguagem dos advogados trabalhistas, já vem sendo construído há anos. Neste momento, às vésperas da eleição presidencial de outubro, está chegando a seus limites extremos – tão extremos que não dá mais para saber, a esta altura, se existe algum limite. Não se trata de opinião. Trata-se simplesmente de constatar os fatos – e esses fatos provam que os ministros do STF abandonaram as atividades para as quais foram legalmente contratados e se tornaram militantes de um movimento político que combate o governo e trabalha pela vitória do candidato da oposição. O resto é um espetáculo sem precedentes de hipocrisia em estado bruto.
O STF conduz há três anos um inquérito ilegal para apurar “atos antidemocráticos” e “fake news”, na verdade um processo de perseguição a aliados do governo – e a lei diz, sem deixar nenhuma dúvida, que o tribunal não pode fazer uma investigação criminal. Prendeu durante nove meses um deputado federal sem que ele tivesse cometido crime inafiançável ou sido preso em flagrante. Condenou o mesmo deputado a quase nove anos de prisão por ofensas cometidas através de opinião – e a lei diz que os parlamentares são imunes quando manifestam “quaisquer opiniões”. Bloqueou a conta salarial do réu. Bloqueou as contas de sua mulher, que não é parte no processo. Proíbe que advogados tenham acesso aos autos.
O ministro que comanda o TSE, o braço eleitoral do STF, ameaça cassar registros de candidatura e prender gente; diz que não vai admitir que se repita “o que aconteceu em 2018″. O que aconteceu em 2018 foi a vitória eleitoral do atual presidente. É isso o que o ministro quer proibir? Ele diz estar atrás de “disparos em massa” e outras malversações no uso eleitoral da internet – coisas que na sua opinião o vencedor fez, como foi publicado “na imprensa”, mas que não se provou (a presidente do PT anuncia que vai fazer precisamente isso na presente campanha, com as “brigadas digitais” da CUT. Por acaso o ministro vai cassar a candidatura Lula? Claro que não vai).
É pura política, feita por amadores – e tem chegado a atos de desespero, como a ordem para o governo resolver o desaparecimento de duas pessoas na selva amazônica, ou para o presidente explicar sua presença num desfile de motocicletas na Florida. Nada desmoraliza tanto uma Corte Suprema quanto a sua degeneração em célula política, e a prova está aí: só 24% dos brasileiros respeita o STF. Esse número, obviamente, é um desastre.
Acho que esses 24% são os “amigos do ladrao”
a Noruega, o país mais poluidor da bacia da Amazonia, declarou que só volta a contribuir com o Fundo da Amazonia se houver troca de governo. O governo da Noruega, que congelou seus repasses ao Fundo Amazônia por não concordar com as políticas ambientais do governo de Jair Bolsonaro (PSL), é o maior acionista da mineradora Hydro Alunorte, acusada de ter provocado um acidente ambiental com água contaminada na cidade de Barcarena (PA) no ano passado. A empresa norueguesa é ainda acionista majoritária de outra mineradora na região: a Albras….govenozinho noruegues corruPTo alinhado com a agenda progressista
Quem aprova esses ditadores políticos, que claramente se manifestam a favor do
presidiário, são as esquerdas, o sistema corrupto, bancos, todos que se locpletaram
e assaltaram o dinheiro publico e a população, o resto são pessoas de bem, que não querem a volta dessa corja.
A turma que respeita o supremo são os eleitores do Molusco Totalflex, que apadrinhou essa camarilha. Deveriam ser todos impedidos e presos.
Chegaram ao fundo do poço?
Minha pergunta…. Sem esse senado corrupto e conivente, existe alguma forma de parar o STF?
O STF virou uma quadrilha politica a mando do verme e ladrão de nove dedos. O que fazer para parar isso? Está é a questão.
A Colômbia repetiu o Chile. 44% faltaram à eleição. Deu no que deu. E não foi bom. A solução é ir votar em outubro e, até lá, fazer campanha para que ninguém falte à eleição.
A coisa mais óbvia é a certeza que se as FA’s, não cumprirem seu dever de recolocar o país no rumo da lei e da ordem, vamos perder na mão grande… Urnas inalditáveis é um aborto eleitoral…
Impressiona a facilidade do jornalista J.R. Guzzo ao discorrer sobre a militância do STF. Fatos e ocasiões ilustram a verdade de sua tese em torno do artigo publicado nesta semana no Estado de São Paulo. Suas observações nos trazem a pergunta; como é possível que esse STF prossiga no seu trabalho de desmoralizar a democracia brasileira a troco de um único objetivo o de eleger um Ladrão? Não há forças que legalmente possam intervir no Supremo substituindo seus Ministros por traição ao ordenamento constitucional?
HIPÓCRITAS mas ativos oara derrubar o Presidente Jair Bolsonaro. Enquanto isso o SENADO Federal e Rodrigo Pacheco PACHECO mancomunados com essa política dessa esquerda CANALHA e FARSANTE #StfDaVergonha HIPÓCRITAS #lulaNaCadeia #FechadoComBolsonaro
Imparcialidade, independência dos poderes. O que são isso, mesmo??? Hipocrisia já sabemos o que é!! Limpeza no nosso país com urgência!!
Grande parte da população deste país, hoje entende e se conscientizou de que a RUPTURA ocorrera há quase 7 anos, e que termos ficado livres aparentemente da esquerda, foi apenas uma miragem.
A nossa independência demorou, mas finalmente se consolidará ainda neste ano.
E antes das eleições.Esta semana é uma de grande importância neste processo de retomada da República, das mãos do crime organizado.
Prezado Guzzo, não há nada de acrescentar em sua análise acerca do que os limitados militantes com acento no STF vêm produzindo no País. Sabemos as causas, do absurdo que é levarmos qualquer advogado à Suprema Corte, indicado por um único elemento ignorante ou não, e que se tornam ministros eternos, eternos enquanto durem – sem plagiar Vinícius de Morais.
No entanto, quanto a sua afirmação de que apenas 24% dos brasileiros respeitam o STF =>”Nada desmoraliza tanto uma Corte Suprema quanto a sua degeneração em célula política, e a prova está aí: só 24% dos brasileiros respeita o STF. Esse número, obviamente, é um desastre.”<=, cabe aqui mais um adendo e quem sabe algum esclarecimento quanto a sua qualidade; quem são esses 24%?
É certo que 90% destes 24% sejam eleitores cativos da esquerda radical, leia-se PT, PCdoB, Psol e outros incompetentes, que se locupletam em estatais, muitos diretores e gente das universidades públicas, e é claro, gente do consórcio nordeste.
Os 10% restante são os seguranças, o Renan Calheiros, omar Azis, randolfe e a mala da dilmanta e Temer.
Sim, é por aí mesmo!
O nosso STF, se tornou um órgão desprezível, vergonhoso, imundo, saqueado…por causa de partido e seus seis abutres. Igual a Petrobras, que essa nos ainda podemos nos desfazer. S o c o r r o aos homens de coragem e que ainda amam o Brasil e seu povo.
Volto a perguntar: quando essa pocilga será fechada?
Temos um STF totalmente aparelhado pelo Lula, o cachaceiro ladrão e por seu poste, Dilma, a ‘presidenta’ estocadora de vento. Resultado: temos o PIOR STF de nossa História!
Se no dia q Fachim livrou o barbudo Bolsonaro tivesse lacrado o STF, todos os rojoes dos Brasileiros tinham estourados, perdemos essa oportunidade,….más ainda da tempo.!!!
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Anunciaram um monitoramento no Twitter para “pegar” quem fala mal do STF. Qual o próximo passo? Criar Campos de Reeducação? Ai Rítler.
Hoje eu tenho dúvida se o Ladrão esteve mesmo preso. Penso que colocaram um sapo barbudo na superintendência da pf e o Ladrão ficou mesmo foi livre, leve e solto em Paris ou Nova Iorque. Acho que o Moro, Deltan, pf, stf, imprensa degenerada e a Fundação Boquete Pinto armaram pra cima dos brasileiros.
É preciso que o Senado ou, na sua omissão, as FFAA convocadas pelo povo deem um basta nessas arbitrariedades.
Esses comunistas ou socialistas, ou seja lá o que forem, globalistas então, pronto… Enfim esses esquerdopatas são pessoas extremamente disciplinadas (para o lado deles, é claro) e vão levar a cabo essa missão sejam quais forem os obstáculos legais que tiverem pela frente. O indivíduo mais mentalmente débil já percebeu que isso só se resolve de outra forma. Então, o uso dessa ferramenta definitiva, acionada a pólvora (hoje temos explosivos mais tecnológicos) só caberá a quem de direito a autorizado a usá-la e no momento adequado, nós apenas devemos apoiar, como civís que somos.
É tudo tão bizarro que tenho dúvidas se são absolutamente despreparados, intencionalmente comprometidos ou se é pura e simples canalhice.
Esta passando da hora de coloca-los no devido lugar…..cadeia!!!! Força Presidente…convoque as FFAA.
A situação chegou a tamanho absurdo, que a saída parece não existir sem o uso do xeque mate.
O STF extrapolou todos os limites da legalidade.
Como já vimos Ex-presidente ser preso, espero ainda ver um Ministro do STF sendo conduzido à prisão. Seria o dia em que saberemos que existe justiça neste país.
Citarei o agora político pelo PSDB, ex-prefeito do Rio de Janeiro – César Maia:
“É ilegal. E daí?”
E chegamos a 2022 a seis meses de encerramento.
Creio que não haverá mudança alguma sem força (sangue, suor e lágrimas). A sociedade civil organizada está disposta a enfrentar este CAOS jurídico e anuência tácita?
Alguns ficarão sentados, outros reclamarão sob seus edredons. E os que seguirão? Os jovens que devem enfrentar essa tirania jurídica, onde estão?
Ptstf