Ricardo Henrique Rao, indigenista que xingou o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, durante um evento da Organização das Nações Unidas (ONU), é servidor exonerado do órgão.
Em entrevista concedida nesta sexta-feira, 22, ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, Xavier qualificou as ofensas de Rao como “lamentáveis” e “bizarras”. “Essa situação foge a qualquer tipo de protocolo diplomático e vai contra qualquer possibilidade de diálogo democrático”, afirmou. “Ficou claro que esse movimento foi previamente preparado.”
No evento, o indigenista acusou Xavier de ser responsável pela morte de Bruno Pereira e Dom Phillips. “Você é um miliciano, bandido”, disse, em direção ao presidente da Funai. “Vai embora, mesmo.”
https://twitter.com/RICARDORAO7/status/1550050728793743362
Xavier disse também que Rao faz parte de uma associação indigenista que é financiada por fundações internacionais, como a Open Society, do bilionário George Soros, e a Fundação Ford. “Organizações internacionais estão bancando cartilhas que denigrem a imagem do Brasil no exterior”, afirmou.
O caso Bruno Pereira e Dom Phillips
No início do mês passado, o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram no Vale do Javari, no Amazonas. Alguns dias depois, os corpos dos dois foram encontrados na Floresta Amazônica, depois de um dos suspeitos relatar o local onde havia enterrado os cadáveres.
A Justiça Federal prendeu quatro investigados pelos assassinatos: Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa Oliveira, Jeferson da Silva Lima e Rubens Villar Coelho, o “Colômbia”.
De acordo com as investigações, Bruno teria contrariado o interesse de Colômbia, que tem dupla nacionalidade — brasileira e peruana. Ele usa a venda de animais para lavar dinheiro obtido com o tráfico de drogas no Peru e na Colômbia, que fazem fronteira com a região do Vale do Javari.
Leia mais: “A imprensa quer explorar a morte de Dom e Bruno”, entrevista com Marcelo Xavier publicada na Edição 117 da Revista Oeste
Não passa de um militante radical safado espalhando mentiras, que deve ser sustentado por alguma ONG ávida pela dinheirama derramada pelo lula.
O meliante merece um bom processo nas costas.
O método é sempre o mesmo. Xingam, caluniam e propagam, eles sim, fake news. Àquela FUNAI parece ter se tornado um balcão de negociata. Resta saber quem está por trás( como não soubéssemos). A novidade agora é o suposto conluio da ONU. Com a palavra: MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES.
Este sujeito – se voltar ao Brasil – terá que ser intimado pela Polícia Federal. Sua agressão foi encomendada. E ele preciso dar o nome a quem lhe pagou. Temos que reagir essas agressões de gente que passeia pela Europa com dinheiro de ONGs exatamente para agredir a imagem do Brasil. Isso tem método e com a Justiça dá para pegar esses mercenários do ódio.
Esse foi exonerado? Ora boa coisa não é, deve ser representante dessas ONGs que vivem sugando a Amazônia …
Que dúvida que a quadrilha criminosa está armada com $ estrangeiro para saquear o Brasil e o mais revoltante é ver brasileiros trabalhando lado a lado com esses bandidos 🤮
“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”! É isso que esse povo, que não são patriotas, fazem por dinheiro pura e simplesmente. Repetem tanto as mentiras para que se tornem verdades. E não estão falando em um bar da esquina!
Lógico que foi tudo armado, a ONU é um antro de esquerdopatas.
O mais estranho nesse lamentável episódio, é o fato desse elemento entrar em um local onde ocorria uma reunião oficial da ONU. Sempre se exige credenciais para ter acesso ao evento. Sabotagem dentro da própria ONU contra o Brasil?
fOI EXONERADO POR INCOMPET”ENCIA.
O que este vagabundo fez é ação da suja guerra revolucionária em curso que tantos fingem não ver enquanto a quadrilha com seus pdoerosos tentáculos sob estupros institucionais tutelam uma nação omissa, submissa talvez e mais uma vez algoz de si nas urnas indevassáveis dos drs. Verboso e Faxina.
MARIONETE NAS MÃOS DAQUELES QUE ESTAVAM SAQUEANDO A AMAZÔNIA. ASPONE DE ONGS.
Para mim isso apenas mostrou a estupidez e o desequilíbrio desse sujeito e se alguém tinha dúvidas pq chutaram a bunda suja dele pra fora da Funai, elas acabaram. A atitude dele NAO teve efeito algum, certamente as pessoas presentes no encontro perceberam o desequilíbrio do imbecil e a fala acusatória dele, sem provas, cuspindo acusações não convenceram ninguém. Basta emitir uma nota oficial, mostrando os fatos e pronto, mas ainda assim acho q sequer será necessário.
Um triste! Financiado… sem noção
Xororô xororô . . .
Absurdooo… Dava para ver o nível. Rsss
A esquerda não tem limites. Quem financia essas pessoas fracassadas a sabotagem as pessoas de bem?
Todos os órgãos de governo estão aparelhados com esquerdistas. Fazer esta limpeza vai demorar aos. Por isso precisamos manter o Bolsonaro mais 4 anos e depois eleger por mais 4 ou 5 vezes presidentes alinhados com a direita. Temos que acabar com a esquerda bandida que só quer prejudicar o Brasil.
Pediu demissão ou foi demitido?
Não passou nem no estágio probatório.
Foi Exonerado. Por ser um Parasita do Dinheiro Publico. Tipico dos Parasitas, Esquerdalhas .
Só podia ser um parasita que foi expulso do seu hospedeiro, cabide de emprego no setor público
Foi exonerado por ser um vagabundo esquerdopata, simples assim…
Chamar isto de homem já uma grande ofensa a nós Brasileiros , na verdade um picareta safado , que roda pela Europa com dinheiro de ONGS sustentadas principalmente por dinheiro público ou doações de esquerdopatas e de vez em quando por algum distraído.
Pé na bunda dele gente !!