O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avisou a base aliada do governo que o projeto que legaliza o homeschooling não é prioridade. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados por 264 votos a favor e 144, contra. Aliados do governo criticaram uma mudança no projeto original, segundo a qual pais precisam ter ensino superior para adotar o homeschooling.
Segundo Pacheco, a Casa tem “outras prioridades”. Dessa forma, a medida segue para a Comissão de Educação, Esporte e Cultura do Senado, onde deve enfrentar as primeiras resistências. Composto de opositores do Executivo em sua maioria, o colegiado informou não haver consenso sobre o homeschooling.
A ideia da oposição é atrasar a tramitação do texto. Caso seja aprovada pela comissão, a medida vai a plenário. Se sofrer modificações, retorna à Câmara. Como o projeto nasceu na Câmara, a palavra final caberá aos deputados.
O homeschooling é uma das bandeiras de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Em linhas gerais, ele autoriza a prática do ensino domiciliar. Antes da pandemia de coronavírus, quase 8 mil famílias optavam pelas aulas em casa. Atualmente, essas famílias estão sujeitas à vigilância do Conselho Tutelar.
Leia também: “Homeschooling: o ensino sem as mãos do Estado”, reportagem publicada na Edição 65 da Revista Oeste
A prioridade é manter a tirania do STF.
O povo mineiro saberá lhe agradecer nas próximas eleições. Talvez teria sido melhor para nós, se não tivéssemos mobilizado a não votação em Dilma. Nós temos paciência paSTFcheco, o senhor perdeu uma grande oportunidade de ajudar o Brasil e fazer uma sólida carreira política. Ah!, seu escritório também vai perecer… vai perder credibilidade, é uma questão de tempo para retirada das escamas nos olhos da justiça, aguarde!
O que é prioridade pra esse canalha, manter o conluio com os canalhas do stf.
O Brasil não é prioridade para esse câncer. Nada é prioridade, só puxar o saco do STF e atacar o executivo.
Após o Rodrigo Maia que só atrapalhou o Brasil esse outro Rodrigo que não pensa no pais.
Eles só pensam neles o povo que se exploda.
Nada é prioridade para esse crápula. A única prioridade de pacheku é blindar o essetêefe.
AFINAL QUEM DECIDE O QUÊ NO SENADO????? QUANTOS SENADORES O CIDADÃO CONTRIBUINTE PAGA???? APENAS UM?????
Para o atual sabotador geral da República nada que interessa ao país é prioridade.
Pachequinho nem esconde mais a vontade de atrapalhar o governo eleito por maioria e a saga de segurar o Brasil por uma esquerda que precisa de cidadãos limitados e amansados pelo condição social.
Temos que escolher novos e dedicados políticos com interesse no avanço do país.
Ehh minas Gerais….afhhh
Só sabe puxar o saco dos ministros do terror. Ficar de boa, amiguinho. Sujeito imprestável.
Esse embuste do Pacheco nem disfarça mais, o que é prioridade então? O que seus patrões do 5TF mandarem? O que a oposição quiser? Tudo menos o que for Auta do governo? É bom parar ou vamos achar que você é parcial e tem rabo preso … ops, já é tarde para isso 🤨
Pra esse safado a única prioridade é atrasar o Brasil.
É muito mau-caráter, o que é prioritário para o País sabota, senta em cima, o que é relevante, também, critica por não ser prioritário. Que sina a nossa levarmos pessoas como essa à cargos importantes para o povo!
O negócio dele é, junto ao STF, recriminar qualquer atitude ou ação de Bolsonaro ou de seus aliados!
Infeliz!
Esse sujeito só pode estar sendo corneado pela mulher ou pelo namorado dele, uma dos duas. p.q.p! Vá lavar seus chifres na lagoa da Pampulha, seu cornuto!
Limpeza geral dessas tralhas velhas do Senado em outubro +
Esse Pacheco não vale as fezes que elimina. CANALHA! MIL VEZES CANALHA!!!
Esse.vagabundo , canalha vai cair do cavalo , pois pensa que terá maioria para vencer as causas da Vale(seu cliente) contra as vítimas de Brumadinho , pois o ano que vem saíra dois canalhas do STF e com um senado forte muitos canalhas serão impeachmado do STF e ele vai se f…. de verde e amarelo.
O que é prioridade pra bunda mole ? proteger e reverenciar os sacro santos de toga
O que significa a palavra “prioridade” para esse desrepresentante e quem tem competência para enumerar as prioridades?
Esse senhor ainda não completou a metade de seu primeiro mandato de senador. Esqueceu-se que se elegeu graças a Dilma Roussef. Esqueceu-se que é presidente do Senado porque pediu apoio ao Bolsonaro. Subiu-lhe à cabeça ter menos de 1% na candidatura da terceira via. Vai entender logo logo que eleitor detesta ser traído. Ficará sem mandato na próxima vez. MG não perdoa…
Impressionante a postura desse Sr. nada para ele é importante, mas, está junto com seus pares, trabalhando para aprovação de um penduricalho de 5% para o judiciário.
Rodrigo Pacheco pior que Rodrigo Maia? São idênticos, são a representação do atraso. Mas Rodrigo Pacheco vai se tornando “hors concours” porque tudo que vem de Bolsonaro não tem prioridade. Minas Gerias deverá dar a ele como aos poucos ele verá seu nome sendo massacrado pelos que antes o elegiam como o real candidato da 3ª via.
Esse galinho ganizé afrouxou geral. Virou essetefista de carteirinha.
Baitolagem.
Ele se acha o espertão, mas o povo está vendo que é um cretino, salafrário jumentóide!
“Temos outras prioridades, talqualmente sabotar este governo que atrapalha nossos nigucinhos. E com a alma lavada e enxaguada na lama que tá todo mundo vendo. Eita, país difirce! Odorico Paraguaçu deve estar revirando no túmulo.
Para Pacheco, homeschooling não é prioridade, mas óvnis são:
https://revistaoeste.com/politica/senado-marca-audiencia-para-discutir-ovnis-no-brasil/
A prioridade do Pacheco é fazer a segurança do stf, até as eleições o senado não fará nada, aliás faz tempo que não se faz nada por lá. Agora então, que o partido do Pacheco em Minas vai apoiar o Lula, esquece, só política!
Durante a pandemia só existiu homeschooling ou no schooling at ALL, graças a esses mesmos defensores do ” fique em casa”, agora vêm dizer que não pode. Tem famílias que se adaptaram muito bem nesses 2 anos.