Neste domingo, 20, o Hospital Sírio-Libanês divulgou um exame médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de este ter sofrido um acidente doméstico. O petista teria caído no banheiro do Palácio da Alvorada, na tarde do sábado 20, o que lhe rendeu um corte na nuca.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pelo acompanhamento médico do presidente, informou que foram necessários pontos para fechar o corte. Além disso, uma ressonância magnética revelou “uns pontinhos de sangramento muito pequenos em outra região”. A atenção ao estado de saúde do presidente ocorre porque casos de aumento de sangramento podem evoluir para coágulos que pressionam o cérebro. Por isso, o petista está sob observação. Na reavaliação deste domingo, não houve evolução no sangramento.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Kalil destacou que Lula realizará exames de rotina nos próximos dias. Em decorrência disso, o petista cancelou a viagem à 16ª Cúpula do Brics, na Rússia. Ele iria acompanhar in loco o evento. Agora, participará por videoconferência “Ele pode voltar às atividades normais”, disse Kalil. “Esses exames são só parte do protocolo. O risco de complicação é muito pequeno.”
O acidente doméstico de Lula
Embora a situação não tenha sido considerada grave, Kalil recomendou que o petista evitasse viagens longas. Lula recebeu pontos no ferimento, mas foi liberado para retornar ao Palácio da Alvorada.
O presidente embarcaria da Base Aérea de Brasília neste domingo, e o evento na Rússia está previsto para começar na terça-feira 22. Havia expectativa de reuniões bilaterais com Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Xi Jinping, presidente da China.
No sábado, Lula participou de eventos de campanha em São Paulo ao lado de Guilherme Boulos (Psol), candidato à prefeitura da capital. Em virtude das chuvas, a carreata planejada foi substituída por uma transmissão on-line. O petista voltou a Brasília antes do acidente.
Aos 78 anos, Lula passou por uma artroplastia no quadril em setembro e recentemente realizou exames de revisão.
Fizeram exame de teor alcólico no vigarista ? Deve ter tomado 1 garrafa de cachaça antes do tombo, provável motivo da queda !
Comprovamos que vaso ruim não quebra mesmo.
E quem sofre com isso somos nós.
Será que foi ela que ensaboou o banheiro ????
Estamos todos torcendo……..
Estamos todos torcendo……..
É preciso checar se com a queda, ele não estragou algum azulejo ou piso do banheiro! Se quebrou tem que ressarcir o prejuízo…
É preciso checar se com a queda, ele não estragou algum azulejo ou piso do banheiro! Se quebrou tem que ressarcir o prejuízo…