Em artigo publicado na Edição 256 da Revista Oeste, o jornalista Alexandre Garcia escreve sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). De acordo com o colunista, o parlamentar nordestino acaba de conquistar o estrelato em meio à “combalida democracia brasileira”.
Leia um trecho do artigo sobre Hugo Motta
“Agora, na combalida democracia brasileira, surge uma estrela: Hugo Motta, que brandiu a Constituição e invocou o doutor Ulysses quando foi eleito presidente da Câmara, parece ser uma lufada de oxigênio na esperança de resgate da Lei Maior. E, com isso, a esperança de voltar a valer o que está escrito, resgatando o amplo direito de defesa, o devido processo legal, a autonomia e a separação de Poderes, a liberdade de expressão, a vedação a toda e qualquer censura, o juiz natural, a inviolabilidade de deputados e senadores por quaisquer de suas opiniões e o resgate de presos políticos por manifestação.”
A íntegra do texto “Correção pelo voto” está disponível aos mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.
![hugo motta - discurso eleição](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/hugo-motta-discurso-eleicao.jpg)
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 256 da Revista Oeste vai além do texto de Alexandre Garcia a respeito de Hugo Motta. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Fábio Bouéri, Uiliam Grizafis, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Rodrigo Constantino, Fraser Myers (da Spiked), Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Fábio Bouéri & Lucas Cheiddi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Estado de excessão,tipo Venezuela
Sei Não…
Ando tão descrente, que não boto fé nesses personagens.
Este rapaz foi colocado lá, por indicação daquele famigerado grupo de picaretas, e fará o que l os chefes autorizar.
Torço que queime a língua…..
MALDITOS POLITICOS, muda o quanto quiser as pessoas do 8 de janeiro ainda continuaram presas e as que não estão continuarão sofrendo perseguição ESTATAL. MALDITOS POLITICO, TODOS SAO MALDITOS POIS NAO FAZEM GREVE, NAO TRANCAM TODAS AS PAUTAS ATÉ ISSO SER RESOLVIDO, MALDITOS POLITICOS QUE SÓ QUEREM USAR DE PALANQUE ELEITORAL, MALDITOS TODOS OS POLITICOS!!!!!
OBSERVA-SE AS VANTAGENS DA ALTERNÂNCIA DE PODER NA CÂMARA ESPECIALMETE, NÃO NO SENADO QUE NÃO TEVE ALTERNÂNCIA CONTINUA O MESMO. EUA HAMAS, PUTIN, COM OUTRAS POSTURAS. MAS OBSERVA AINDA O QUÃO É DANOSO UM PODER VITALÍCIO, COMO NO STF ONDE NÃO SE TEM EM ESPERANÇA DE MUDAR UM MÍNIMO. ALOOOO SENADO…