O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu o ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), para um almoço na residência oficial da Câmara, na última quarta-feira, 12. Durante a reunião, foram discutidos temas como segurança pública, emendas parlamentares e o novo marco temporal de terras indígenas, matéria sob relatoria de Gilmar no STF.
A reunião entre as lideranças do Legislativo e do Judiciário marca um possível alinhamento entre os Poderes. As emendas parlamentares são um dos pontos centrais nas tensões entre o Executivo e o Congresso, bem como a segurança pública. A questão tem ganhado prioridade na agenda política nacional.
Hugo Motta busca harmonia com STF
O encontro também se deu em um momento de tentativa de aliviar tensões políticas por parte de Hugo Motta. No começo da semana, o presidente da Câmara havia contatado Gilmar Mendes para esclarecer declarações concedidas a uma rádio da Paraíba. Na entrevista, Motta citou que a pacificação do país passa pela anistia dos presos políticos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O almoço sugere uma busca por harmonia entre os Poderes e uma possível correção de posicionamento depois de repercussões negativas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A reunião pode ser interpretada como parte de um movimento estratégico de Hugo Motta para consolidar sua posição política no Legislativo e fortalecer pontes com o STF.
Que belíssima oportunidade perdida!
O jovem presidente da Câmara poderia ter repetido um encontro histórico do “boca de sapo” visitando Nelson Jobim em sua casa e lá deparou com o molusco sem que imaginasse tal situação! Velhos tempos em que eram inimigos fidagais…
Hugo Mota poderia ter chamado o Secretário de Segurança de S. Paulo, tambem político e especialista dep. Derrite, para assessora-lo e até sugerir proposições sobre o assunto segurança pública, sem que o ministro tivesse conhecimento! Tremenda saia justa colocaria no urubu de toga!
“ Ministro Gilmar não deu para avisa-lo sobre meu convidado, mas imagino que poderá nos trazer muitos subsídios em nossa conversa!”. Apresento dr. Derrite!
Malandro, malandro e meio. Encabrestava o urubu em seu intento de interferência em assunto puramente de alçada do Legislativo.
Tarcísio de Freitas na moita acredito que pagaria até do próprio bolso o jato para colocar o secretário em Brasília!
kkkkkk
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Esse velho é a escória