O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou nesta segunda-feira, 9, uma nota em seu perfil nas redes sociais para responder às acusações de que as manifestações ocorridas no domingo 8, na capital federal, tiveram anuência do governo. “Confio que ao curso da apuração de responsabilidades será devidamente esclarecido o papel de cada um dos agentes públicos”, afirmou Ibaneis.
“Além do mais veemente repúdio às cenas de barbarismo amplamente divulgadas, necessário se faz buscar, sim, a responsabilização de toda a rede que possa existir de financiamento de atos antidemocráticos”, destacou o governador. “Observando-se, por óbvio, o devido processo legal”, frisou.
No domingo 8, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afastou Ibaneis Rocha do cargo pelo prazo de 90 dias em uma decisão monocrática. “Circunstâncias que somente poderiam ocorrer com a anuência, e até participação efetiva, das autoridades competentes pela segurança pública e inteligência”, escreveu o ministro no despacho.
Ibaneis afirmou hoje que vai respeitar a decisão de Moraes, “mas reitero minha fé na Justiça e nas instituições democráticas”, declarou. “Vou aguardar com serenidade a decisão sobre as responsabilidades nos lamentáveis fatos que ocorreram em nossa capital”, concluiu.
“Estado democrático de direito”? “Devido processo legal”? Frases ditas junto ao nome do ditador não têm valia…
Aliás, Ibaneis já se acovardou, perdeu meu respeito.
Estamos entregue aos comunas.Deus nos ajude!
Infelizmente o Congresso se ajoelhou ao STF e o TSE, o resultado disso não é bom, o povo brasileiro é trabalhador e honesto, portanto, tudo tem limites eles ainda vão causar uma guerra civil no Brasil.
Não sou petista e aceito o resultado das eleições,e vejo que o supremo tem um ministro que merece a minha admiração que é o sr. Alexandre de morais,se o brasil não tivesse um ministro cabra da peste como ele, que faz a lei valer e ser cumprida o brasil estaria em situação pior com os fanáticos quebrando tudo e promovendo atos inaceitáveis contra a democracia…
analfabeto e ignorante, vai aprender primeiro o português correto e depois escreve de forma correta seu comentário, depois faz um L.
Parabéns ao ministro Alexandre de Moraes a quem devemos muito! Esse governador jamais deveria ter nomeado para este cargo um admirador de carteirinha do Bolsonaro ,admirador que deveria ter sido demitido no dia 12 de dezembro qd a PM fez vistas grossa s aos ataques dos criminosos.
São todos farinha do mesmo saco
CADE A OAB , DIREITOS HUMANOS ,FERNANDA MONTENEGRO,,O PESSOAL DA CARTA PELA LIBERDADE DE SPAULO , CIRO GOMES, GOVERNADORES ELEITOS , OS 2 STF NOMEADOS PELO STF ,O ASTRONAUTA ,O BOLSONARO ??? UM LIDER SE FAZ AGORA , NA ADVERSIDADE , LULA TEVE 1 POR CENTO DE VOTO A MAIS QUE JB EM ELEIÇÃO TOCADA A FERRO E FOGO PELO TRE CONTRA O PL . QUEM LEMBRA DO MINISTERIO PARALELO DO PT QUANDO LULA PERDEU A ELEIÇÃO???
Uma canetada afasta uma pessoa com cargo eletivo? Isso é democracia? Tem certeza?
Pela aceitação tácita da pena imposta pode-se concluir que o Governador reconhece que falhou. Do contrário teria assumido seu cargo e não reconheceria a ordem do Ministro. É o comandante supremo da PM DF, então…..
A responsabilidade é do STF, do Presidiário e do Flávio Dino, pois sabiam o que iria acontecer e nada fizeram para incriminar os manifestantes.
Executivo e legislativo de joelhos para o ditadorzinho cabeça de ovo. A que ponto chegamos nesse País. Acham que vão colocar o povo de joelhos também. Querem guerra, terão guerra.
Pois é! Pau que bate em Chico também bate em Francisco. E se a moda pegar e o ministro pegar gosto em afastar os eleitos? O tempo dirá.
Sou um leitor comum,mas nao consigo entender como se pode falar em justica, neste governo roubado do povo,onde esta a justica? Este novo Presidente nos da N…,eu mudo qualquer caminho pra nao ve lo ou ouvi lo.
Os eleitores do Governador são os mesmos do Bolsonaro,Brasília quase 70% voltaram no Bolsonaro logo não convém desagradar o eleitorado.
Se corrigirmos o roubo das urnas então foram 90%…
Nem tanto. Moto em Brasília e tanto aqui qto nas cidades que compõem o DF há muito eleitor de lula. Em especial servidores públicos, artistas profissionais e amadores e classes mais baixas em especial são petistas doentes.
Ibaneis já foi presidente da OAB DF. Não vi a ordem dos advogados do DF se manifestar contra esse ato inconstitucional do Ministro.
Em qualquer democracia uma detalhada investigação seria procedida para apurar quem são os arruaceiros, e a que grupo político pertencem, para ampliar o espectro das punições, mas isto não leio em lugar algum das declarações do stf, mj, e muito menos presrep. Aliás, é bom que se diga, que a questão do código fonte segue pendente, toda esta destruição poderia ter sido evitada com a auditoria pelas ffaa.
As decisões monocráticas do ministro seguem acontecendo. Ninguém faz nada no senado.
Não é necessário o código fonte para provar que as urnas estão fraudadas. A diferença de percentuais entre urnas novas e antigas, inclusive em cidades pequenas do interior, já prova que as urnas antigas estão fraudadas. E nas urnas novas o Bolsonaro ganhou. Ele é o presidente eleito.
Nisso vou concordar, tem que responsabilizar e punir exemplarmente. Xandão pode começar com os generais. Vai Xandão, manda prender um ou dois generais vai, vai lá, vai…
Prender um quatro estrelas? Cadê a coragem? É fácil prender o Mané, pois esse está a mercê da tirania.
Lula deixou claro ‘ serão punidos exemplarmente para que isso não ocorra mais’. Bem com a punição de Ibaneis Rocha os governadores (maioria) ficaram com medo. Nosso governador Leite foi dos primeiros a dizer que ‘isso não vai ocorrer no RS’. Ele vai na reunião e penso que vai concordar com tudo que Lula dizer. Me preocupa os presos políticos de Xandão. Serão jogados na cadeia e esquecidos lá sem direito de defesa pleno. Lula está espumando ódio e quer encarcerar Bolsonaro a qualquer custo.
Uma defesa do Ibaneis, convenhamos, FROUXA, pois que autoridade constitucional tem a AGU, órgão de assessoramento da PR, para pedir afastando de governador eleito pelo povo?
Isso caracteriza uma condenação prévia pois na declaração do ministro ele afirma que “não poderia acontecer sem a anuência, e até efetiva participação, das autoridades competentes”. Então já apurou, julgou e condenou sem a menor chance de defesa. Vou mesmo esperar do Ibaneis a defesa sabendo que ele é um experiente advogado.
ARREGÃO+
C O V A R D E !!!!!!!!!
ESSE JÁ ARREGOU PEDINDO DESCULPA,VERME!
Esquenta não Ibaneis, você também já virou “fregueis”. Do Xandão.
Vem pra rua, mas cuida de não se esconder no esgoto.
Então Excelentíssimo senhor doutor Alexandre de Moraes, dentro da sua linha de raciocínio poderia nos explicar porque TUDO ISSO COMEÇOU? Quem foi ou quais foram os RESPONSÁVEIS OU IRRESPONSÁVEIS que VISLUMBRARAM UM ERRO DE CEP NUM DETERMINADO PROCESSO LEGAL E O INVALIDARAM?
Eu renunciaria; vai ser poltrão assim nos Infernos. Nenhuma canetada em decisão interlocutória em inquérito poderia afastar um governador eleito pelo povo.
Alexandre de Moraes tem mais, mas muito mais força do que as lei brasileiras
Sobre isso não resta dúvida.
Isso tudo não vai dar coisa boa mesmo, uma hora a corda vai arrebentar de vez mesmo e aí eu quero ver quem vai segurar a ira popular, estamos no limite de tanto ter que ver coisas erradas praticadas por quem deveriam dar exemplos, o que se vê é ao contrário, olhem aí os resultados, triste, eu não concordo com o que vi ontem, de forma alguma, lembrou a invasão da Fazenda Cutrale, lembram-se? E quem foi realmente punudo? Onde? Quem?
Infelizmente, a resiliência humana, nesses casos, torna-se um problema. Não dá pra dizer que o povo alemão ou polonês (eslavos em geral) sejam fracotes ou carneirinhos, como se pode dizer dos brasileiros. No entanto, esse tipo de regime vigorou por mais de 50 anos (ou quase isso)! Que dirá por aqui? Quanto teremos que aguentar!
Asshole
“mas reitero minha fé na Justiça e nas instituições democráticas”
Kkkkkk OHHHHH coitado
Vai pedir socorro ao EXÉRCITO
Fique tranquilo, Governador. Parece, que a polícia já prendeu 1200. Quiçá, ela os tenha identificado como infiltrados meliantes, bem orquestrados por algum ou alguns MAESTROS VIRTUOSOS, para cumprir OBJETIVOS DEMOCRÁTICOS!
Que covarde. Que pena de quem votou nesse cidadão. Viva o Tarcísio, que já informou que não vai encontrar o Ladrão
B U N D A M O L E!!
Esse ser acredita na “justissa”?
Caso acreditasse na verdadeira Justiça, não teria se acovardado e entregue o cargo sem reclamar…
Caso tivesse a consciência tranquila que estava fazendo seu trabalho corretamente, era pra bater o pé e não sair.