Agentes da Polícia Federal revelaram a canais de televisão que as imagens do Ministério da Justiça do dia 8 de janeiro foram apagadas. A informação foi divulgada na terça-feira 28 pela Record TV e pela CNN Brasil.
Até agora o ministro Flávio Dino autorizou a entrega de imagens de duas câmeras do ministério, que gravaram a parte da frente. Mas as imagens das câmeras laterais, da parte de trás e de dentro do prédios foram apagadas, segundo as emissoras.
+ CPMI ainda não recebeu imagens do Palácio da Justiça nem sigilos de G. Dias
De acordo com os canais de TV, o Ministério da Justiça teria dito à Polícia Federal que as gravações ficam armazenadas por até 15 dias no sistema do circuito interno de câmeras e depois são descartadas, para liberar espaço.
Entretanto, outros órgãos na Esplanada dos Ministérios, como o Ministério das Relações Exteriores, preservaram as imagens por considerar a eventual necessidade das gravações na apuração das responsabilidades.
Flávio Dino recusou entrega de imagens do Ministério da Justiça
No caso do Palácio da Justiça, o pedido das imagens foi feito pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro há cerca de um mês. O ministro Flávio Dino se recusou a entregá-las, num primeiro momento, sob alegação de que o envio das gravações poderia “prejudicar as investigações”.
Diante da insistência da CPMI, que ponderou entrar com uma queixa-crime contra Dino, o ministro alegou que precisava de autorização de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) relator dos inquéritos do 8 de janeiro. Moraes autorizou o envio.
+ Imagens mostram Força Nacional dentro do Ministério da Justiça em 8 de janeiro
Então, Dino entregou as imagens de duas câmeras, mas a CPMI reiterou o pedido para que as imagens de todos os equipamentos fossem disponibilizadas. Agora, porém, a informação — ainda não oficial — é que as imagens foram apagadas.
Segundo a Record, a informação interna do Ministério Justiça para a Polícia Federal, órgão subordinado à pasta de Dino, é que o governo não viu necessidade de armazenar essas imagens, já que não houve ataque ao interior daquele edifício. O Ministério da Justiça teve duas janelas atingidas, sendo uma por pedra e outra por bola de gude.
Quais imagens o STF utilizou para prender tanta gente? Quais imagens a PF utilizou para a investigação? Quais imagens o MPF utilizou para a acusação? Quem é o chefe da PF? Resposta: DINO.
O Responsável que paga por irresponsabilidade é sempre o Chefe, portanto o DINO é responsável direto por essas imagens.
Que Ministério é esse mesmo? Da Justiça? A quantas anda a nossa Justiça! O que diz a lei penal e processual penal sobre destruição deliberada de provas para dificultar ou impossibilitar a investigação processual?
QUE DESABE SOBRE O RESPONSÁVEL PELA DESTRUIÇÃO DE TAIS PROVAS OS RIGORES DA LEI!
O ministro precisa ser preso, imediatamente. Ele sabe que suas declarações o tornam mais perigoso do que já é, e mais criminoso e mentiroso, ainda, do que já demonstrou ser. Nada se lhe acontece porque há um Supremo Tribunal Federal que tomou conta do Brasil e também de Força Armadas que não observam a Constituição de 1988 como diz claro o artigo 142.
A esperança é que a sociedade acorde deste pesadelo, e sob o clamor de liberdade motive quem lhe possa dar o suporte para devolver ao Brasil a Lei e a Ordem
Esta vergonhosa demonstração de destorção enganosa em massa está em plena exibição pelo regime de nossos inferiores. Quem não deve não teme. Apagaram as imagens para eliminar provas do envolvimento petralha nas ações de 8 de Janeiro.
Nem é surpresa o senhor Dino mostrar-se como realmente é. Um ditador rancoroso, um destilador de ódio, recorre a alegorias dantescas e grosseiras, mas é apenas o Dino em estado natural. O lulismo com Dino à frente, quer esmagar quem não seja da patotinha bajuladora do Lula e sabe-se na rádio corredor do Ministério da Justiça, que Dino almeja a candidatura à presidência para suceder o Lula. Nanico moral, o Dino primeiro dizia que não entregaria as imagens, depois entregou o ralo material de duas câmeras e apagou o resto de caso pensado. Como vocês da Oeste mostraram, homens, viaturas, ônibus e ambulâncias da Força Nacional estavam a postos para conter a depredação, mas o consórcio Lula/Alexandre de Moraes/Dino apostou no caos, cada um ou viajando, ou se escondendo para forjar um álibi que não resiste a um mínimo facho de luz. É bom lembrar que o TSE também deletou através de uma empresa terceirizada os rastros que o hacker deixou, após meses hospedado no ” seguro e confiável ” sistema eleitoral que faz mágicas com o algoritmo companheiro em favor do lulismo. Agora o senhor Alexandre de Moraes está convidando ” especialistas “, convenientemente selecionados para testarem segurança das urnas eletrônicas. O problema é que as tais urnas podem ser MODIFICADAS após a inspeção, que o TSE fará campanha publicitária de ataque, mas a verdade é que não só o software das urnas e da TOTALIZAÇÃO dos votos podem ser modificados, LEMBRANDO que o Delgatti falou em plena CPMI que internamente o TSE pode mudar o destino dos votos. A velha, corrupta, caquética, venal, servil, sedenta pelos caraminguás do pagador de impostos sequer comentou esta gravíssima denúncia. E no Uol, filho da Folha de São Paulo, uma mãe descuidada, gente como Kotscho – que voltou -, Kennedy Alencar, Josias de Souza, Tales Farias, Madeleine, Tenório, Jamil Chade, Carolina, Madeiro e outras desimportantes figuras apelidadas de ” colunistas ” CENSURAM radicalmente, a mando do lulismo, tudo que escancare a hipocrisia e desonestidade profissional de uma gente rancorosa, soberba, de costas para os fatos, agachada para o lulismo, sabuja!
ESSA REPORTAGEM ME FEZ LEMBRAR DO INCIDENTE COM O ALEXANDRE EM ROMA.CADÊ AS IMAGENS DO AEROPORTO ?
desaparecem os códigos fonte, as imagens do dia 8 e apagadas as mensagens do Adélio e morte testemunhas do cadso celso daniel… que máfia.!
incrivel comentário desse paquidérmico ministro da justiça.
Até aonde iremos com essa matilha que ora nos governa ????
Alguém tem alguma dúvida da culpa deste senhor que se diz ministro? Eu já não tinha nenhuma dúvida neste sentido, mas estava no aguardo das imagens e olha aí, enrolou até onde deu e mandou apagar todas as imagens que o incriminaria, sem dúvida.
No mínimo, se estivessemos num país sério e vigorando as leis, este senhor não só seria afastado do cargo, como preso por sabotar a justiça e também uma CPMI com poder de polícia e que tinha requerido tais imagens.
Queremos ver se será afastado e preso e porque não ser cassado também seu cargo de senador, que seria uma glória para o país.
Mas quanta desfaçatez deste ministro – dito da justiça – que vergonha pra nossas instituições se não der em nada, aliás mais uma vergonha né.
Se verdadeiro, com uma justiça acuada, alguém acha que vai acontecer algo com o porco cachaço.
o povo todo sabe que quem realmente foi golpista !! essa turma do desgoverno petista, verdadeiros bandidos, é o lobo dentro do galinheiro !!
LIXOS!
Se isso não é obstrução da justiça o que será?
Monte de estrume
Destruir documentos é crime. Cadê os supremos do STF. Hummm, acho que não se interessarão.
Isso, amigo, é A SUPREMA BOSTA!
Foi o Dino sauro que coordenou a “False Flag Operation” no dia 8 de Janeiro. As imagens apagadas são comprometedoras de suas ações clandestinas. Mas todos sabemos que qdo o crime é praticado em função da causa petralha, ele não é considerado crime, mas sim um ato de bravura.
CADÊ OS COVARDES “POSITIVISTAS” (se escondem atrás desses argumentos tosco, para mijarem nas fraudas) DAS FORÇAS ARMADAS???
O quê a tropa esta esperando para prender esse alto comando covarde e conivente com a quebra da constituição e das leis mais básicas da HUMANIDADE…não é só as leis brasileiras. QUEBRA AS LEIS INERENTES A QUALQUER UM…são ditas “LEIS NATURAIS”.
aaahh já sei…vão dar 9 ou 10% para os praças e sub oficiais…TÁ BOM!! Bobo de quem cai nisso…pois vão passar FOME se isso aqui virar venezuela..se já não virou…. NARCOESTADO JÁ É FAZ TEMPO.
Os melancias , estão agora preocupados com mais um aumento , e as mordomias de sempre , além claro de garantiar um empreguinho para suas crias .
A não entrega já condessa crime..!
Precisa mais provas!??
Bem vindos a Republiqueta do Maranhão!
Comunista picareta, não presta esse cara.
Se essa informação sobre apagar as imagens for verdadeira o Ministro da Justiça deverá ser defenestrado do cargo imediatamente , e a PGR de pronto tomar as medidas cabíveis em todos os níveis, especialmente o penal . Não há como conviver com a desfaçatez nesse patamar lamentável.
Rapaz, até quando este comunista do Maranhão vai brincar com a cara do povo?
Espera ai, então o relator do STF Alexandre de Moraes sem essas imagens esta investigando e prendendo pessoas inocentes? Seguramente o STF tem essas imagens, e o presidente da CPMI Artur Maia, tem que exigir que Alexandre de Moraes entregue em 24 horas as imagens dessas câmaras, já que agora foram apagadas nas mãos de Flavio Dino. Não é assim que os poderes convivem em um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Dizem que os arquivos de vídeos tem que ser delatados após 15 dias, para abrir espaço no software. Porém, o atrapalhado Peter Griffin maranhense disse antes de tudo isso acontecer que não poderia ceder as imagens porque eram sigilosas. Posto isso, essas imagens então teriam que ser feito um backup de todos esses arquivos antes de deletá-los. Ou estou errado?
Tudo planejado desde de muito antes a viagem do carniça , intervenção e afastamento do governador do DF tudo foi pensado em ter controle das imagens das câmeras do DF , o conluio com stf , surpresa zero da pilantragem dessa gente e 1200 patriotas presos sem crime.
Que conveniente!!
O Peter Griffin maranhense agora se ferrou? Se ferrou mesmo? Ou o Delegado irá inocentá-lo?… Segue o baile. Teremos problemes…muitos problemas.
QUE ABSURDO !!! ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA E JUSTIÇA RELATIVA…DEPENDE DE QUEM NECESSITA.
O vagabundo está destruíndo tadas as provas, o que é motivo para prisão preventiva, seja senador ou não. Caso não seja preso, isso nos levará a suspeitar que tinha mais alguém de algum outro poder, junto com ele a apreciar a destruição do patrimônio público. Se ele destruiu essas provas que ele sabe muito bem que é um crime grave, é porque o fez com segurança de que não será punido. A conclusão disso tudo, para quem pelo menos dois neurônios, não é preciso desenhar. Ou precisa?
Para imprensa cega e vendida que só tem olhos para apontar dedo para o Bolsonaro , que ainda não se deu conta de toda trama aramada no 8/01 com integrantes de pt, psol e mst contratados para puxar a fila e promover a baderna com com o carniça fora de Brasília numa viagem com zero de utilidade depois intervenção no DF exatamente para terem acesso ao sistema de vigilância por câmeras e apagar tudo que comprometesse o governo se não que razão havia para afastar governador reeleito claro que zombam do povo mantém 1200 presos por crime que cometeram .
Dino, seu execrável, não existe crime perfeito e o mundo gira, viu?…
Em qualquer país minimamente sério, esse suíno já estaria na cadeia. Mas como falamos de Brasil, é mais um crime pra ficar impune.
O monte de banha agora virou um monte e estrume fresco.
Tá se apagoumesmo tem de ser preso!
CPMI TEM de exigir isso…perda do cargo e ser preso por obstrução da justiça e ameaças a testemunhas
A PF é a SS nazista, sãos os caribineris italianos fascistas. Só poucos denúnciam,…
ISSO PODE positivistas das forças armadas???
Esses altos comandantes tem de serem presos também por perfídia
Só os muito ingênuos acreditam que poderá vir algo que preste dos políticos, ainda mais depois que essa gente foi reconduzida ao poder. Essa CPMI será mais um desperdício de dinheiro público para chegar a lugar nenhum. A banânia sempre foi isso mesmo, e vai piorar.
Os logs do TSE, as imagens do Ministério, e contando. Falta cair mais um jatinho sem caixa-preta…
Tentei publicar o comentário no tal do Feicebúqui com o link para a notícia, mas apareceu uma mensagem dizendo que “é proibido conteúdo dessa página”…
Bananil é um país disfuncional, surreal! Como pode tamanha cara de pau? Esse ministro obeso metido a Lavrenti Beria tem que cair! Quem ele pensa que é? Que país é esse???
Não é possível que ninguém fez uma cópia dessas imagens, uma hora vaza.
É muita ingenuidade achar que os Petralhas = Bandidos não iam aprontar!
Apagar provas é crime. Artigo 305 do código penal. Mas nada acontecerá com ele, pois no esseteefe só tem amigo.
Calma gente. O STF vai encaminhar pedido para o Ministro Dino responder em 48 horas sobre o motivo de apagar as imagens. DEMOcracia é assim.
Os bandidos fazem o que querem e o que podem de acordo com a leniência estabelecida.
Nem é apenas esse nosso problema!
A imensa parcela dele é o que nós não fazemos!
Nossas futuras gerações sofrerão e, certamente, sentirão vergonha de nosso medo e covardia!
O Dinossauro esta limpando arquivo, na tentativa de esconder o óbvio.