Isabel Vaughan-Spruce, moradora do Reino Unido, foi presa pela polícia enquanto rezava em silêncio na rua, próxima a um centro de aborto, em 6 de dezembro.
Isabel estava próxima à clínica BPAS Roberto, em Birmingham, Inglaterra, quando os policiais a abordaram, após uma denúncia anônima. Birmingham, cidade localizada no centro-oeste da Inglaterra, região central da Grã-Bretanha, aprovou a lei da “zona de censura”, como medida para penalizar quem participa de qualquer ato ou tentativa de aprovação ou desaprovação do aborto, próximo aos centros onde ele é realizado.
Ela foi presa e liberada depois de pagar uma fiança, com a condição de não entrar em contato com um padre católico local envolvido em trabalho contra o aborto. “É totalmente injusto que eu tenha sido revistada, presa, interrogada e acusada simplesmente por orar na privacidade da minha própria mente”, disse Isabel, após a prisão. “Ninguém deveria ser criminalizado por pensar e rezar em um espaço público no Reino Unido.”
Relacionadas
Jeremiah Igunnubole, assessor jurídico da organização de defesa legal cristã ADF UK, disse que “é realmente surpreendente que a lei tenha dado às autoridades locais um poder tão amplo e irresponsável”.
Isabel é diretora da Marcha pela Vida no Reino Unido e há muitos anos se oferece como voluntária para apoiar mulheres em crise durante a gravidez.
🚨Reino Unido 🇬🇧: Segue o vídeo legendado, do momento em que uma mulher foi presa por rezar nas proximidades de uma clínica de aborto na cidade de Birmingham no Reino Unido. pic.twitter.com/Dy9ovn5swQ
— Ivan Kleber (@lordivan22) December 22, 2022
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.
A ditadura se espalha pelo mundo.
O Grande Irmão vê tudo, não é, George Orwell?
1984
Parabéns aos policiais envolvidos. Não quero nem pensar em onde estaria a Inglaterra sem esses bravos homens sempre prontos a arriscar as próprias vidas para fazer valer a lei prendendo e multando mulheres extremamente perigosas e fascistas como essa que estava parada na rua rezando em silêncio.
SE AS MÃES DOS ABORTISTAS TIVESSEM OS DESPACHADOS ELA NÃO ESTARIA AÍ NA PORTA.
Mas isso já ocorre no Brasil no que se refere a política e ao judiciário, se vc ao menos pensar que o cabeça de ovo é um cretino e ele souber te manda prender, se em numa mesa de bar alguém escutar que estão falando mal do careca e ele souber manda investigar e processar, agora imagina pensar que o lulu é um ladrão? Vão mandar direto pro paredão!
A política é ladeira abaixo da cultura de uma sociedade sem valores eticos cristãos.
VAMOS ORAR ENQUANTO PODEMOS…
O aborto é o verdadeiro genocídio.
Aqui não será diferente a partir de janeiro de 2023, que rezar será preso, e quem pensar com a própria cabeça será decapitado. Os porcos irão dizer aos jegues amestrados o que pensar ( o que eles adoram !), e o resto será crime.
Demoníaco.
Em breve no Brasil também, onde o futuro “ministro da justiça” já avisou que quem falar que o Lula é ladrão pode ser preso.