Recém-filiado ao União Brasil, o ex-ministro Sergio Moro pode ter sua filiação impugnada pelo próprio partido. O movimento é uma reação a uma fala do ex-juiz de que não teria desistido “de nada”.
Na quinta-feira 31, ao deixar o Podemos e entrar no União Brasil, Moro disse que tinha aberto mão, nesse momento, “da pré-candidatura presidencial”. A expectativa é que ele concorresse a deputado federal por São Paulo, o que negou.
Relacionadas
Nesta sexta-feira, 1º, o ex-ministro disse: “Eu não desisti de nada. Muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país”.
Em reação, uma ala do União Brasil formada por egressos da direção do antigo DEM garantiu que pedirá ainda hoje a impugnação da entrada de Moro ao partido.
Segundo o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, será apresentado ainda hoje um requerimento de impugnação da filiação. Questionado sobre a decisão da ala do partido, Moro não respondeu.
O deputado Alexandre Leite divulgou uma nota dizendo que a filiação se deu com a concordância de um projeto pelo Estado de São Paulo, isto é, deputado estadual, deputado federal ou, eventualmente, Senado.
“Em caso de insistência em um projeto Nacional, o partido vai impugnar a ficha de filiação de Moro”, garantiu o parlamentar.
A filiação de Moro foi negociada com a ala oriunda do PSL, como o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o deputado Júnior Bozzella, que administra a sigla em São Paulo.
ESSE EX-JUIZ TEM SE DEMONSTRADO TÃO TRAPALHÃO E TRAÍRA QUE, ÀS VEZES,
CHEGA A SER DIFÍCIL ACREDITAR QUE SE TRATA DA MESMA PESSOA BRILHANTE E
INDEPENDENTE QUE ELABOROU AS MAGNÍFICAS SENTENÇAS DA LAVA JATO!
Sempre com jogos de palavras. Penso que o grande problema do Sr. Sérgio Moro é que ele saiu da magistratura, mas quer cuidar dos seus assuntos como se ainda fosse juiz. Para ele o ministério da justiça era a 13a Vara Federal de Curitiba. No congresso, como deputado federal, vai aprender muito e pode ser útil ao País. Se bem que a maior parte dos políticos começam nas câmaras municipais, estaduais ou prefeituras.
Moro não passa de um moleque.
“A foto mais antiga que tenho é de meu pai segurando uma traíra com cerca de 10 quilos. Então desde cedo eu convivo com traíras, mas elas sempre acabam indo para a panela, sem exceção”.
Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto no dia 31.Mar.2022 criticando políticos que se elegeram usando seu nome e depois viraram-lhe as costas.
O cardume está completo!
Vão todos pra panela!🐟🐟🐟🐟🐟🐟🐟🐟🐟
A bandidagem com medo do Moro, para variar.
O que já estava ruim, ficou muito pior depois que Moro embarcou na canoa furada do Grêmio Estudantil Antagolixo e da turminha do Mamãe etc. etc. Tsk, tsk, tsk…
Enfim, D Realidade, como sempre, termina impondo suas próprias regras e deu o Lincoln básico: “Não se consegue enganar a todos durante todo o tempo”
Um trapalhão a serviço dos bobos da corte.
Se conseguirem isso, essa impugnação e se o teimoso ex-juiz sem o juízo perfeito, continuar com essa sandice de querer ser presidente da república sem a menor condição para isso, finalmente conseguirá ir para uma espécie de purgatório, e ficará purgando eternamente nesse limbo político. Além de traíra e também moleque, cairá finalmente no ostracismo e em breve será esquecido. Tente outra no judiciário que é seu lugar.