Integrantes do governo federal disseram que a permanência do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, é insustentável.
Porém, o Palácio do Planalto pretende tratar o assunto somente depois que o grupo de brasileiros na Faixa de Gaza chegar ao país. A previsão é de que eles deixem o enclave palestino nesta sexta-feira, 10.
Uma ação do governo para retirar o embaixador israelense do Brasil poderia atrapalhar o retorno dos brasileiros.
Segundo integrantes do Palácio do Planalto à CNN, uma das ideias é interromper a interlocução do governo com o diplomata, para que ele perca na prática sua função no país, o que forçaria Israel a chamá-lo de volta.
Outra possibilidade seria pedir ao governo israelense que Zonshine seja retirado. Uma terceira ideia, considerada mais radical, seria a expulsão do embaixador.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Embaixador de Israel e Bolsonaro
Zonshine esteve nesta quarta-feira, 8, na Câmara de Deputados com o ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares de direita.
No encontro, foi exibido um filme com imagens do ataque do Hamas em Israel no dia 7 de outubro.
Integrantes do PT na Câmara dos Deputados criticaram o embaixador por ter promovido a reunião. A presidente do partido, Geisi Hoffmann, escreveu que Zonshine “mais uma vez intrometeu-se indevidamente na política interna de nosso país, num ato público com o inelegível Jair Bolsonaro, realizado em pleno Congresso Nacional”.
O diplomata declarou que o encontro com o ex-presidente não foi agendado e que
Segundo ele, foram convidados parlamentares para a apresentação de vídeos dos terroristas do Hamas e mostrar ao público brasileiro o que aconteceu no dia 7 de outubro.
Bolsonaro afirmou que o encontro foi fortuito. A assessoria do ex-presidente disse que ele foi até o Congresso para encontrar parlamentares e soube de uma reunião do embaixador.
Segundo a assessoria, Bolsonaro foi convidado por seus aliados a participar da reunião.
Antissemitismo é racismo ou não? Esse governo é racista ou não? Petralhada na cadeia por racismo ou não?
A esquizofrenia desse desgoverno é a classificada pelo CID como esquizofrenia paranoide, onde o centro de suas alucinações sobre conspirações liberalconservadoras chama-se: Jair Messias Bolsonaro. Os psicóticos esquerdopatas alucinam e deliram com o retorno do “Messias” ao poder e a retomada da moralidade e do crescimento econômico em uma terra arrasada pela loucura comunista e suas atitudes patológicas. JMB deve perturbar as mentes vazias e bolsos plenos desses esquizofrênicos políticos. Todo malandro teme a própria sombra!
Entendo que a Gleisi Hoffman não conhece nada desse assunto no oriente médio e não tem a minima condição de opinar sobre o assunto – Ela gosta de criar intrigas que não vão trazer nenhum benefício para o Brasil ou para o povo brasileiro – realmente não é a pessoa mais abalizada para tecer qualquer comentário .
Seria muito melhor para o Brasil, é expulsar o Lula e o Alexandre de Moraes !!!!!
Como diz a Cristina Graeml, essa esquerda maldita, eu digo, maldita e BURRA. Nao consigo entender como sao tao BURROS
Integrantes do governo. Não fosse uma situação tão grave, extremamente triste e preocupante, seria risível. Integrantes do governo!
Primeiro não há governo. Há uma quadrilha, em plena atividade, roubando com as duas mãos, com nove dedos.
Segundo, os Integrantes são os quadrilheiros.
A chinelagem, a rafuagem, a escória da política brasileira.
E, são estes vagabundos e irresponsáveis que estão colocando o Brasil numa situação não somente constrangedora, mas, especialmente, perigosa.
Quem sabe estes imbecis querem provocar uma guerra contra EUA e Israel?
O “brasiu” do ENEM petralha voltando ao nanismo diplomático da era petrolão.
Quanta idiotice junta neste atual Governo.
Insustentável mesmo é a presença do Celso Amorim
O anti-semitismo é um preconceito antigo e tóxico que não tem lugar na nossa grande nação, mas é abertamente e deliberadamente praticado pelos esquerdopatas do regime petralha.
Em um pais desgovernado por um descondenado, nao se pode esperar nada em termos de diplomacia respsitavel. Nosso pais é uma vergonha que apoia ditaduras e terroristas.
A resposta mais preponderante que podemos dar ao regime petralha e a linguagem que entendem é esta: “Perdeu Mané, para de amolar”.
Brasil virou uma vergonha, so falta chamar um “embaixador” do ramas, para o BR. PT partido de terroristas disfarçado
Egito, Roma, Pérsia, Otomanos, N@zist@as e tantos outros sucumbiram.
Israel continua em pé, combatendo uma legião de países que querem a sua total extinção.
Pessoas que pretendendo a retirada deles do país, não tem a menor ideia de como este povo trabalha…
Como de costume, alguns querem disfarçar a incompetência jogando a culpa no Embaixador de Israel e em Bolsonaro. Desolador.
Esse governo só envergonha o povo brasileiro
Misericórdia, como este governo é vexatório! Eles nos envergonham em escala global! Bando de comunistas isto sim! O Brasil voltou a ser um NADA diplomaticamente falando.
O Desgoverno estaria fazen um dos maiores erros desde que começou.
Aguardem…
O PT e seu bando de incompetentes e preguiçosos não conhecem a professia. Qualquer bobagem q praticarem contra Israel anteciparão o desastre e a queda desse desgoverno nefasto.
Esse é um dos custos de ser um governo sem povo. colocado no poder por interesses escusos
Vivem assombrados e aterrorizados por um “fantasma ” chamado Bolsonaro.
Só que esse “fantasma” não será exorcizado da vida publica como eles desejariam.
O bolsonarismo veio para ficar e ficará , não tem jeito de ser eliminado e o pior é que não vão existir meios de convivência e ele sabem disso
E pior ainda é que eles não conseguem e não conseguirão mostrar nada que seja relevante para o país pelo simples fato de que nunca tiveram nada para mostrar que não terminasse em desastre
Na vida inteira eles só prestaram para criticar as ações alheias sem conseguir nada de produtivo para o país .
Deve ser frustrante ter que tentar continuamente mostrar algo que não se é , e tentar fazer coisas para as quais não se tem competencia .
Por coisas assim é que qualquer movimento feito por Bolsonaro onde quer que seja os aterroriza afinal eles não tem e não terão defesa contra isso , então o monitoramento terá que ser continuo .
A pergunta é até quando conseguirão fazer isso , e como eles não tem essa resposta se sentem ameaçados por qualquer movimento feito por Bolsonaro . Put’s deve ser frustrante mesmo.
Para o desespero dos petralhas estás Terrivelmente correto.
Governo Lula e sua diplomacia desastrosa. Apoiam terroristas o Celso Amorim se ficasse de boca fecha o dano seria bem menor. Corja desqualificada.