Menos de três horas foi o tempo suficiente para uma postagem receber mais de 55 mil curtidas no Instagram, além de 3,3 mil comentários. O conteúdo referia-se ao presidente Lula da Silva, que desembarcou nesta segunda-feira, 24, no Japão.
O motivo da repercussão foi, sobretudo, o par de tênis que Lula calçava logo depois de desembarcar em Haneda, o Aeroporto Internacional de Tóquio. Era próximo das 10 horas locais. O petista posava para fotos oficiais. Ao seu lado, primeiramente, os recém-eleitos presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP).
Lula contraria o próprio discurso
Na mesma imagem também aparecem os dois ex-chefes do Legislativo Arthur Lira (PP/AL) e Rodrigo Pacheco (PSD/MG). A dupla exerceu a última legislatura na Câmara e no Senado, respectivamente. A foto em que Lula se expõe com o par de tênis de luxo está no perfil da empresária e influenciadora Renata Barreto. O canal tem mais de 1,2 milhão de seguidores.
Segundo Renata, o calçado usado pelo presidente é um tênis da grife Ermenegildo Zegna, modelo Secondskin. Valor: R$ 10.550, ou quase o equivalente a sete salários mínimos. Além de mostrar a foto com Lula e seu artigo de luxo, a postagem reproduz um vídeo. Nele, o presidente, no início do terceiro mandato, critica a classe média por principalmente “ostentar um padrão de vida como em nenhum lugar do mundo”.
Lula diz, do mesmo modo, que é uma pena que as pessoas na América Latina não tenham aprendido “o que é necessário para sobreviver” e, assim, pede às pessoas que tenham mais “humildade”. Esta não é a primeira vez que o petista aparece usando produtos de luxo. Conforme o histórico, ele já mostrou sua incoerência ao ostentar relógios, assim como camisas e gravatas de milhares de reais.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
Quem tem a chave do cofre deve ser honesto . Se não for, dá no que deu.
Lula é uma farsa… ele gosta, é sempre gostou do luxo, do $$ (assim no plural) o resto é pura enganação
Vai dizer q foi presente. Sempre tem uma desculpa q entala a guela da ptzada
Não existem jumentos que acreditam nesse ser asqueroso! O que existe sim são os que levam grandes vantagens financeiras, são super protegidos e fazem compras até maiores que o ladrao!! Sempre foi assim!!
A HERPES JA TEM CURA, PROCURE AUXILIO MEDICO. (os bons observadores sabem qual é a razao do pequeno comentario)
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG …
Nao tem como aplicar o “”AD Hominem “” , esse individuo foi um DEMONIO.
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
Faça o que eu digo mas não faça o que faço.
Esse Cinico é escroto mentiroso, corno ainda te jumentos que o apoiam?
Quem será que compra os calçados desse senhor? Pelo elevado valor pode-se imaginar?
Enquanto isso os habitantes de Calangolândia pagam mais impostos e entram na fila da ossada.
O” pai dos pobres ” está on…..
💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩 💩💩💩💩💩
Felipe Albuquerque.
Leo saraiva.
Antônio Nogueira.
Fabiano vilas boas.
César RT Antibozo.
Se quiserem comentar fiquem a vontade, nós gostamos de ler as suas bobagens, essas manobras pra defender vagabundo
Ja estamos a todo vapor com a doaçao de neuronios para esses jumentos da ideologia nefasta.
DOE UM NEURONIO
AJUDE A SALVAR UM COMUNISTA DE AFOGAR-SE COMENTANDO MERDA.
É lamentável ainda ver pessoas que idolatram este ser defende-lo achando justo e que não tem nada de mais ele usar roupas de grife e acessórios, ele pode.
Aguardando os comentários sempre cordiais e construtivos de Felipe, Léo e Antônios, defendendo o indefensável para não reconhecer seus erros…
Argola de ouro em nariz de porco.
Um porco tem muito mais dignidade que esse monte de estrume.
Um porco tem muito mais dignidade que esse monte de estrume.
Sempre que o ladrão é foco de algo sempre aparecem outros comunistas e querem “diminuir” a “pancada” sobre seu ídolo e aí usam a expressão de que “TODOS” também fazem o que ele faz.
Todos são criminosos
O ex-presidiário Luladrão é o pai de todos jumentos asquerosos trouxas. 10 mil reais nos pés enquanto os jumentos asquerosos trouxas sequer podem comprar ovos e café. 😂😂😍😍
Ridículo!!! Extremamente, ridículo!! Votem nesse malandro safadão