As invasões de propriedades rurais aterrorizaram os brasileiros por décadas. Nos telejornais, os cidadãos se acostumaram a assistir às cenas de militantes com camisetas vermelhas e foices nos punhos ocupando fazendas, chácaras e granjas. Incêndios de plantações e destruições de lavouras se tornaram práticas comuns desses grupos. Mas o cenário agora é outro.
Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), 11 invasões de fazendas foram registradas no país no ano passado. Em 2020, foram apenas seis. No ano anterior, sete. Trata-se dos menores números verificados desde 1995, quando o Incra passou a organizar as estatísticas.
Nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), os sem-terra invadiram quase 2.500 fazendas. A administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou cerca de 2.000 invasões. Na era Dilma Rousseff (PT), por sua vez, houve menos de 1.000 crimes dessa natureza. Os números mostram que o atual governo, liderado por Jair Bolsonaro (PL), apresenta um desempenho melhor até mesmo que o verificado na gestão de Michel Temer (MDB), que durou de agosto de 2016 a dezembro de 2018: foram 54 invasões durante o tempo em que o emedebista esteve à frente do Palácio do Planalto, enquanto nos últimos quase quatro anos elas não passaram de 15.
Leia a reportagem completa na Edição 115 da Revista Oeste
As verbas para essa corja manipulada foi cortada, e agora é melhor ir atrás de receber um lote com escritura, como o governo Bolsonaro está fazendo.
Não são “homens” bem armados e “treinados” do M$T que estão fazendo fazendo a guarda/escolta do lularápio nas andanças dele pelo Brasil? Em sua vinda a Poa teve uns 200 muito bem armados para não deixar ninguèm do “povo” se aproximar do meliante, 150 do M$T e uns 50 policiais, e já disseram que vai aumentar, com a desculpa que o ladrão tem medo 🤔 só se for de medo de chuva de ovos 😄 então, essa gente do M$T são tudo gente boa ….
🤔🤔
Não se iludam que foi armar os fazendeiros, isso ajudou a coibir os safados dos MST. Mas o que acabou com os arruaceiros foi secar as torneiras das doações governamentais de dinheiros. O governo de esquerda financia estes bandidos do MST que com dinheiro fazem as invasões de terra. Sem dinheiro, não tem como pagar ônibus, combustível, marmita, diária para vagabundo. Acabou o dinheiro acabou os safados. Parabéns Bolsonaro, parabéns governo federal. Fiquem por aí mais 500 anos.
Esses terroristas foram contidos pela reforma agrária , crédito e crescimento econômico neste governo…
E o armamento ao homem do campo, dando maior proteção …
Agora são recebidos com azeitoninhas daí a queda!
Com uma política correta do Presidente Bolsonaro onde o armamento dos produtores rurais e os títulos de posse aos agricultores praticamente acabaram as invasões feitas por esses marginais do MST.
MST, bando de marginais, lixos comunistas socialistas.
O desempenho, a performance do governo Bolsonaro surpreendeu até mesmo os seus aliados e simpatizantes.