O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, informou, neste sábado, 21, que o número de reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, aumentou para 210.
“As famílias de 210 reféns foram notificadas de que os seus entes queridos estão atualmente detidos na Faixa de Gaza”, disse Hagari em entrevista coletiva à imprensa, segundo o portal R7.
O número teria aumentado de 201 para 210, mas segundo o porta-voz, este dado não é definitivo, pois o Exército ainda apura o paradeiro de ao menos cem desaparecidos, desde o início da guerra, em 7 de outubro. Entre os desaparecidos, estão 12 latino-americanos.
“Estamos fazendo uma investigação e constantemente conseguindo informações”, continuou o porta-voz de Israel. “Assim que tivermos qualquer certeza, nós abordaremos as famílias para informá-las de forma confiável e precisa.”
Na sexta-feira 20, Israel confirmou a liberação de duas reféns norte-americanas: Judith Raanan e sua filha, Natalie. O grupo terrorista teria liberado ambas por “razões humanitárias”.
O Hamas divulgou um vídeo mostrando o momento de soltura de mãe e filha. A gravação mostra o momento em que elas são entregues a representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Até o momento, as duas são as únicas pessoas confirmadas como reféns liberadas.
Além dos reféns do Hamas, guerra já deixou mais de 5 mil mortos
Hoje, a guerra em Israel chega ao 15° dia. Ao todo, o número de mortos já ultrapassa 5 mil, sendo mais de 3,7 mil palestinos e mais de 1,4 mil israelenses. Os feridos, de ambos os lados, já somam mais de 16 mil. As informações são do Ministério da Saúde da Palestina e do Al Jazeera.
Leia também: “A esquerda escolheu o lado do terror”, reportagem de Silvio Navarro para a Edição 186 da Revista Oeste.