O jurista Ives Gandra Martins, de 88 anos, participou nesta sexta-feira, 16, do programa Oeste Sem Filtro para falar sobre as últimas decisões que envolvem o Supremo Tribunal Federal. Em especial, ele comentou a condução das investigações envolvendo o ex-ajudante de ordem de Jair Bolsonaro, o coronel Mauro Cid.
Em sua explicação, Gandra Martins relembra sua análise feita sobre o artigo 142 da Constituição, escritas em 1998. Na entrevista, ele afirmou que “em nenhum momento se aplicaria para romper as instituições”. E salientou que em diversas oportunidades defendeu essa interpretação.
Quando interpelado sobre como se daria uma possível atuação das Forças Armadas durante as ações de vandalismo ocorridas em Brasília no 8 de janeiro, o jurista reforçou que seu entendimento é de que qualquer atuação servia apenas para garantir a ordem para a manutenção da atuação dos Três Poderes. O que se daria, inclusive, para evitar que qualquer um dos Poderes da República interfira nas competências de outro.
Durante a entrevista, Gandra Martins afirmou também que a deturpação de seu entendimento sobre o artigo 142 se deu por pessoas que não leram seu livro, não leram a Constituição e não ouviram suas palestras. “Não há possibilidade de usar para o rompimento da Constituição”, declarou o jurista.
Ives Gandra Martin no Oeste Sem Filtro
Acompanhe a íntegra da entrevista do jurista Ives Gandra Martins ao programa Oeste Sem Filtro
Te abandonaram mesmo, ein Ives??
Para a esquerdalha. adestrada e acostumada a fazer barulho, até bater latas é sinfonia!
Respeite o Grande Ivea Granda Ribeiro que voce tanto elogiava.
Seu adestrador te decepcionou ? Quantas vezes veio a esse espaco elogiar o doutor se chacoalhando todo ? E nao diga que nao fez.
Ives, nao ligue para essas caras tristes fingindo que a gente nao existe.
Descupa Dr Ives Granda Martins, aquela horda que o idolatrava agora esta mais concentrada no pen drive do Marcos do Val.
Outrora quando mestre Ives Granda dava uma entreviste este espaco enchia com comentarios jocosos. O que aconteceu com o gado?
Os apoiadores de Ives Granda estao com vergonha de entrar aqui.
Paulinho, voce diversas vezes prestou loas ao fascista arrependido.
O gado rumina,muge muito e é covarde
Esse é outro golpista de carteirinha e muito mais
Usa o seu saber jurídico para dar a chamada ração
Tá na hora do Jair ser enjaulado.
tic tac
tic tac
EM BREVE
QUERO VER ESSE LIXO PRESO
E o ladrão livre e solto! Kkkkkkkkkkkkkkk
Quando o bicho pega malandro se esquiva. A partir de agora, este caquetico jurista sera chamado de traidor pela horda raivosa e angustiada. Pois meu conselho para os futuros comentaristas deste espaco, relaxem que doi mwnos e parem de mimimi. Se arrependimento matasse a oposicao nao convocaria a CPMI DE 08 DE JANEIRO. O maior tiro no pe da politica brasileira apos a volta da democracia.
Ele sempre sustentou esse argumento, nunca traiu as próprias falas, não há porque alguém acusa-lo de traidor.
Realmente, quem fez uma interpretacao errada do art 142 foi o jurista Mauro Cid.
Segunda para publicar a primeira.
Olha, jurista falar e cão evacuar é a mesma coisa.
Asno.
Voce o elogiou varias vezes.