O presidente Lula fez das nomeações para o seu ministério e para o “primeiro escalão” uma calamidade nacional – um concentrado inédito de incompetentes incuráveis, transmissores de ideias cretinas, gente enrolada com a justiça penal e daí para baixo. Como alguém consegue juntar tanta gente ruim num mesmo governo? Não se sabe, mas isso já foi. A questão, agora, é saber se o nível pode cair ainda mais. É difícil – mas não é impossível. Como nos casos de “superação”, Lula consegue ir além dos seus próprios recordes: confirmou a nomeação, para presidir o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de um dos piores chefes para este tipo de serviço que se poderia encontrar em qualquer lugar do mundo. É simples: o novo estatístico-mor do Brasil é um inimigo dos números. Acha, desde sempre, que a aritmética não pode atrapalhar seus desejos políticos.
“Como ex-presidente do IBGE, estou ofendido”, diz o economista Edmar Bacha, um dos participantes da equipe que montou o Plano Real. “É um dia de luto para a estatística brasileira”, diz a economista Elena Landau. Marcio Pochmann, o nome imposto por Lula (a ministra do Planejamento, a quem cabe a escolha, foi a última a saber) é um militante da “ala esquerda” do PT; não tem nada a ver com as exigências técnicas do cargo. “Ele é um ideólogo e não terá problema nenhum de colocar o IBGE a serviço dessa ideologia”, diz Bacha. “É uma pessoa que não entende de estatística e não tem preparo para presidir o IBGE”, diz Elena. O que se sabe de Pochmann não é edificante. Passou a vida no serviço público, do qual se aposentou aos 58 anos de idade – nunca contribuiu para a produção de um único pedaço de rapadura neste país. Sua passagem por uma repartição federal de pesquisa econômica foi “desastrosa”, segundo Elena Landau – demitiu técnicos competentes e interferiu nos trabalhos por razões ideológicas. Fora isso, disputou três eleições, para prefeito de Campinas e deputado; conseguiu perder as três.
A ideologia de Pochmann não tem ideias – é apenas uma declaração de guerra a tudo o que o cidadão brasileiro acha bom. O homem é contra o PIX, que acaba de bater seu recorde: 135 milhões de transações num único dia. Afirma que a possibilidade de converter reais em dólares transformou o Brasil num “protetorado dos Estados Unidos”. Defende que o Imposto de Renda possa chegar a 60%. Diz que o Brasil deveria explorar “o espaço sideral” para a “geração de riqueza” – e por aí vamos. Mas e daí? Lula quer no IBGE um subalterno que dê um jeito nas suas estatísticas, fazendo sumir os números ruins e fabricando números bons. O consumo da picanha vai bombar.
Leia também: “A lei somos nós”, artigo de J.R. Guzzo publicado na edição 175 da Revista Oeste
Os caras são bons em serem ruins! Muita competência nisso! Fatos e números são inimigos mortais de esquerdistas.
Elena Landau e Edmar Bacha deveriam ficar calados, pois ajudaram a eleger tudo que está aí l! Ou não tinham ideia de que o Imundo da Silva poderia colocar o Pochmann no IBGE?
Petista pu é incompetente, ou é vagabundo ou é ladrão, ou os 03 juntos!
O caso do Pochmann é de incompetência mesmo!
Perguntem aos pesquisadores e técnicos do IPEA como foi a gestão do Márcio Pochmann de 2007 a 2012 ?
Perguntem aos pesquisadores e técnicos do IPEA mais antigos como foi a gestão do Márcio Pochmann de 2007 a 2012 ?
cara esse sujeito não é nada ..é um manipulado !!!! o problema é o Lula !!! alguem tem que tirar ele de la !!!!!
De uma coisa, podem ter certeza:
O país está descendo ladeira abaixo, da imoralidade, da corrupção, da gastança desenfreada, da falta de vergonha na cara e escrúpulos dos desgovernantes, da falta de caráter, enfim, isto virou um prostibulo.
Alguém tem dúvida, da situação de quatro que essa esquerda maldita, colocou o país ??
Todos aqueles que tem bom senso e vergonha na cara, sabe que o futuro do Brasil está fadado ao fracasso e mortalidade de muitos inocentes nas mãos dos capatazes do ladrao ex presidiário.
Pobre Brasil, pobre população !!
Divulgará a estatística que o Luladrão aprovar. Esse governo a cada dia se supera.
Caminho idêntico aos da Venezuela e Argentina. Sem tirar nem por. A cartilha da esquerda sendo seguida à risca.
Se os números estão ficando ruins maquia-se os números.
Esta nomeação tem uma explicação e é muito simples: VINGANÇA.
O que esperar de uma corja de ladrões analfabetos. O melhor exemplo que esses governantes que estão aí há mais 40 anos é olhar pra Israel e o Japão, Israel é um pedaço de terra isturricada cercado de terroristas com declaração de guerra explicita, e o Japão são três ilhas congeladas. Vejam quem são e o que nós somos e o que temos. Bolsonaro tá coberto de razão
A Carreta Furacão não surpreende: sempre tem lugar para mais mediocridade.
O que surpreende são tucanos que fizeram o L com convicção posarem de arrependidos. Explica como eles mesmos acabaram com o próprio partido! Taí a m…
De pior temos vários , é só escolher …
O único plano deste governo e destruir o Brasil, já que não conseguirão impor seu projeto de aniquilação de quem não reza pela sua cartilha.
Não há um só patriota neste país ocupando um cargo público, principalmente nas forças armadas. Estão destruindo o Brasil sob o olhar complacente de todos os que poderiam fazer algo para evitar. Todos estão unidos para atacar o cidadão de bem, destruindo a família, os valores da civilização ocidental, legislando para proteger ladrões de todo o tipo. Olavo Bilac dizia, “criança, nunca verás um país igual a este”. Graças a Deus, há apenas um Brasil no mundo.
Acho que o LULA FAZ DE P ROPÓSito SÓ para deixar brasileiros nervosos.
A nomeação de mais um fracassado para um cargo importante faz todo sentido. Por acaso o desejo do presidente é fazer do Brasil um grande país?
O ex-palhaço tiririca (nobres e Honestos Palhaços, escusas!) é um mentiroso de marca maior.
PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA, TIRIRICA? FICA SIM! ORA ORA ORA… E COMO FICA!
A esquerda roda o Mundo como gafanhoto, como é de conhecimento de todos, Lula está cumprindo o que prometeu nos debates para presidente. O que causa estranheza são profissionais altamente qualificados na economia se sentirem indignados pelas decisões atabalhoadas do Governo Federal, são os mesmos que apostaram na vitória e votaram no Lula e demonizando Bolsonaro até perder a reeleição, hj tem o Presidente para atacar Bolsonaro, um dia sim e o outro também.