A primeira-dama Janja se solidarizou com os gaúchos, nesta quinta-feira, 2, depois de fortes chuvas provocarem destruição no Estado.
“É muito triste o que está acontecendo mais uma vez no Rio Grande do Sul (RS), resultado direto da crise climática”, disse Janja.
Conforme a petista, uma comitiva do governo federal está no RS para monitorar a situação. De acordo com Janja, Lula “não tem poupado esforços e recursos para cuidar da população neste momento delicado”.
“Deixo aqui meu agradecimento especial à Força Aérea Brasileira, que prontamente está nos municípios resgatando pessoas e salvando vidas”, registrou a primeira-dama.
Estamos aqui, em Santa Maria (RS), com a comitiva do Governo Federal, prestando a nossa solidariedade ao povo gaúcho. É muito triste o que está acontecendo mais uma vez no Rio Grande do Sul, resultado direto da crise climática.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 2, 2024
O governo do presidente Lula não tem poupado… pic.twitter.com/jtpIVBOB5F
Janja já esteve no RS antes
Em setembro do ano passado, Janja sobrevoou áreas afetadas pela chuva no RS. A primeira-dama esteve em Porto Alegre com uma comitiva de ministros de Estado.
Durante uma coletiva de imprensa, ela anunciou “medidas” para ajudar a população.
A ida da petista ao Estado ocorreu em meio às críticas ao presidente Lula, por não ter viajado para visitar o local.
“Começando a quinta-feira no Rio Grande do Sul”, anunciou a primeira-dama. “Sobrevoamos Porto Alegre, que foi atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias, e observamos os estragos causados pela maior cheia do Rio Guaíba desde 1941.”
Leia também: “Janja quer poder”, perfil publicado na Edição 190 da Revista Oeste
Até tu Oeste, teve que apelar para as verbas do governo para promover essa moça.
Comovente!
Gaúchos, mandem essa mulher para o inferno.
O que essa desclassificada oportunista fala é puro embuste. Aliás que castigo é esse estorvo!!
Se eu fosse os gaúchos declarava esta oportunista persona non grata.